Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

BigLinux: Mais uma distro tupiniquim que morre.

JohnnyJohnny Membro
Meus sentimentos pois achei uma grande distro.
Post edited by Johnny on
«1

Comentários

• 30 Comentários sorted by Votes Date Added
  • NeotribalistaNeotribalista Membro
    edited março 2013 Vote Up0Vote Down
    Já tinha morrido há meses, não? Onde viu o anúncio de hoje? Ou tá postando atrasado?

Nem considero biglinux ou superos como distros. São só ReFiSeFuQui/remasters, que mais atrapalham do que ajudam no quesito popularização.
    Post edited by Neotribalista on
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • RaphaelRaphael Administrador
    A melhor distribuição brasileira é/foi a GoboLinux.

Eles reestruturaram todos os diretórios tradicionais do Linux para algo mais lúdico e didático, mais ou menos como o OS X fez e com uma certa inspiração até do Windows.

Uma ideia boa que não pegou.
    Post edited by Raphael on
  • Outra ideia visionária deles foi retirar o daemon initd e substituí-lo com um sistema de inicialização totalmente remodelado, mais tarde isso foi feito por praticamente todas as distribuições Linux e BSDs, e também pelo OS X.
  • Até o site deles, que foi feito em 2006 (!!!) ainda parece bastante atrativo e moderno: http://www.gobolinux.org/
  • Raphael disse: Uma ideia boa que não pegou.

Acho que não preciso dizer porquê "não pegou"....
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Apatico disse: Nem considero biglinux ou superos como distros. São só ReFiSeFuQui/remasters, que mais atrapalham do que ajudam no quesito popularização.
    Em casa, uso até hoje o BigLinux 4.2, de 2008. Já está ultrapassado em muita coisa e não me atende mais no trabalho, mas sinto-me confortável com ele. Para algumas poucas coisas, rodo o Biglinux 12.04 a partir do CD. O diferencial dele são os scripts para instalar hardware.
  • Verdade sobre refisefuqui's:
    nerdson203.png
    <g>

One distro per child...
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Não adianta, Apáte, em breve só haverá uma distro to rule them all, e você também a estará usando, sendo um refém de licenças VIRAIS.
  • Raphael disse: Não adianta, Apáte, em breve só haverá uma distro to rule them all, e você também a estará usando, sendo um refém de licenças VIRAIS.

Uai, mas eu estou justamente é CRITICANDO as refisefuquis. Você tinha é que concordar, já que você é um dos que odeiam o Linux Mint, que não é uma refisefuqui, pelo menos não a versão Debian.

Se houver uma distro to rule them all, com certeza será o Debian.

E quando este dia chegar, estarei tranqüilão com meu openbsd.
  • Não sei o que será de Debian. Perdeu em desktops e agora perdendo em servidores.
    Futuro promissor é o do Ubuntu, que nunca ganhou em servidores e agora toma uma surra cada dia maior do Mint em desktops..
  • Mint só é popular nos confins do DistroWatch.
  • Alguém já usou o Elementary?

É a melhor Ubuntu-based.

http://elementaryos.org/journal/when-its-ready
    Raphael disse: Mint só é popular nos confins do DistroWatch.

Quando o Ubuntu era o primeiro, a história era diferente.

Não sei por que usar based, se pode usar o original.

Softwares como reconstructor, remastersys, mklivecd deveriam ser usados apenas para que usuários com necessidades específicas criassem imagens live com parâmetros específicos, para se usar como live-cd ou em locais sem acesso à internet. Não há motivos para distribuição das mesmas, já que não há criação de nada novo e só sugam da distro-mãe.
  • Raphael disse: Alguém já usou o Elementary?

É a melhor Ubuntu-based.
    Tentei e achei muito bugado, mas isso varia muito de hardware, até o elogiado Linux Mint dá bugs incríveis aqui, o que me deixa triste já que tinha adorado a distro.

O que melhor funcionou aqui foi Xubuntu e Lubuntu, esse último foi a minha opção.

Gostei também do Ubuntu Studio, se editores de vídeo no Linux prestassem ele seria a minha opção.

Come with me if you wanna live.
  • Cameron disse: até o elogiado Linux Mint dá bugs incríveis aqui

É melhor usar proxy.

O rapha... como admin, tem acesso aos nossos IPs e ele pode querer acertar as contas por chamar o Mint de "tão elogiado".

Cameron disse: se editores de vídeo no Linux prestassem ele seria a minha opção.

O usuário rapha... não acredita que não há aplicativos para Linux que substituem perfeitamente os apps de Win e Mac.
  • CameronCameron Membro
    Apesar de tudo o Linux corresponde a 90% do meu uso no computador, já que isso significa navegação na internet (Chromium e Firefox) e reprodução de mídia (VLC), para essas coisas as alternativas open source não deixam nada a desejar, se estiverem em um ambiente gráfico que não exige quase nada do hardware melhor ainda.
    Post edited by Cameron on
  • Espere mais algumas semanas, o melhor editor de vídeo dentre todas as plataformas, estará disponível para Linux, free as in free beer:
    http://www.omgubuntu.co.uk/2013/03/lightworks-linux-beta-gets-april-release-date
  • CameronCameron Membro
    Na versão do Windows esse programa nem abre se você não tiver um mínimo de 4GB de RAM será que a versão Linux terá esse problema?

No Windows eu uso o excepcional PowerDirector 11, um dos motivos junto com o Format Factory e os emuladores pelos quais eu não tiro o Windows do notebook.
  • Ainda não testei, mas as requisições certamente devem ser severas.

Para edições simples, eu recomendo OpenShot ou KDEnlive.
  • CameronCameron Membro
    Raphael disse: Ainda não testei, mas as requisições certamente devem ser severas.

Para edições simples, eu recomendo OpenShot ou KDEnlive.
    Acho esses dois horríveis, não por serem simples mas por não funcionarem mesmo, você não consegue trabalhar nem cinco minutos com eles sem que eles buguem total, o único que achei mais ou menos é o cinelerra mas ainda assim muito abaixo das versões gratuitas para Windows.

O que faz o PowerDirector ser tão bom é isso, ele faz tudo o que os editores profissionais fazem, tudo mesmo, e você consegue usá-lo em uma máquina limitada com apenas 2GB de RAM e um clock de 1,80.

• Eu sempre usei o OpenShot e nunca tive problemas, a despeito das limitações.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Apatico disse:
    Não sei por que usar based, se pode usar o original.
    Por causa de coisas que não existem no original, tipo os scripts para instalar ou configurar hardware no BigLinux.
  • Raphael disse: Eu sempre usei o OpenShot e nunca tive problemas, a despeito das limitações.
    Experimente o cinelerra.

1- sudo add-apt-repository ppa:cinelerra-ppa/ppa

2- sudo apt-get update

3- sudo apt-get install cinelerra-cv

Não é nem uma sombra do PowerDirector mas é um belo avanço comparado com o Openshot.
  • Cameron disse: Experimente o cinelerra.

Já ouvi falar, mas nunca utilizei.

Domino bem o OpenShot, que é suficiente para edições simples, e vou aguardar o LightWorks para trabalhos mais complexos.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.