Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Jorge Mario Bergoglio é eleito Papa

AcauanAcauan Administrador, Moderador
Folha de São Paulo 13/03/2013 - 16h15
Cardeais elegem argentino papa; é o primeiro latino-americano

DE SÃO PAULO

Ele obteve ao menos 77 votos dos 155 cardeais de todo o mundo que participam desde terça-feira (12) do conclave, na Capela Sistina, no Vaticano.

Em seu primeiro pronunciamento, ele disse que os cardeais o encontraram no fim do mundo.

"Vocês devem saber que o dever do conclave era dar um bispo para Roma. E parece que os cardeais foram encontrá-lo no fim do mundo. Obrigado pelas boas-vindas".

O novo papa pediu que fizessem uma oração pelo agora papa emérito Bento 16. Depois, disse que ia fazer a bênção, mas antes pediu que os fiéis orassem por bênçãos a ele.

Conforme a tradição, o resultado foi anunciado por meio da emissão de uma fumaça artificialmente colorida de branco, pela chaminé da Capela Sistina. Nos dias anteriores, quando os escrutínios terminaram sem um consenso, a fumaça expelida era de coloração preta. O resultado foi confirmado pelo som dos sinos da Basílica de São Pedro.

No cargo, ele sucede Bento 16, que renunciou no dia 11 de fevereiro, em uma atitude inédita em quase 600 anos.

Na Argentina, Bergoglio é conhecido pelo conservadorismo e pela batalha contra o kirchnerismo. O prelado também é reconhecido por ser um intenso defensor da ajuda aos pobres. O argentino costuma apoiar programas sociais e desafiar publicamente políticas de livre mercado.

Embora se mostre preocupado com a população de baixa renda, o papa não é adepto da Teologia da Libertação, corrente prestigiada na Igreja brasileira que, com base em ideias marxistas, defende que o clero atue prioritariamente servindo os mais pobres.

O conservadorismo do novo papa é conhecido por declarações contra o aborto e a eutanásia. Além disso, embora ressalte que homossexuais merecem respeito, Bergoglio é contra o casamento gay.
Acauan dos Tupis
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
«1

Comentários

• 30 Comentários sorted by Votes Date Added
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Folha de São Paulo disse: O conservadorismo do novo papa é conhecido por declarações contra o aborto e a eutanásia. Além disso, embora ressalte que homossexuais merecem respeito, Bergoglio é contra o casamento gay.

Dizer que o novo Papa é contra estas coisas é como dizer que o presidente da Gaviões da Fiel não é palmeirense.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • Acauan disse: Dizer que o novo Papa é contra estas coisas é como dizer que o presidente da Gaviões da Fiel não é palmeirense.

Pensei a mesma coisa. A única possibilidade possível para ambos os casos seria uma operação de sabotagem.

Se fosse eleito um papa aborteiro, seria o primeiro prelúdio de fim dos tempos que eu daria bola.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon

• Ele tinha ficado em segundo lugar em 2005. Interessante, ele era o reserva....o vice-papa, e agora ele continua tendo a simpatia que fez que ele quase chegasse lá em 2005, e dessa vez, foi ele que ganhou.
  • Não existe um juramento dos cardeis de não dizer uma só palava sobre o conclave?
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Bom, mas em 2005, houve um cardeal que depois de acabar o conclave desrespeitou isso. Coloque "Cardeal revela segredos do conclave que o elegeu o Papa" que aparecem varias reportagens de vários jornais de setembro de 2005.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Pelo visto, a tal profecia que dizia que este papa se chamaria Pedro e seria o último já furou...

A Cristina Kirchner não deve estar nada feliz com a eleição de seu adversário.

Consta que o novo papa sempre defendeu abertamente a punição dos padres pedófilos em vez de se botarem panos quentes.
  • NeotribalistaNeotribalista Membro
    edited março 2013 Vote Up0Vote Down
    O cardeal que fez a denúncia se manteve anônimo, mas como acabou se confirmando a eleição do hermano neste conclave, deve ser verdade.

Outro bispo também alegou que o hermano pediu para não ser votado quando Ratzinger foi eleito.
    Post edited by Neotribalista on
  • Jogos, trapaças, sujeiras, sabotagem....existe muitos mistérios atrás das portas do Vaticano. Vamos ver que o novo papa fará em relação aos problemas enfrentados pela igreja e principalmente pela humanidade.
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • Coitado desse cara, eu li que ele não tem um dos pulmões, que teve que ser removido já há décadas quando ele era jovem, por causa de um problema que ele teve. Não sei não se ele vai durar muito.
    Novo papa acusado de machismo (Nota: não encontrei fontes com cara de confiáveis; talvez apareçam com o tempo ou talvez seja um boato falso).

http://www.vinculocritico.com/especiales/im-presentable/im-presentable/papa-francisco-i/papa-machista/papa-misogino/nuevo-papa-francisco-i/corrupcion-vaticano/294738
    Si tras el nombramiento de Benedicto XVI salió a la luz su pasado nazi, en esta ocasión han sido las propias palabras del Papa Francisco las que han levantado la indignación. Y es que, que hace cinco años escasos dijera "las mujeres son naturalmente ineptas para ejercer cargos políticos" por mucho que se refiriera a la actual presidenta argentina, Cristina Fernández, en aquel momento candidata, no deja frío a nadie.

Ahondando en sus palabras, el nuevo Papa, que bate récord en lograr el título de Im-presentable, afirmó además de lo ya dicho que "el orden natural y los hechos nos enseñan que el hombre es el ser político por excelencia; las Escrituras nos demuestran que la mujer siempre es el apoyo del hombre pensador y hacedor, pero nada más que eso". No es de extrañar que estas declaraciones corran como la pólvora por Facebook y Twitter causando el desprecio de cualquier persona que lo lea.

7427.jpg
    Post edited by Fernando_Silva on
  • LaraASLaraAS Membro
    Fernando_Silva disse: e hace cinco años escasos dijera "las mujeres son naturalmente ineptas para ejercer cargos políticos" por mucho que se refiriera a la actual presidenta argentina, Cristina Fernández, en aquel momento candidata, no deja frío a nadie.

Ahondando en sus palabras, el nuevo Papa, que bate récord en lograr el título de Im-presentable, afirmó además de lo ya dicho que "el orden natural y los hechos nos enseñan que el hombre es el ser político por excelencia; las Escrituras nos demuestran que la mujer siempre es el apoyo del hombre pensador y hacedor, pero nada más que eso". No es de extrañar que estas declaraciones corran como la pólvora por Facebook y Twitter causando el desprecio de cualquier persona que lo lea.

Ai, que besteira! E as juízas do velho testamento? E depois em épocas de muitas guerras, como aquelas descritas no Velho testamento, as mulheres é que ficam cuidando da vida civil, inclusive da política civil.
    Post edited by LaraAS on
  • Fernando_Silva disse: Novo papa acusado de machismo:

http://www.vinculocritico.com/especiales/im-presentable/im-presentable/papa-francisco-i/papa-machista/papa-misogino/nuevo-papa-francisco-i/corrupcion-vaticano/294738
    Si tras el nombramiento de Benedicto XVI salió a la luz su pasado nazi, en esta ocasión han sido las propias palabras del Papa Francisco las que han levantado la indignación. Y es que, que hace cinco años escasos dijera "las mujeres son naturalmente ineptas para ejercer cargos políticos" por mucho que se refiriera a la actual presidenta argentina, Cristina Fernández, en aquel momento candidata, no deja frío a nadie.

O pessoal dos comentários do fórum desse site-jornal citado, está dizendo que isso é mentira e dando dados para isso.
    LaraAS disse:
    O pessoal dos comentários do fórum desse site-jornal citado, está dizendo que isso é mentira e dando dados para isso.
    Pode ser. Não há fontes confiáveis citando isto, ou porque seja recente ou porque é boato.

Quem mandou ele ser eleito? Vão revirar a vida dele do avesso.

Post edited by Fernando_Silva on
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Fernando_Silva disse:
    Quem mandou ele ser eleito? Vão revirar a vida dele do avesso.

O que me impressionou é que um monte de caras que cinco minutos antes da eleição não tinha a menor idéia de quem era o tal do Bergoglio, cinco minutos depois já tava postando informações comprometedoras sobre a vida dele no Facebook.
    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • Esse papa é bem mais bonito do que o anterior, fica bem melhor assim, porque digam a verdade, o Bento XVI era bem feio, e algumas coisas que eu li sobre a pessoa desse novo papa me parecem interessantes,falam que ele é meio estilo bebe quieto, que ouve mais do que fala, e pensa mais do que fala, um tipo que dizem que deve ser temível como inimigo, por causa desse estilo.
    Dizem também que ele usa trem, metro ou ônibus para se locomover, e cozinha sua própria comida (ou pelo menos até 2 dias atrás, antes de ser papa ele fazia assim).
    Até que parece um tipo interessante.
    Pode ser só uma falsa impressão inicial, mas ele parece ser mais "gente como a gente", com uma cabeça mais fácil de entender.
  • Acauan disse: O que me impressionou é que um monte de caras que cinco minutos antes da eleição não tinha a menor idéia de quem era o tal do Bergoglio, cinco minutos depois já tava postando informações comprometedoras sobre a vida dele no Facebook.

Acredito que pelo menos os mais cotados já estavam com reportagens "engatilhadas" nos grandes sites de notícias.
  • Cientista1 disse: Jogos, trapaças, sujeiras, sabotagem....existe muitos mistérios atrás das portas do Vaticano. Vamos ver que o novo papa fará em relação aos problemas enfrentados pela igreja e principalmente pela humanidade.

No início dos anos 90, havia um forte boato entre os evangélicos que dizia que o Papa tinha sido assassinado por ter se convertido

A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • o Papa é pop o pop não poupa ninguém.
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • E aí? A canonização do Maradona sai ou não sai?
    <g> <g> <g>
    Come with me if you wanna live.
  • emmcri disse: No início dos anos 90, havia um forte boato entre os evangélicos que dizia que o Papa tinha sido assassinado por ter se convertido

Mas provavelmente foi só boatos pois não deram em nada.

emmcri disse: o Papa é pop o pop não poupa ninguém.

hehehe..pode crer!
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • Cameron disse: E aí? A canonização do Maradona sai ou não sai?

vrtwts.jpg
  • Sinais de humildade do novo papa:

SAUDAÇÃO - Em vez do latim, começou dando "buona sera" (boa noite, em italiano). Apresentou-se como Bispo de Roma e não como pontifice;

DE PÉ - Em vez de se sentar no trono do papa, ficou de pé para receber os cumprimentos dos cardeais;

CRUZ DE FERRO - O papa apareceu na janela com um crucifixo de ferro, e não de ouro (usado como simbolo da nobreza e da opulencia da igreja)

ROUPA - Na primeria aparição, saudou os fieis com veste simples, toda branca, sem a mozeta (capa vermelha curta) sobre os ombros;

TRANSPORTE - Pouco depois de eleito, o papa dispensou a limusine e deixou a Capela Sistina no micro-onibus junto com os cardeais que o escolheram;

A CONTA - Francisco foi a Igreja Santa Maior num carro sem placa do Vaticano. Depois buscou as malas na pensao sacerdotal, saudou os fruncionarios e pagou a sua conta.

Jornal Agora Sao Paulo - 15/03/2013
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
    Fernando_Silva disse: Si tras el nombramiento de Benedicto XVI salió a la luz su pasado nazi, en esta ocasión han sido las propias palabras del Papa Francisco las que han levantado la indignación. Y es que, que hace cinco años escasos dijera "las mujeres son naturalmente ineptas para ejercer cargos políticos" por mucho que se refiriera a la actual presidenta argentina, Cristina Fernández, en aquel momento candidata, no deja frío a nadie.
    Segundo divulgaram, este boato foi espalhado por um tal de "Bumper Crop" no Yahoo Respostas da Argentina como sendo da agência de notícias Telam.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.