Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Coreia do Norte ameaça atacar Guam, Havaí e continente dos EUA

Coreia do Norte ameaça atacar Guam, Havaí e continente dos EUA
AFPAFP – 3 horas atrás


Líder norte-coreano Kim Jong-un supervisiona exercício militar de suas tropas (Foto: KCNA/ Reuters)A Coreia do Norte ordenou a seu exército nesta terça-feira que fique a postos para o combate e determinou que as unidades de mísseis estratégicos estejam preparadas para possíveis disparos contra o continente dos Estados Unidos, assim como contra as ilhas do Havaí e Guam, no Pacífico.


Pyongyang já havia ameaçado na quinta-feira passada atacar as bases militares americanas no Japão e Guam, como resposta aos voos de treinamento dos caças americanos B-52 na Coreia do Sul.

A tensão na Península Coreana aumentou consideravelmente com as múltiplas ameaças do Norte de uma resposta armada às manobras conjuntas do Sul e dos Estados Unidos, além das sanções da ONU após o teste nuclear norte-coreano de fevereiro.

Kim Jong-Un inspeciona unidade de artilharia Um comunicado do comando supremo do Exército Popular da Coreia, divulgado pela imprensa estatal, ordenou a "todas as tropas de artilharia, incluindo as unidades de mísseis estratégicos e as unidades de artilharia de longo alcance, que sejam colocados em preparação para combate de classe A".

As unidades devem estar preparadas para atacar "todas as bases militares americanas na região Ásia-Pacífico, incluindo o continente dos Estados Unidos, Havaí e Guam", assim como na Coreia do Sul, afirma o comunicado, divulgado pela Agência Central de Notícias Coreana.

Segundo um porta-voz do ministério da Defesa da Coreia do Sul, "até o momento não houve nenhum movimento de tropas excepcional".

A presidente sul-coreana, Park Geun-hye, advertiu a Coreia do Norte que o "caminho para sobreviver" inclui o abandono dos programas nucleares e de mísseis, em uma cerimônia em memória aos marinheiros da corveta "Cheonan".

Em março de 2010, 46 marinheiros sul-coreanos morreram em um ataque contra a corveta "Cheonan", atribuído por uma investigação internacional a Pyongyang, que nega.

A China afirmou "esperar que as partes atuem com moderação para atenuar a tensão".

Apesar do lançamento com êxito de um foguete de longo alcance em dezembro - que a Coreia do Sul e seus aliados consideraram um teste de míssil balístico -, analista acreditam que Pyongyang ainda precisa de muitos anos para desenvolver um verdadeiro míssil intercontinental que possa atingir o território dos Estados Unidos.

Havaí e Guam também estariam fora do alcance de seus mísseis de médio alcance, que no entanto seriam capazes de atacar as bases militares americanas na Coreia do Sul e Japão

O líder norte-coreano Kim Jong-Un realizou nas últimas semanas visitas de inspeção a unidades de forças que estão posicionadas perto da linha divisória com a Coreia do Sul.

A linha divisória de fato (a chamada Linha Limítrofe Norte) não é reconhecida por Pyongyang, sob a alegação de que foi unilateralmente determinada pelas forças da ONU depois da guerra da Coreia, entre 1950 e 1953.

No sábado, a agência oficial KCNA informou que Kim, que fez uma visita de inspeção a uma unidade das forças especiais, ordenou uma ação "na velocidade da luz" no caso do início de uma guerra.
Tropas norte-coreanas em treinamento

http://br.noticias.yahoo.com/coreia-norte-ameaça-atacar-guam-havaí-continente-dos-123739800.html
A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif

Comentários

  • 7 Comentários sorted by Votes Date Added
  • É o bicho esta pegando lá na ásia!
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

    "A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

    "Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

    "O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • Não sei se o nome do filme (também um livro) é o Rato que ruge, mas a menor nação do Mundo, em sérias dificuldades econômicas, achou uma solução mágica para o seu problema: declarar guerra aos Estados Unidos. Aí os americanos ocupariam o país, tomariam conta da situação e resolveriam seus impasses econômicos... Afinal enquanto estivesse ocupada, seus credores teriam de esperar... Então raptaram alguns cidadãos americanos, que ficaram lá como reféns e parece que levaram um objeto estranho, que seria uma bomba poderosa e aí...

    Sei lá se é isso, pois peguei o filme começado, mas a União Soviética e outros países de repente viraram aliados desse naçãozinha por causa daquela bomba e... Ah! Quem souber mais conte. O fato é que o tal Kim alguma coisa deve ter visto o filme e achado que poderia fazer a mesma coisa, já que aparentemente é jovem, foi educado noutro sistema e já viu que seu país NÃO TEM SALVAÇÃO e ele próprio não pode fazer muita coisa, pois se quiser peitar os milicos, sob a alegação que não dá mais para sustentar a situação, já viram, né?

    Vai ver que a guerra é a sua única salvação...
  • Botanico disse: Sei lá se é isso, pois peguei o filme começado, mas a União Soviética e outros países de repente viraram aliados desse naçãozinha por causa daquela bomba e... Ah! Quem souber mais conte. O fato é que o tal Kim alguma coisa deve ter visto o filme e achado que poderia fazer a mesma coisa, já que aparentemente é jovem, foi educado noutro sistema e já viu que seu país NÃO TEM SALVAÇÃO e ele próprio não pode fazer muita coisa, pois se quiser peitar os milicos, sob a alegação que não dá mais para sustentar a situação, já viram, né?

    Seria ele um salvador?
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Botanico disse: Sei lá se é isso, pois peguei o filme começado, mas a União Soviética e outros países de repente viraram aliados desse naçãozinha por causa daquela bomba e... Ah! Quem souber mais conte.

    É exatamente isto. O filme é com Peter Sellers que faz vários papéis, inclusive o de rainha do paiseco cujo espertalhão do Primeiro Ministro resolve atacar a America para ser derrotado e usufruir de um Plano Marshall exclusivo prá eles.

    Prá isto escolhe um completo idiota (Sellers) para liderar a força de invasão formada por um pelotão com armas da Idade Média, armaduras e arcos, que invadem New York onde são tomados como mais um grupo de artistas mambembes e passam despercebidos. Outros acham que são alienígenas invadindo a Terra.

    Por uma daquelas coincidências de filmes, o comandante invasor acaba capturando a Bomba Q, recém inventada, a mais poderosa arma do arsenal americano e retorna com ela para seu país.

    O diálogo com o Primeiro Ministro na volta é ótimo:
    Sellers - A guerra terminou, nós ganhamos!
    Primeiro Ministro - Esta guerra já estava perdida, só um idiota como você poderia vencê-la.



    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    edited março 2013 Vote Up0Vote Down
    Sobre a Coréia do Norte, duvido que as ameaças dos parlapatões comunistas tenham feito o Pentágono baixar o DEFCON de 5 para 4,999 que fosse.

    Mas..., na improbabilíssima possibilidade de que L'armata Brancaleone do extremo oriente esteja falando sério, se tem uma coisa que a História dos últimos duzentos e tantos anos ensina é que não é uma boa idéia atacar os Estados Unidos da America.


    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Cachorro latindo pra automóvel.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.