Folha de São Paulo 13/03/2013 - 16h15
Cardeais elegem argentino papa; é o primeiro latino-americano
DE SÃO PAULO
Ele obteve ao menos 77 votos dos 155 cardeais de todo o mundo que participam desde terça-feira (12) do conclave, na Capela Sistina, no Vaticano.
Em seu primeiro pronunciamento, ele disse que os cardeais o encontraram no fim do mundo.
"Vocês devem saber que o dever do conclave era dar um bispo para Roma. E parece que os cardeais foram encontrá-lo no fim do mundo. Obrigado pelas boas-vindas".
O novo papa pediu que fizessem uma oração pelo agora papa emérito Bento 16. Depois, disse que ia fazer a bênção, mas antes pediu que os fiéis orassem por bênçãos a ele.
Conforme a tradição, o resultado foi anunciado por meio da emissão de uma fumaça artificialmente colorida de branco, pela chaminé da Capela Sistina. Nos dias anteriores, quando os escrutínios terminaram sem um consenso, a fumaça expelida era de coloração preta. O resultado foi confirmado pelo som dos sinos da Basílica de São Pedro.
No cargo, ele sucede Bento 16, que renunciou no dia 11 de fevereiro, em uma atitude inédita em quase 600 anos.
Na Argentina, Bergoglio é conhecido pelo conservadorismo e pela batalha contra o kirchnerismo. O prelado também é reconhecido por ser um intenso defensor da ajuda aos pobres. O argentino costuma apoiar programas sociais e desafiar publicamente políticas de livre mercado.
Embora se mostre preocupado com a população de baixa renda, o papa não é adepto da Teologia da Libertação, corrente prestigiada na Igreja brasileira que, com base em ideias marxistas, defende que o clero atue prioritariamente servindo os mais pobres.
O conservadorismo do novo papa é conhecido por declarações contra o aborto e a eutanásia. Além disso, embora ressalte que homossexuais merecem respeito, Bergoglio é contra o casamento gay.
Acauan dos Tupis
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Comentários
Dizer que o novo Papa é contra estas coisas é como dizer que o presidente da Gaviões da Fiel não é palmeirense.
Nós, Indios.
Pensei a mesma coisa. A única possibilidade possível para ambos os casos seria uma operação de sabotagem.
Se fosse eleito um papa aborteiro, seria o primeiro prelúdio de fim dos tempos que eu daria bola.
Ele tinha ficado em segundo lugar em 2005. Interessante, ele era o reserva....o vice-papa, e agora ele continua tendo a simpatia que fez que ele quase chegasse lá em 2005, e dessa vez, foi ele que ganhou.
A Cristina Kirchner não deve estar nada feliz com a eleição de seu adversário.
Consta que o novo papa sempre defendeu abertamente a punição dos padres pedófilos em vez de se botarem panos quentes.
Outro bispo também alegou que o hermano pediu para não ser votado quando Ratzinger foi eleito.
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
http://www.vinculocritico.com/especiales/im-presentable/im-presentable/papa-francisco-i/papa-machista/papa-misogino/nuevo-papa-francisco-i/corrupcion-vaticano/294738
Ai, que besteira! E as juízas do velho testamento? E depois em épocas de muitas guerras, como aquelas descritas no Velho testamento, as mulheres é que ficam cuidando da vida civil, inclusive da política civil.
http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/03/novo-papa-sequestro-bebes-ditadura-argentina.html
O pessoal dos comentários do fórum desse site-jornal citado, está dizendo que isso é mentira e dando dados para isso.
Quem mandou ele ser eleito? Vão revirar a vida dele do avesso.
O que me impressionou é que um monte de caras que cinco minutos antes da eleição não tinha a menor idéia de quem era o tal do Bergoglio, cinco minutos depois já tava postando informações comprometedoras sobre a vida dele no Facebook.
Nós, Indios.
Dizem também que ele usa trem, metro ou ônibus para se locomover, e cozinha sua própria comida (ou pelo menos até 2 dias atrás, antes de ser papa ele fazia assim).
Até que parece um tipo interessante.
Acredito que pelo menos os mais cotados já estavam com reportagens "engatilhadas" nos grandes sites de notícias.
No início dos anos 90, havia um forte boato entre os evangélicos que dizia que o Papa tinha sido assassinado por ter se convertido
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
<g> <g> <g>
Mas provavelmente foi só boatos pois não deram em nada.
hehehe..pode crer!
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
SAUDAÇÃO - Em vez do latim, começou dando "buona sera" (boa noite, em italiano). Apresentou-se como Bispo de Roma e não como pontifice;
DE PÉ - Em vez de se sentar no trono do papa, ficou de pé para receber os cumprimentos dos cardeais;
CRUZ DE FERRO - O papa apareceu na janela com um crucifixo de ferro, e não de ouro (usado como simbolo da nobreza e da opulencia da igreja)
ROUPA - Na primeria aparição, saudou os fieis com veste simples, toda branca, sem a mozeta (capa vermelha curta) sobre os ombros;
TRANSPORTE - Pouco depois de eleito, o papa dispensou a limusine e deixou a Capela Sistina no micro-onibus junto com os cardeais que o escolheram;
A CONTA - Francisco foi a Igreja Santa Maior num carro sem placa do Vaticano. Depois buscou as malas na pensao sacerdotal, saudou os fruncionarios e pagou a sua conta.
Jornal Agora Sao Paulo - 15/03/2013
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))