Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Na Coréia do Norte, penteado é uma questão de Estado

102_2151-alt-blog-mulheres-coreia-norte.jpg
102_2158-alt-blog-homens-coreia-norte.jpg

Na Coreia do Norte só há 28 penteados possíveis
[size=2por Graciosa Silva, com agências08 março 2013[/size]

Os regimes comunistas sempre se destacaram pela disciplina militar, que se aplica em todos os aspetos da vida social. Estes padrões que guiam a vida dos cidadãos chegam mesmo a deixar de lado a identidade pessoal dos mesmos.

É por esta razão que a última diretriz do regime norte-coreano foi vista como um sinal de modernidade, transparência e como gesto de generosidade para com a população. A nova regra contaria a escassa lista de penteados permitida pelo regime do recém-falecido Kim Jong-Il e dá a hipótese aos homens e mulheres de "escolherem" novos penteados, aprovados pelo regime.
Eles podem escolher entre dez looks possíveis, apesar de o comprimento do cabelo não poder ultrapassar os cinco centímetros de comprimento e de não poderem adotar o mesmo hairstyle do atual líder, Kim Jong-Un. São ainda proibidas as perucas, os cabelos com gel e os cabelos longos, por serem considerados muitos efeminados. Em relação a elas, muito mais afortunadas, podem agora escolher entre 18 cortes possíveis, tendo em conta se são solteiras ou casadas, já que às primeiras é proibido o cabelo comprido ou apanhado.
Na verdade, não se tratam de opções, mas sim de imposições, porque se estas regras de estilo forem ignoradas, os cidadãos poderão ser presos.
Não é a primeira vez que o Governo norte-coreano impõe regras de aparência. Em 2004, por exemplo, o gabinete de Kim Jong-Il emitiu uma campanha de propaganda através da televisão, chamada "Um Estilo de Vida Socialista", onde advertia para os cabelos compridos, que diziam poderem afetar a inteligência.

FONTE:
DN
"In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon

Comentários

  • 6 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    É tudo tão absurdo na Coreia do Norte que esses detalhes se tornam apenas curiosos.
  • NeuromancerNeuromancer Membro
    edited março 2013 Vote Up0Vote Down
    Fernando_Silva disse: É tudo tão absurdo na Coreia do Norte que esses detalhes se tornam apenas curiosos.

    Se não me falha a memória, acontecia(?) algo parecido em Portugal. Os pais não tinham (ou não têm) autonomia para escolher qualquer nome para batizar os filhos. O que se torna um problema toda vez que um personagem de novela brasileira faz sucesso lá. Muita gente quis batizar as filhas com o nome Dara, devido à novela Explode Coração que passou por lá. Tiveram que colocar o tal nome na lista dos nomes permitidos devido ao grande número de pedidos.
    Não é um país de merda?
    Post edited by Neuromancer on
  • Os únicos nomes masculinos permitidos em Portugal são Joaquim e Manuel, e os únicos nomes compostos são Joaquim Manuel ou Manuel Joaquim.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Agora ficou ainda mais restrito para os homens:


    Sem escolha26/03/2014 | 18h11
    Kim Jong-un impõe o próprio corte de cabelo aos homens da Coreia do Norte
    Com isso, em breve todos os homens norte-coreanos terão os cabelos raspados nos lados da cabeça e espetados em cima

    cebolinha4.jpg

    A ditadura de Kim Jong-un na Coreia do Norte parece não querer poupar nem mesmo a aparência de seus cidadãos. Em mais uma demonstração de autoritarismo, o jovem líder teria imposto o seu próprio corte de cabelo a toda a população masculina do país, segundo a rádio Free Asia, citada pela emissora britânica BBC.

    Com isso, em breve todos os homens norte-coreanos terão os cabelos raspados nos lados da cabeça e espetados em cima – ou, em uma rara variação, penteados para baixo e divididos ao meio.

    – O corte de cabelo do nosso líder é muito particular, não fica bem em todos, dado que cada um tem um rosto e um formato de cabeça próprios – disse uma fonte que preferiu não se identificar.

    Os primeiros a terem seus estilos redefinidos à moda de Kim Jong-un foram os estudantes da capital Pyongyang, mas logo a obrigação foi estendida para o restante da população masculina. Não que antes os habitantes da Coreia do Norte tivessem muita liberdade para escolher seus penteados. Até essa inusitada decisão do ditador, o regime permitia 10 cortes diferentes para os homens e 18 para as mulheres.

    http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/mundo/noticia/2014/03/kim-jong-un-impoe-o-proprio-corte-de-cabelo-aos-homens-da-coreia-do-norte-4457076.html
    ZeroHora
    http://www.bbc.com/news/blogs-news-from-elsewhere-26747649
    http://epocanegocios.globo.com/Informacao/Acao/noticia/2014/03/kim-jong-un-determina-que-todos-os-homens-da-coreia-do-norte-tenham-o-mesmo-corte-de-cabelo-que-ele.html
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Apatico disse: Os únicos nomes masculinos permitidos em Portugal são Joaquim e Manuel, e os únicos nomes compostos são Joaquim Manuel ou Manuel Joaquim.

    Você está equivocado, meu amigo. Antônio também é uma opção por lá, além dos conhecidos Joaquim e Manoel.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.