Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
O segundo meio desconexo.
A charge em si.
Todos nós temos um desejo de exclusividade, não sejamos hipócritas, mas isso não quer dizer que tudo que fazemos é para nos sentirmos exclusivos. Todo mundo sabe que qualquer um pode ter um "gadget da apple" e imagino que os consumidores desses gadgets os comprem não para uma diferenciação do resto, mas porque realmente gosta deles.
Também não acredito que o poder de compra da tal classe C se iguale ao da classe A, no máximo o poder de endividamento devido ao crédito facilitado.
E o mais irônico de tudo. Para criticar os estereótipos que a classe A e B criam, acabaram estereotipando as classes A e B.
Não tem nada de ironia. A autora até pediu desculpas posteriormente (basta googlear por aí). Não sei o que ela se desculpou, ficou claro a vontade de "ser especial" estar em declínio sendo que a pobraiada (classe C) também pode fazer viagens internacionais (tem a parte que ela fala de ir a NY e encontra o porteiro).
Não é desconexo. Na reportagem o Ed Motta fala em "ambiance". Veja no meio da charge o desenho das pessoas reunidas numa mesa o carinha fala do ambiance espacial e tem um homem desenhado e parecido com o Ed Motta ao lado dele.
Aquela foto que postei abaixo da reportagem do Ed Motta é auto-explicativa.
Isso eu concordo em parte. Sei que não é uma fonte de estatísticas, mas em diversos prints no site da Classe Média Sofre você vê os playboys (ou os que acham que são) reclamando de que tais coisas estão sendo invadidas por pobres, que tais produtos estão sendo feitos versões mais baratas que ficaram mais acessíveis aos menos endinheirados etc.
Concordo em parte. Muitos produtos, principalmente os eletrônicos, a classe C tá comprando de igual para igual a classe A. É claro que a classe C não tem condições de comprar um notebook da Apple, mas compra de uma marca mais barata. O mesmo para TVs de LED, Blu-ray, celulares etc: a mesma categoria de eletrônicos, mas não da mesma marca.
Você quis dizer:
E o mais irônico de tudo. Para criticar os estereótipos que a classe A e B criam, acabaram estereotipando a classe C.?
P.S.: eu gosto dos postos Graal.
Não sei se você viu o contexto do primeiro post, mas trata-se do desprezo das classes A e B contra a C.
Talvez tenha que viajar de primeira classe para não ter que sentar do lado dele no avião.
Talvez você tenha que descobrir do que é que a classe C não gosta e fazer justamente essas coisas.
O governo (FHC) colaborou um pouco colocando várias lojinhas de conveniencia nos aeroportos, que na verdade não passam de campos de aviação se comparados com oq existe nos EUA, Europa e Asia.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
É a velha luta de glasses que acabará gerando uma revolta no proletariado, culminando com a tomada do poder pelo Povo.
Onde houver fé, levarei a dúvida!