Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

9 Filmes...

que a equipe de filmagem achava que seriam um desastre… Até o filme sair

Alguma vez você estava fazendo algum trabalho em grupo, na escola mesmo, e pensou que iria ser um desastre, mas entregou assim mesmo, por ser melhor do que não fazer nada… e acabou tirando uma nota muito boa? Acho que isso é algo que deve ter acontecido com todo mundo. A falta de fé no que está fazendo às vezes faz com que você não veja as qualidades do trabalho!

Por isso mesmo, juntamos umas histórias curiosas sobre diversos filmes épicos, sucessos de bilheteria que viraram parte do legado da 7ª Arte… Mas que ou os atores ou a equipe técnica achavam que seria uma total desgraça! O mais engraçado é saber, mesmo com todas as dúvidas durante a produção, que esses filmes são hoje clássicos!

1 – Superman (1977)

O diretor Richard Donner conta que, após contratar Marlon Brando para o papel de Jor-El (pagando muito, é claro), o pai de Kal-el na verdade deveria ser animado, com a voz de Brando como dublador. O Poderoso-Chefão então veio com uma idéia brilhante: já que kryptonianos são diferentes de humanos, eles poderiam ter qualquer forma, não? Então eles poderiam muito bem ser como maletas verdes, e Jor-el, seria um Bagel Verde (tipo uma rosquinha), voador, para se destacar dos demais.

Quer dizer, WTF Brando?

Enquanto isso, Gene Heckman temia que ninguém mais o contratasse por ele ter interpretado Lex Luthor (como se isso fosse rebaixá-lo de alguma forma). Há também vários rumores de que os produtores ficavam tentando queimar Donner durante o filme, para fazê-lo sair da direção. Sem dúvida, Superman também teve uma produção de aço para ter chegado aos cinemas!

2- Predador

Predador era o primeiro filme com grande orçamento do diretor John McTiernan e as coisas não iam muito bem. Os câmeras americanos não conseguiam gravar com o dinamismo que ele queria, as primeiras roupas do Predador eram uma desgraça total e, Jean-Claude Van Damme as usando não parava de reclamar. As cenas às vezes iam tão mal, que Carl Weathers via McTiernan pelos cantos, sentado com as mãos na cabeça como quem pensasse “mas em que merda eu me meti”. Além disso, os produtores não tinham muita confiança nele, chegando ao ponto de mandarem ele contratar Shane Black (o cara que fica fazendo piadas de vagina). Shane tinha acabado de escrever o roteiro de Máquina Mortífera (hoje ele é o diretor de Homem de Ferro 3!), para o caso de precisarem reescrever o roteiro rapidamente para suprir as falhas de McTiernan!

3 – Scanners

Assim como no caso do Predador, Scanners era o primeiro grande filme de David Cronnenberg. A produção também foi um pesadelo, já que foi iniciada prematuramente para se aproveitar um dinheiro de impostos. Cronenberg estava escrevendo o script enquanto filmava! Como se não bastasse, a estrela Jennifer O’Neill não sabia (ou entendia) que estavam fazendo um filme de horror, e pediu para pararem de explodir cabeças. Além disso, Patrick McGoohan bebia constantemente no set e falava pra quem quisesse ouvir que não acreditava que o filme teria sucesso. Além disso, McGoohan tentou várias vezes obter o controle da produção afastando Cronenberg, que deixou barato, acreditando que tudo era um mal entendido, por eles não se conhecerem muito bem.

4 – Star Wars

Leia qualquer livro sobre a produção de Star Wars e você terá seu coração partido com muitas coisas que a equipe fazia, especialmente como os estúdios Shepperton tratavam George Lucas. Ele estava fazendo esse filme numa era em que filmes de ficção científica eram baratos e mal feitos, e qualquer autor do gênero não recebia respeito algum. Além disso, ele ainda tentava fazê-los trabalhar mais horas do que o sindicato permitia, além de mexer constantemente na iluminação. Os funcionários chegavam a ir a pubs para maldizer Lucas, além de perder o cinematógrafo Geoffrey Unsworth (que trabalhou em 2001: Uma Odisséia no Espaço), substituido por Gilbert Taylor (Dr. Strangelove, A Profecia), que tinha um jeito muito tradicional de trabalhar. Taylor anunciava em alto e bom som que Lucas era apenas um amador, sem falar no caso de que Alec Guiness (o Obi-Wan), que achava que o filme era um “conto de fadas tolo” e que ele tinha que recitar “diálogos tolinhos” todos os dias.

Eu imagino o quanto eles não devem ter se arrependido quando o termo “blockbuster” foi criado para definir o filme…

5 – Piratas do Caribe

Os executivos da Disney reclamavam tanto da performance de Johnny Depp durante as filmagens do primeiro Piratas do Caribe, que o ator quase foi despedido, não fosse a proteção do produtor Jerry Bruckheimer. Não entendendo o estilo que Depp estava dando ao personagem, os executivos chegaram a achar até que ele era gay.

6 – Aliens 2

James Cameron, mesmo já tendo dirigido o Exterminador do Futuro no momento em que ele aceitou a produção da sequência do clássico Aliens, de Ridley Scott, ainda era visto pelo estúdio como um diretor iniciante. Aliens 2 tinha uma produção muito complicada e, para complicar, os funcionários ingleses queriam terminar o dia de trabalho pontualmente às 5 da tarde para poderem passar o resto do dia no pub, mesmo com Cameron querendo que todos trabalhassem até caírem. Cameron teve de escapar do desdém da equipe por sua curta carreira e até da tentativa do diretor-assistente Derek Cracknell de tomar o seu lugar. Tudo terminou com a equipe toda saindo da produção até que Cameron conseguisse tomar o controle novamente e convencer todos a ficar.

7 – Tubarão

Este filme é lotado de problemas, incluindo a mecânica do tubarão, que só foi resolvida na metade da produção (um dos motivos pelos quais ele aparece tão pouco no filme). Spielberg, que já tinha recusado duas versões do script, acabou contratando Carl Gottlieb para escrever o roteiro todas as manhãs para que eles pudessem ter algo para filmar todos os dias. A produção, descrente do que estavam vendo diariamente, apelidou o filme de Flaws (falhas), e até o próprio Spielberg pensou e cair fora, se não tivesse sido forçado pelo produtor Sid Sheinberg a terminar as filmagens.

8 – Blade Runner

Essa produção foi extremamente difícil, com muitas horas de filmagem noturna, tensões entre o diretor Ridley Scott e a equipe, descontentamento do astro principal, Harrison Ford etc. As coisas tomaram uma proporção tal que a equipe de filmagem chegou a se dividir entre pró-Scott e pró-Ford, com todos os técnicos ficando do lado do ator! Para ajudar, o autor Philip K. Dick, que já tinha até escrito uma carta de contentamento para como o filme estava capturando bem seu livro, chegou a dizer abertamente que tinha fantasias de estrangular Ford enquanto gritava “Você está arruinando meu trabalho!”. No final, quando a narração em off de Ford foi feita à força por mando do estúdio, praticamente todos os envolvidos já tinham chegado no ponto de detestar estar fazendo aquele filme.

9 – Transformers – o filme

Esta animação baseada no quadrinho clássico Transformers é adorada por muitos fãs, e vista por alguns como superior à trilogia filmada por Michael Bay. A lista de atores incluía Orson Welles, Leonard Nimoy e Eric Idle – com todos, alías, totalmente descrentes do resultado do filme. Idle chegou a escrever num livro que ele via o filme apenas como uma “animação japonesa para a qual eles me ofereceram um monte de grana”. Orson Welles, que estava doente durante as gravações das falas (e acabou morrendo logo em seguida do trabalho pronto), via o filme como uma animação ridícula para crianças.

Fonte: io9
“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
― Winston Churchill

Comentários

• 4 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Caramba kra, vc é Dr em cultura de massas, legal, depois de games, minha diversão preferida
  • Nas horas vagas visito blogs sobre filmes, desde os considerados arte até produções que eu acho divertidas pela canastrisse e bizarrice.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• No Country For Old Man também é um bom exemplo, o diretor do filme, Joel Coen, chegou a confidenciar para um dos atores "esse filme não vai dar certo, ninguém vai querer assistir isso". Acabou ganhando o Oscar de melhor filme, se isso vale como parâmetro.

Em vídeo (no final do vídeo):

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.