Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
O professor de handebol Ricardo de Paula Luna que gritou com um aluno e o chamou de burro foi suspenso por quatro anos pela junta disciplinar dos Jogos Escolares de Minas Gerais.
O fato aconteceu em Juiz de Fora. Luna, que é treinador da equipe masculina de handebol do Colégio São José, de Pouso Alegre, foi flagrado ofendendo um de seus alunos, de 14 anos, durante partida realizada pelos Jogos Escolares de Minas Gerais. Durante o tempo técnico, o professor exagerou ao cobrar um posicionamento de um atleta da equipe: "Você vai pra lá marcar quem? Quem? Burro", gritou.
Logo após à ofensa, os gritos continuaram. O treinador chegou a ser repreendido por um dos árbitros: "São Jogos Escolares professor!". O treinador acabou sendo expulso da partida.
Após o jogo, o Luna se justificou dizendo que tinha autorização para agir daquela forma. "Eu falo com meus alunos da maneira que eu quero. Se eu estou aqui é porque o meu diretor aprovou eu estar aqui e os pais assinaram", disse ele.
O diretor do Colégio São José, Giovani Marques Santos, disse que o conselho pedagógico da escola vai se reunir para discutir a atitude do professor. Assim que o treinador retornar de Juiz de Fora, o colégio vai aplicar a sanção que será decidida pelo conselho.
Ceyd Moreles/Fonte: EPTV
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
E dizer que tem o direito de agir como quiser porque está lá mediante aprovação dos pais e da direção já merecia ser chamado de burro ou desonesto.
Ou melhor, alguém já viu as leituras labiais que fazem de treinadores brasileiros de futebol reais?
"Burro" na boca de um Joel Santana, Luxemburgo, Leão etc é elogio.
Na boa, palavrão no esporte é a coisa mais comum do muito. Baita viadagem da junta sei lá das quantas.
O General George S. Patton III dizia: _ Quando quero que meus subordinados fixem bem as ordens e instruções que passo, capricho ao máximo nos palavrões. Podem não soar bem num chá de velhinhas, mas faz muito efeito entre os meus homens. _ Ao algo assim... As frases que vejo atribuídas a ele não costumam ser redigidas da mesma maneira.
E quando a alunos ofendem e até agridem aos professores? Vem a turma dos panos quentes querendo justificar tudo? Se alunos se transferidos de escola por agressões, roubos, tráfico de drogas, etc e tal, tal comportamento pode ser informado à escola para o qual foi transferido (ouvi falar que não)?
Chamar de burro ateh q n eh grande coisa, mas pelo q diz ele deve ter falado mais um monte e para alguem de 14 anos, sim pode nao haver "problema" qto a isto, mas na minha opinião parece que foi um tanto exagerado oq ele deve ter dito a mais, como descrito na noticia.