Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Galinhas Chinesas estão pirateando ovos.

002.jpg
Você está andando na rua, passa por um vendedor e vê a oferta: ovos pela metade do preço. Compra uma dúzia, leva para casa e põe na geladeira.
A surpresa acontece quando vai prepará-los. Não são ovos de verdade. São ovos falsificados: uma mistura de gelatina, resina, parafina, gesso, corantes e outras substâncias, que engana o olhar, mas não o paladar – ao colocar o ovo na panela, surge um odor de produto químico sugerindo que aquilo não é comestível.
Se mesmo assim alguém comer o ovo, corre risco de saúde – pois ele contém um ingrediente perigoso, óxido de alumínio. “Ele pode causar retardamento mental”, afirma a nutricionista Viviam Ragasso. A Universidade do Sul da China também estudou os ovos falsos e constatou que seu consumo pode gerar danos neurológicos.
A venda de ovos químicos é um golpe típico do sul da China – tão lucrativa que existem até DVDs piratas ensinando a fazer o produto. Só na primeira metade do ano passado, foram registrados 15 mil casos de violação das leis de segurança alimentar no país, que vive uma epidemia de comida falsa ou adulterada. Tudo porque, na China, o trabalho humano é incrivelmente barato – mais barato até que o das galinhas.
A trapaça alimentar vai além dos ovos químicos. Nos últimos anos, uma fórmula de leite em pó adulterada com melamina (uma espécie de plástico) matou pelo menos seis bebês na China e deixou centenas hospitalizados.
Também houve um caso em que melancias começaram a explodir. Motivo: para produzir – e ganhar – mais, agricultores chineses estavam usando florclorfenurão, um produto químico que acelera o crescimento do vegetal.

http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/tag/ovo-falsificado/
“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
― Winston Churchill

Comentários

• 13 Comentários sorted by Votes Date Added
  • O mais bizarro e que ovo deve ser o alimento mais barato que eu conheco, em relacao ao valor proteico.

Se estivessem falsificando tomates, eu entenderia.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Como já estou até as tampas com tanta bizarrice nem me espanto mais
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited abril 2013 Vote Up0Vote Down
    como podem falsificar a casca do ovo ? normalmente eles são naturalmente diferenciados?
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: como podem falsificar a casca do ovo ? normalmente eles são naturalmente diferenciados

Com a ciência pode-se falsificar tudo o que você puder!
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • Será que a Veja não caiu noutro conto a la boimate?
  • From tainted baby formula to exploding watermelons, China has seen its share of food-safety problems. But food forgery in the world’s most populous country may have recently hit another high — or, rather, another low: fake chicken eggs.

On Sunday, a woman who gave her name as Ms. Tian was shopping at a vegetable market in Luoyang, in central China’s Henan province, when she noticed a van selling eggs for about 6¢ cheaper than they were going for in supermarkets, the Guangming Daily reported. Assuming that the eggs were from a countryside seller not aware of city prices, she took her chances and bought 2.5 kg of the bargain eggs — which turned out to be fakes.

Citing an anonymous source, the paper outlined how the fakes were made: prepare a mould, then mix the right amounts of resin, starch, coagulant and pigments to make egg white. Sodium alginate, extracted from brown algae, gives the egg white the wanted viscosity. Then add the fake egg yolk, a different mix of resin and pigments. Once the proper shape is achieved, an amalgamate of paraffin wax, gypsum powder and calcium carbonate makes for a credible shell.

The newspaper asked Yi Junpeng, assistant professor for biological engineering at Henan University of Science and Technology, for advice on how to identify fake eggs at market stalls. Yi warned of eggs that are too perfectly shaped and smooth. Real eggs have a faint smell, he said, which fake eggs lack. Tapping a fake egg makes a hollower sound than a real egg. Once cracked open, egg white and yolk would quickly mix.

Fake eggs first appeared in the mid-’90s and production spread all over China, the state news agency Xinhua reported back in 2005. At the time, the production cost of a fake egg was half of its real equivalent. With the proper equipment and materials, one person could produce 1,500 fake eggs per day, another Xinhua report quoted a fake-egg producer’s website as saying.

China has seen its share of non-egg-related food scares, including cases of pork colored to be sold as beef, pork that glowed blue, recycled steamed buns and tofu fermented with sewage. Last year a scandal involving the resale of “gutter oil” — used cooking oil thrown out by restaurants or scooped from sewers and peddled to unsuspecting customers — turned stomachs worldwide. In 2008, a massive tainted-milk scandal killed four infants and sickened thousands of children across the country.

http://newsfeed.time.com/2012/11/06/how-to-make-a-rotten-egg/

CHINA (East Asia) Fake eggs made of waste plastic leftovers from factories are becoming a nuissance as citizens try to fry them and they smell and burn like plastic. Citizen, surnamed Wang, in Yantai City, Shangdong Province disclosed to the reporters that he recently bought fake eggs from the market.

Wang said, two days ago he purchased 1 kg of eggs in a shop at the residential community where he lives, and found that three fake eggs were mixed in them. When Wang wanted to break the eggsto cook, he noticed an egg was hard like a rock. The egg’s albumen has solidified and the color appeared yellow too, after he broke the egg.

Wang tried to cook it too to see how it would turn. In over 20 minutes cooking, the yolk of the egg became very flexible and it could bounce to 20 cm high when it was dropped to the ground.
    http://www.liveleak.com/view?i=55f_1352418855
    ― Winston Churchill

• Percival disse: Se mesmo assim alguém comer o ovo, corre risco de saúde – pois ele contém um ingrediente perigoso, óxido de alumínio. “Ele pode causar retardamento mental”, afirma a nutricionista Viviam Ragasso.

Eu acho que o Erivelton está tomando gemada todo dia com esses ovos...
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Por Falar em China o R J está cheio de chineses e produtos da China.
    Agora até no Mercadão de Madureira já tem alguns , o Saara no Centro está inundado de chineses.Fiz amizades com alguns que depois que passam a confiar em você se consegue tudo com eles.Mas alguns são bem grosseiros , ontem mesmo eu visitei uma loja de uma Chinesa e estendi a mão para ela me cumprimentar e ela recusou , eu fiquei com a mão estendida por um tempo e super sem graça retirei a mão.Ainda por cima não comprou nada eh eh eh .
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • emmcri disse: Por Falar em China o R J está cheio de chineses e produtos da China.

Sempre teve, e só dar uma andanda no Saara e redondezas.

― Winston Churchill

• emmcri disse: estendi a mão para ela me cumprimentar e ela recusou

Parece que a forma de os orientais se cumprimentarem é se curvando à frente. E parece haver uma escala de curvatura, que é mais acentuada quanto maior for a posição social da pessoa a quem se cumprimenta...
  • Botanico disse: Parece que a forma de os orientais se cumprimentarem é se curvando à frente. E parece haver uma escala de curvatura, que é mais acentuada quanto maior for a posição social da pessoa a quem se cumprimenta...

Pode ser que ela por estar pouco tempo no Brasil, tenha feito isso.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Click aqui :
  • Percival disse: Sempre teve, e só dar uma andanda no Saara e redondezas.

Sim , mais aumentou muito nos últimos anos, até no Saara.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.