Enquanto isso na Europa...
Por Admin em Notícias. Visualizado 57739 vezes desde
12 de abril de 2013 às 14:16:46
Somente olhando a fotografia que ilustra este post, tente adivinhar o porquê este homem foi preso. Quando li a notícia em um
blog russo juro que pensei que se tratasse de uma pegadinha ou mesmo um registro do 1º de abril, mas ao ler a notícia original no jornal francês Le Figaro, descobri que realmente aconteceu e não foi um fato isolado. Já conseguiu adivinhar?
Não vão adivinhar nunca! Acontece que um cidadão francês, Franck Talleu, decidiu levar a esposa e os filhos no domingo de Páscoa até o Jardim de Luxemburgo, em Paris, onde escondeu os ovos para que os pequenos procurassem. Foi interpelado pelos policiais porque usava uma camiseta que retratava uma família heterossexual, de mãos dadas (pai, mãe e dois filhos), como estes adesivos da "família feliz" dos carros. Como se negou a retirá-la, foi levado para a delegacia, onde foi interrogado durante uma hora e pagou uma alta multa para ser liberado. Da mesma forma se negou a assinar o registro policial, agora aguarda julgamento por ofender os sentimentos das minorias sexuais.
Tudo bem que há um contexto na história, o desenho da família é um símbolo muitas vezes utilizado pelo movimento "Manif pour tous", que é contra a união civil entre pessoas do mesmo sexo -que estava sendo discutida no senado francês, e que foi aprovada no último dia 10-, mas daí a prender uma pessoa por usar um símbolo inocente e sem nenhum slogan não parece um pouco demais?
-
"Se um único desenho de uma família em uma camiseta é imoral, o que dizer de um casal na rua de mãos dadas com seus filhos? Será que vão prender, multar todo mundo?", pergunta Franck Talleu, ainda incrédulo em relação a situação pela qual passou.
E por mais que não acredite ou que pense que é uma piada sem graça sobre o policiamento de atitudes "corretas" do mainstream, não foi um caso isolado. Podíamos supor que Franck tenha sido apenas o excesso de zelo das autoridades, especialmente na véspera de um 1º de abril. Mas mais uma dúzia de pessoas também foram autuadas e multadas nesse dia pelas mesmas razões.
Christophe, um jovem empresário, foi preso por três policiais quando começava a correr no parque. Mesmo delito. Ele conta que chegou a pensar que fosse uma pegadinha, mas como os caras se mostraram sérios e um dos policiais o segurou firme pelo braço, decidiu acompanhá-los até a delegacia.
-
"Foi tenso cara! Se eu estivesse usando uma camiseta com a imagem de um ditador, teria tido menos problemas! Fui tratado como se fosse um perigo público, capaz de provocar a violência. Foi ridículo e desproporcional", disse o jovem.
A polícia, por sua vez, justificou as prisões e autuações porque não podiam fazer a distinção entre manifestantes do "Manif" ou pessoas comuns que tinham levado a família ao jardim somente para um momento de lazer.
Leia mais em: Enquanto isso na Europa... - Metamorfose Digital
http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=28012#ixzz2R0NsF4YL
FONTE: http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=28012
MetamorfoseDigital
"In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
Comentários
Sem nunca ter feito uma checagem, eu posso dizer que esta frase nao e do Jabor, um baitolista voraz.
Apático, tirando o lado político e religiosa da coisa (se for possível), francamente não entendi ainda esta onda reacionária de ELES TÃO QUERENDO ACABAR COM A FAMÍLIA, eu sou casado, chefe da casa, pai e tenho como vizinha um casal de lésbicas, não compreendo ainda como a existência de casais como esse e a legalização de suas uniões perante o Estado prejudicam a minha família. Aquilo q eu e minha esposa construímos como família, independe da constituição ou não das deles. Na verdade, a falta de maturidade de muitos casais é ques estão pondo fim a família, como mostra a quantidade de divórcios. As vezes penso q os problemas está nas ideologias direita, esquerda, conservadora, liberal, tradicional, religiosas etc que fazem as pessoas julgarem e agirem a priori sem consultarem a realidade primeiro.
Antigamente, o casal até podia ser feliz, mas isto não era importante. Hoje, ao primeiro sinal de aborrecimento, o casal já pensa em se separar e tentar de novo com outras pessoas.
Não estou dizendo que antes era melhor, apenas que o fato de gays e lésbicas formarem casais livremente não vai fazer com que os héteros desistam de casar ou se separem.
A proposito, estive na Franca e,, por incrivel que pareca, voltei com uma visao bem melhor do povo brasileiro. Paris tem uma fantastica infra, metro maravilhoso, etc mas o povo que vem imigrando para la eh um lixo. Muitos sao africanos que nao possuem a menor educacao. Tem batedor de carteiira ate na tal "champs elizeus".
Eh muito contrastante notar a diferenca de tratamento nas alfandegas da inglaterra e franca. Entrei tranquilo na inglatterrra mas nao escapei de algumas perguntas do oficial. Para retornar para Franca, nem oficial tinha.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Meu Deus ... aonde isso vai parar ?
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
É Fernando e vc é testemunha ocular das mudanças nos tempos. Sou extremamente desconfiado de ISMOS e IDEOLOGIAS, seja qual for, pra mim estas coisas deviam ser pra nós refletirmos (quem sabe até mudarmos, quando razoável, uma posição ou ação), não guiar nossas vidas. Concordo com cada palavra que vc disse. A questão é complexa e por causa destas malditas ideologias os GAYS tomam atitudes burras e antidemocráticas e, do outro lado,os CONSERVADORES, cheios de outras malditas ideologias, querem impedir estas uniões, não podem extirpá-las em nosso contexto democrático, então querem impor-lhes o máximo de dificuldades como vingança. A questão é simples, ambos baseado em seus sistemas de idéias acham que o seu é o correto e querem, sob um discurso democrático, pura hipocrisia, negar a do outro.
Google deve ter sido uma das ferramentas mais espetaculares ja inventadas de todos os tempos. Usa-lo desde pesquisas formais ate checar se citacoes pertencem aos autores indicados nao e ser um asno. Nao usa-lo e que e.
Na verdade, com baitolista, me refiro aquele que milita pelo Movimento Gay, nao quem senta no quibe, o que torna ainda mais ridiculo acusar os que se posicionam contra as exigencias de tal Movimento como homofobico, uma vez que alem de movimento politico, e nao comportamento sexual, ele tambem conta com grande apoio de heteros, que nao fazem questao de esconder.
E cuidado, alguns julgam que apenas o termo "sentar no quibe" contem homofobia nele mesmo.
Na verdade, considero um reducionismo resumir a luta contra a familia no casamento gay, que em todo caso estaria mais para uma consequencia que a causa.
E possivel. Como frances e grego sao a mesma coisa pra mim, eu nao teria como verificar.
No google translator, parece que alem da camiseta, ele nao poderia estar fazendo piquenique no tal parque. Outras pessoas tambem foram presas por motivos semelhantes, mas este tipo de traducao e muito tosca...
Concordo, é santo mesmo. kkkk durmo tranquilo, usei o google, não sou um asno kkkkkkk Pastor Feliciano, pelo q vi no Danilo Gentilli, ainda acredita q esta frase é de Jabor, concluo q não usa o Google, então é um asno, logo seu eleitorado, e outros oportunistas em sua cruzada pseu-moralista, é do tipo q rumina e faz MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU? kkkkkkkkkkkkkkk
Não existe luta contra a família, existem grupos q criaram tal luta no plano conceitual para mobilizar um eleitorado específico e justificar sua busca de poder. A velha estratégia de sempre, nada de novo sob o céu.
De fato, meramente opor-se ao movimento político gay não torna ninguém homofóbico, inclusive há gays contrários. Se hetero a favor é baitolista, então vamos dar nome a todos os bois por uma questão de justiça: bicha q ta contra é CONTRAGAYSISTA? CONSERVADORA BIBA DIREITISTA? DIREITISTA CRENTE BICHA LOUQUISTA DA INTEGRALISTA? Qual o melhor? Logo, os hétero pró-família unidos a estas bibas politicamente ainda não rotuladas são HETEROS EM BICHAS QUE CONTRA GAYSITAS? Quanto a sua preocupação com o teor possivelemente homofóbico de minhas palvras relax, sem hipocrisia, não precisa mostrar falsa preocupação por questão retórica, afinal quem usa o termo baitolista tá no mínimo se lixando pra isso, assim como eu tou cagan**
Mais uma vez concordo integralmente, mas intolerância são características de ambos lados do affair. Existem interesses escusos de todos os lados, só um cego não vê. Particularmente, trato os respectivos proselististas políticos, quando os encontro, com deboche e sarcasmo, quando não desprezo, a única coisa q merecem de mim.
Cada liderança fala não para mim ou para vc, mas a grupos específicos, sensíveis ao tipo de discurso demagógico, paranóico, passional e exclusivistas destes, seja a Bancada Evangélida ou os militantes LGBTJKMAE (esqueci alguém?). O fato é que na História, que o digam o ateniense Temístocles e o austríaco Hitler (olha ele de novo rsrsrs), encontrar um inimigo e demonizá-lo, gerenciando medos e pré-conceitos, é a ferramenta política mais eficiente para manipulação das massas, enquanto houver seres humanos q ruminam e só conseguem expressar: MUUUUUU vai ser assim.
Aliás, possivelmente esse senhor deve ser um destes ruminantes bípedes, só isso para justificar o mal gosto da camisa (q simbolo ridículo), q foi preso em atenção a hegemonia de outros ruminantes (q talvez queiram acabar por decreto com o mal gosto) e sabe como é: essa raça desunida não pode se ver ou dividir o mesmo teritório com os de outros bandos. Começam a escoicear e baterem-se com os cornos, alheios ao fato de que fazem parte da mesma espécie.