Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Anarcomiguxos, isto é sério?

semttulojm.jpg

Está nos comentários deste vídeo:

Comentários

• 8 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Idiotas sempre existiram, mas a Internet lhes dá voz.
    Aliás, um cara se surpreendeu no Facebook quando eu disse que líderes são necessários. Acho que essa gente pensa que todo mundo que critica o Lula é automaticamente anarcocapitalista.
  • Fernando_Silva disse: Aliás, um cara se surpreendeu no Facebook quando eu disse que líderes são necessários. Acho que essa gente pensa que todo mundo que critica o Lula é automaticamente anarcocapitalista.

Essa eu vi, Fernando.

É um tal de Antonio, que usa uma foto de uma pintura, ao que parece, de Zumbi dos Palmares (ou coisa parecida)?
    Moises disse: É um tal de Antonio, que usa uma foto de uma pintura, ao que parece, de Zumbi dos Palmares (ou coisa parecida)?
    Esse mesmo. Já cansei de debater com ele. Um dia, ele posta uma charge babaca que mostra um patrão malvado explorando um operário coitadinho e eu tenho uma longa discussão com ele sobre o assunto. No dia seguinte, ele posta outra charge babaca sobre o mesmo tema como se nada tivesse acontecido. Caso perdido.
  • Daniel Fraga não é uma voz ancap relevante.

Crianças não devem ser tratadas como adultos porque não sabem o que é melhor pra elas. Basicamente toda criança discorda da educação dos pais, principalmente quando são rígidos, mas quando chegam a idade adulta não guardam nenhum tipo de ressentimento, são até gratos por isso.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • LaraASLaraAS Membro
    edited março 2013 Vote Up0Vote Down
    Na verdade, não acontece isso que o Daniel Fraga escreveu naquele outro fórum porque há abrigos especializados em crianças, e que recebem algumas crianças com pais maltratadores, inclusive já há hoje delegacias do menor, em que os menores de idade podem reclamar dos seus pais e pedir que sua guarda seja dada a outra e também podem fazer isso falando inicialmente com seus professores e/ou com a coordenadora ou diretora da escola, e elas encaminham o pedido para as autoridades competentes e isso na maioria das vezes é resolvido com os filhos ficando em albergues para crianças e não sem nenhuma autoridade sobre elas.
    Então quer dizer, até já houve sim, pessoas sérias preocupadas com a questão de como os filhos poderem se livrar de pais maltratadores, mas isso não tem nada a ver com o que esse Daniel Fraga disse, não houve a menor necessidade de legalizar o trabalho infantil para isso,e aliais foi e Estado que resolveu o assunto.
    Post edited by LaraAS on
  • LaraASLaraAS Membro
    edited março 2013 Vote Up0Vote Down
    Apatico disse: Crianças não devem ser tratadas como adultos porque não sabem o que é melhor pra elas. Basicamente toda criança discorda da educação dos pais, principalmente quando são rígidos, mas quando chegam a idade adulta não guardam nenhum tipo de ressentimento, são até gratos por isso.

Não é bem assim, há uma grande proporção de adultos que mesmo na idade adulta tem traumas e acham que seus pais estavam errados quando eles eram crianças, inclusive se não fosse isso, nunca haveria acabado a palmatoria no escola, nem os papos sobre inferno aterrorizando as crianças, nem castigos pelo fato de uma criança falar uma palavra com significado sexual.
    E no caso das crianças que chegam a fugir de casa, ou que chegam a tentar fugir de casa, geralmente os problemas são muito maiores do que a média para elas chegarem a esse extremo.
    Só que acontece que esse problema já foi resolvido como eu já citei no post acima, já há as delegacias de menores, em que os menores podem fazer queixas contra os pais e com eles estando desacompanhados e com os professores, coordenadores e diretores também podendo ajudar, também colocando a denuncia, também levando os menores para lá para eles fazerem a denuncia.
    Post edited by LaraAS on
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.