Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Você está andando na rua, passa por um vendedor e vê a oferta: ovos pela metade do preço. Compra uma dúzia, leva para casa e põe na geladeira.
A surpresa acontece quando vai prepará-los. Não são ovos de verdade. São ovos falsificados: uma mistura de gelatina, resina, parafina, gesso, corantes e outras substâncias, que engana o olhar, mas não o paladar – ao colocar o ovo na panela, surge um odor de produto químico sugerindo que aquilo não é comestível.
Se mesmo assim alguém comer o ovo, corre risco de saúde – pois ele contém um ingrediente perigoso, óxido de alumínio. “Ele pode causar retardamento mental”, afirma a nutricionista Viviam Ragasso. A Universidade do Sul da China também estudou os ovos falsos e constatou que seu consumo pode gerar danos neurológicos.
A venda de ovos químicos é um golpe típico do sul da China – tão lucrativa que existem até DVDs piratas ensinando a fazer o produto. Só na primeira metade do ano passado, foram registrados 15 mil casos de violação das leis de segurança alimentar no país, que vive uma epidemia de comida falsa ou adulterada. Tudo porque, na China, o trabalho humano é incrivelmente barato – mais barato até que o das galinhas.
A trapaça alimentar vai além dos ovos químicos. Nos últimos anos, uma fórmula de leite em pó adulterada com melamina (uma espécie de plástico) matou pelo menos seis bebês na China e deixou centenas hospitalizados.
Também houve um caso em que melancias começaram a explodir. Motivo: para produzir – e ganhar – mais, agricultores chineses estavam usando florclorfenurão, um produto químico que acelera o crescimento do vegetal.
http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/tag/ovo-falsificado/
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Se estivessem falsificando tomates, eu entenderia.
sem nenhuma consciência sem existências
Com a ciência pode-se falsificar tudo o que você puder!
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
― Winston Churchill
Eu acho que o Erivelton está tomando gemada todo dia com esses ovos...
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Agora até no Mercadão de Madureira já tem alguns , o Saara no Centro está inundado de chineses.Fiz amizades com alguns que depois que passam a confiar em você se consegue tudo com eles.Mas alguns são bem grosseiros , ontem mesmo eu visitei uma loja de uma Chinesa e estendi a mão para ela me cumprimentar e ela recusou , eu fiquei com a mão estendida por um tempo e super sem graça retirei a mão.Ainda por cima não comprou nada eh eh eh .
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Sempre teve, e só dar uma andanda no Saara e redondezas.
― Winston Churchill
Parece que a forma de os orientais se cumprimentarem é se curvando à frente. E parece haver uma escala de curvatura, que é mais acentuada quanto maior for a posição social da pessoa a quem se cumprimenta...
Pode ser que ela por estar pouco tempo no Brasil, tenha feito isso.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Click aqui :
Sim , mais aumentou muito nos últimos anos, até no Saara.
Eu quero a Verdade .
Click aqui :