Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
O tráfico de escravos na Província de São Paulo, Areias, Silveiras, Guaratinguetá e Casa Branca, 1861–1887
Uma oitava de ouro hoje = R$ 335,56
Rs 2$500 (2500 réis) = uma oitava de ouro = R$ 335,56
Rs 1$000 (1000 réis) = R$ 134,22
Preço do escravo em 1835 = 375 mil réis = R$ 50.332,50
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Um boi: 11$400 = R$ 1530,00
Um cavalo: 23$800 = R$ 3194,00
Um porco: 1$000 = R$ 134,00
Uma cabra: $932 = R$ 125,00
Preço de animais 1830 - 1860
Preço comparativo de um escravo em 1830:
30 bois ou;
15 cavalos ou;
375 porcos ou;
400 cabras.
Nós, Indios.
Obrigada.
Sempre achei que o preco variava bastante, assim como o preco de bois e cavalos, dependendo da origem, idade, aparencia, estatura, peso, saude, dentes, etc. alem do destino; trabalho domestico, mineracao, lavoura.
Outras duvidas que eu sempre tive sobre o assunto:
Qual era o tempo medio de produtividade de um escravo em trabalho pesado ate ser realocado para outras tarefas (ou ate sacrificado)?
Entre 1835 e 1875 houve uma inflacao generalizada ou o preco do escravo subiu mais que os demais artigos?
Houve algum senhor de escravos que teve a ideia de selecionar alguns para reproducao (como gado mesmo, eugenia) para revenda ou so buscavam direto da fonte?
Obs: A comparacao entre bois e escravos nao e racista. Devemos levar em conta que no seculo XIX os escravos eram vistos como uma outra mercadoria qualquer.
E no caso de reprodução, na verdade, até o fim real do tráfico negreiro, que foi em 1855, na verdade, os senhores de escravos não tinham o menor interesse na reprodução dos escravos, antes de 1855 eles quando não separavam os escravos por sexo em senzalas diferentes, mesmo quando não faziam isso, obrigavam as escravas a abortar, ou matavam os filhos das escravas ao nascer, quer diretamente, quer não deixando as escravas amamentá-los, em 70% dos casos eles faziam isso, por que era mais barato comprar um escravo novo, do que sustentar totalmente um escravo nenê ou quase nenê até os 4 anos e sustentar parcialmente um escravo criança até os 12 anos, do que comprar um escravo novo.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Sempre pensei isso. Embora pudesse mesmo haver pessoas ja na epoca preocupadas com a questao humanitaria, o trabalho compulsorio num dado momento ja nao era mais financeiramente viavel.
Nao so o custo do escravo, mas tambem sua adaptacao ao trabalho industrial, muito mais eficiente e lucrativo.
Mas, esse é mais ou menos o preço de um carro hoje (na verdade agora eu me lembrei que eu li uma vez, que na verdade o preço de um escravo era o equivalente a 30 mil reais hoje) e no entanto andar de táxi é mais caro, exceto para percursos de menos de 6 horas por dia...( e isso somando a ida e a volta ou então só usando o taxi na ida ou só na volta)
Como eu já disse, a escravidão só era vantajosa quando os senhores praticamente não deixavam os escravos terem filhos, como eu já descrevi, justamente por isso, é que era tão importante o trafico negreiro, sem o tráfico negreiro, o fim da escravidão era questão de tempo.
O preço de um escravo era mais barato do que soma do sustento total até os 4 anos de um filho de escravo e do sustento parcial de entre 4 e 12 anos do filho do escravo.
Isso também tinha relação com gastos a menos para cuidados médicos de crianças de 0 a 4 anos e de gastos a menos para parciais cuidados médicos para crianças entre 4 e 12 anos, que hoje em dia, consomem a renda nacional através dos impostos e contribuições para a previdência social.
E igualmente isso ficaria ainda mais grave considerando a alta mortalidade infantil daquele tempo, em que isso teria significado um gasto para nada, nos casos em que os filhos dos escravos morressem antes de ser produtivos ou antes de ser totalmente produtivos.
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=4768614300979&set=a.4454066757487.2146124.1464098527&type=1&ref=nf
Estas eu não sei, mas parecem ser:
Podem começar a ler os trabalhos de origens religiosas e Cristãs desse Grande filósofo Alemão, Hans Blumenberg, que defendia o esquecimento da secularização como prova de acontecimentos modernos. Traduzindo: vamos esquecer que 4 séculos de escravidão representem qualquer impacto sobre nossa atual sociedade.
Os Blumberg são de que religião?
Religião é veneno.
OK. Você me convenceu. Os Judeus são culpados por quase tudo de ruim que acontece no nosso planeta.
Você tem alguma solução final para esse problema?
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Vc já parou para pensar q o verdadeiro mestre das marionetes está oculto, criando conspirações, como a do Judeus, para esconder a sua?
Achei um pouco confusa tua exposição, então ao tentar entender, recalculei e apresento aqui os cálculos.
Relação de Atualização de preços.
um escravo = 375 mil-réis
uma escrava = 359 mil-réis
Mil Réis = 1/8 de ouro de 22K = constituía a oitava parte da onça = 3,585 g.
R$ 97 = o grama de ouro (hoje 29/09/2013)
375 mil-réis x 3,585g = 1344,375g X 97 reais = 130.404,375 (preço de um homem)
359 mil-réis x 3,585g = 1287,015g x 97 reais = 124.840,455 (preço de uma mulher)
Foi muito bom utilizar teus dados, agradeço.
Angelo Marchiori.
Outra frase como esta, que contenha defesa do Holocausto, explícita ou implícita, resultará no cancelamento de sua conta no Religião é Veneno.
A Moderação.
Nós, Indios.