Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Nem considero biglinux ou superos como distros. São só ReFiSeFuQui/remasters, que mais atrapalham do que ajudam no quesito popularização.
Eles reestruturaram todos os diretórios tradicionais do Linux para algo mais lúdico e didático, mais ou menos como o OS X fez e com uma certa inspiração até do Windows.
Uma ideia boa que não pegou.
Acho que não preciso dizer porquê "não pegou"....
<g>
One distro per child...
Uai, mas eu estou justamente é CRITICANDO as refisefuquis. Você tinha é que concordar, já que você é um dos que odeiam o Linux Mint, que não é uma refisefuqui, pelo menos não a versão Debian.
Se houver uma distro to rule them all, com certeza será o Debian.
E quando este dia chegar, estarei tranqüilão com meu openbsd.
É a melhor Ubuntu-based.
http://elementaryos.org/journal/when-its-ready
Quando o Ubuntu era o primeiro, a história era diferente.
Não sei por que usar based, se pode usar o original.
Softwares como reconstructor, remastersys, mklivecd deveriam ser usados apenas para que usuários com necessidades específicas criassem imagens live com parâmetros específicos, para se usar como live-cd ou em locais sem acesso à internet. Não há motivos para distribuição das mesmas, já que não há criação de nada novo e só sugam da distro-mãe.
O que melhor funcionou aqui foi Xubuntu e Lubuntu, esse último foi a minha opção.
Gostei também do Ubuntu Studio, se editores de vídeo no Linux prestassem ele seria a minha opção.
É melhor usar proxy.
O rapha... como admin, tem acesso aos nossos IPs e ele pode querer acertar as contas por chamar o Mint de "tão elogiado".
O usuário rapha... não acredita que não há aplicativos para Linux que substituem perfeitamente os apps de Win e Mac.
http://www.omgubuntu.co.uk/2013/03/lightworks-linux-beta-gets-april-release-date
No Windows eu uso o excepcional PowerDirector 11, um dos motivos junto com o Format Factory e os emuladores pelos quais eu não tiro o Windows do notebook.
Para edições simples, eu recomendo OpenShot ou KDEnlive.
O que faz o PowerDirector ser tão bom é isso, ele faz tudo o que os editores profissionais fazem, tudo mesmo, e você consegue usá-lo em uma máquina limitada com apenas 2GB de RAM e um clock de 1,80.
1- sudo add-apt-repository ppa:cinelerra-ppa/ppa
2- sudo apt-get update
3- sudo apt-get install cinelerra-cv
Não é nem uma sombra do PowerDirector mas é um belo avanço comparado com o Openshot.
Já ouvi falar, mas nunca utilizei.
Domino bem o OpenShot, que é suficiente para edições simples, e vou aguardar o LightWorks para trabalhos mais complexos.