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Pesquisa indica o óbvio: os alunos estão no colégio sem saber nada
Uma das coisas mais chatas em se debater sobre Educação é que sempre tem algum mané que diz como as coisas estão melhorando “apesar de faltar muito a fazer blábláblá cocoricó”. Não, não sou negativista, eu falo o óbvio, o que está mais do que na cara: o Ensino no Brasil está uma verdadeira MERDA e ninguém parece se incomodar com isso, pois “já foi pior”. Pior? Creio que não, como é apontado pelo relatório De Olho nas Metas 2012, produzido pelo movimento Todos Pela Educação. A coisa está feia, a ponto de só pouco mais de 10% dos alunos terem aprendizado adequado à sua série em Matemática ao final do Ensino Médio.
Ninguém parece querer a responsabilidade. PIOR! Não só não querem como desculpam os que são diretamente responsáveis, pois isso magoa o partido político do coração. Quando muito sobra acusação pra todos os lados, enquanto não se resolve o verdadeiro problema: como reverter este LIXO educacional que temos aqui? Mas não, temos que relativizar a problemática neo-conjuntural numa semiótica filosófica versada na pedagogia pós-imediatista. Resultado? Brasilzão em segundo lugar no cenário educacional… Segundo pior, diga-se de passagem. Só estamos perdendo pra Indonésia, que já avisou que Ciência é coisa de Satã e temos que dar aula de Ensino Religioso.
Todos pela Educação é, segundo eles mesmos, “um movimento da sociedade civil brasileira que tem a missão de contribuir para que até 2022, ano do bicentenário da Independência do Brasil, o país assegure a todas as crianças e jovens o direito a Educação Básica de qualidade.”
Boa sorte.
Não há vontade de ninguém em melhorar isso. As ONGs vivem desse caos e só fazem ficar traçando metas e mais metas. Como torná-las reais? Nah, isso se discute em algum ponto entre abraçar a lagoa Rodrigo de Freitas e a caminhada pelo calçadão de Copacabana.
Metas e mais metas não adiantam nada. Ter escolas não adianta nada. O que adianta é ter um sistema sério para avaliação desses alunos, exigindo o melhor desempenho possível e não dar tapinhas na cabeça por ele ter tentado. Ninguém ganha tapinhas nos ombros e se um cirurgião amputar a sua perna esquerda ao invés da direita, você não dará tapinha e ele não ficará com média de 50% de acerto, passando no Conselho de Classe.
É patético termos que viver num país com um índice ABSURDO de analfabetos funcionais nas universidades. Mas alguém arrumará uma desculpa. Sabendo que nas universidades federais se pede provas dissertativas, COMO EM NOME DE HADES alguém passa no vestibular sendo analfabeto funcional. E isso nem é por causa de cotas. Muitos desses alunos vieram de cursinhos caros. Como o desgraçado passou na prova de redação, hein? Hein? Cadê a resposta, hein? Mas aqui começa o reino do silêncio, voltando o murmúrio “mas antes era pior”.
NÃO ERA!
O Ensino Público já foi o melhor do país, mas acabou sucateado. Deram computadores, mas e daí? Melhorou? Não. Vamos dar tablets. Melhorou? Não! Então a culpa é do corno do professor, que se mata para meter algo na cabeça de alunos que não querem saber de porra nenhuma, seja no ensino público, seja no privado. Então, ficam distribuindo vídeo de um bando de retardados dizendo como o professor está errado, sendo que esta escória nunca colocou as 4 patas na bosta de uma sala-de-aula. Ninguém questiona um engenheiro dizendo que pone deveria ser assim ou assado, mesmo sem ser engenheiro, mas discute as problemáticas do diabo a quatro. Ninguém coloca leigos para questionar médicos, por que cargas d’água não colocam um professor de verdade, daqueles que leciona em colégio vagabundão para ser ministro ou secretário de Educação? Por causa dos conchavos políticos, claro.
10,3% apenas sabem matemática do seu nível. Eu até achei esse número bem otimista. Parabéns a todos os envolvidos.
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Comentários
A culpa não é do professor nem dos alunos e sim do "desgoverno" que deveria ser o maior responsável em por ordem no barraco da educação.
Acredito que para administrar um ensino serio com competência não precisa de mais dinheiro e sim de mais inteligencia e de boa vontade .
Atualmente funciona assim desde o pré até 2o grau o monstro da "progressão Continuada" criado pelo celebre sociólogo Fernando Henrique, retirou do aluno o unico motivo que o incentiva a "ter" que estudar , ou seja medo de ser reprovado, pior que isto tirou tambem dos professores a unica ferramenta que ele tinha disponível para "obrigar" os alunos a estudarem, assim a maioria dos alunos e tambem dos professores encontram-se na crise da desistencia, Fingindo que estão ensinando e os aluno s fingem que estão estudando, mais o governo alega estar tendo um aproveitamento de 100% de APROVAÇÃO.
ontem vi na record um aluno dar dois socos numa professora de 65 anos, ele estava em liberdade assistida, protegido pelo ECA, questionado o secretario da educação alegou que os professores não estão abandonados que eles contam com "mediadores de conflitos" profissionais dentro da
escolas para controlar situações
conflitantes...ha...ha...ha...ha..ha...lugar de palhaço é no circo.
Ja que não querem prender pelo menos deveriam fazer os infratores trabalharem para indenizar suas vitimas, menores roubam carros, sequestram , atropelam pessoas batem o carro, destroem a propriedades dos outros e são condenados as "medidas sócio educativas", liberdade assistida, as vitimas só restam indignação e os prejuízos.
Na verdade um governo corrupto, negligente, ausente não querendo punir infratores cria leis e estatutos como ECA para proteger marginais colocando-os na escola, como voce vai conseguir dar aula para, alunos que usam drogas dentro da escola (vide USP), andam armados e ameaçam dar um tiro na cara do professor ?
Ta hora de fazermos leis para defender os cidadães de bens que são obrigados a sustentar todos os ladrões, inclusive o governo.
Sera que os professores devem dar aulas armados ? É mais facil o governo autorizar os alunos a frequentarem as aulas armados.
Para os marginais que atacam professores no seu local de trabalho ,não acontece nada, elementar pois a impunidade e proteção a marginais constrange não somente a professores,mas até a policia tem medo de de prender bandidos e ficarem marcados para morrerem, ja que cumprir pena no brasil virou um conto de fadas , um faz de conta que alguém fica preso por muitos anos, como nos casos de assassinatos hediondos de grande repercussões, Daniela Peres,Gil Enrrugado,Pimenta da Veiga e tantos outros onde a pena para tirar-se uma ou mais vida fica média maxima de apenas 06 anos, o mais recente do Goleiro Bruno pode cumprir apenas mais tres anos e ser solto, isto é um verdadeiro incentivo a pratica de homicidios.
Sem falar do grande circo que é montado provendo mideas, delegados, promotores juizes, advogados de pois de muito tempo e dinheiro gastos com essa palhaçada condena-se ao maximo 30 anos permitidos por lei, mas o elemento não importa a barbarida cometida como no caso do Gil Enrrugado matou o pai e a madrasta por vingança e ambição, ele ficará no maximo 5, fugiu foi recapturado, ja cumpriu 3 anos, foi condenado a 30 anos e "libertado na hora...ha...ha..ha... brincadeira heim. E pasmem ainda com direito a herança da sua vitima,assim como tambem no caso da Suzane von Richthofen, e os seus assassinos irmão cravinhos,mas estes tambem ja estão indo para rua, reparem que quanto maior o valor da herança envolvida mais rapido é a liberdade e a impunidade.
Alias alguns bolivianos presos assaltando no aeroporto de congonhas alegaram que vieram praticar crimes no Brasil por que aqui as leis são mais brandas....ha...ha..ha....ha...se eu fosse um politico ou membro do ministério publico teria vergonha na cara.
sem nenhuma consciência sem existências
sem nenhuma consciência sem existências