Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Professor chama aluno de "burro" e é suspenso por 4 anos

ReidReid Membro
O professor de handebol Ricardo de Paula Luna que gritou com um aluno e o chamou de burro foi suspenso por quatro anos pela junta disciplinar dos Jogos Escolares de Minas Gerais.

O fato aconteceu em Juiz de Fora. Luna, que é treinador da equipe masculina de handebol do Colégio São José, de Pouso Alegre, foi flagrado ofendendo um de seus alunos, de 14 anos, durante partida realizada pelos Jogos Escolares de Minas Gerais. Durante o tempo técnico, o professor exagerou ao cobrar um posicionamento de um atleta da equipe: "Você vai pra lá marcar quem? Quem? Burro", gritou.

Logo após à ofensa, os gritos continuaram. O treinador chegou a ser repreendido por um dos árbitros: "São Jogos Escolares professor!". O treinador acabou sendo expulso da partida.

Após o jogo, o Luna se justificou dizendo que tinha autorização para agir daquela forma. "Eu falo com meus alunos da maneira que eu quero. Se eu estou aqui é porque o meu diretor aprovou eu estar aqui e os pais assinaram", disse ele.

O diretor do Colégio São José, Giovani Marques Santos, disse que o conselho pedagógico da escola vai se reunir para discutir a atitude do professor. Assim que o treinador retornar de Juiz de Fora, o colégio vai aplicar a sanção que será decidida pelo conselho.

Ceyd Moreles/Fonte: EPTV

So lendo o titulo faz parecer que foi um exagero expulsa-lo, mas parece que não foi n

Comentários

• 6 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Ele fala como quiser e os alunos se ofendem também como bem os aprouver.
    E dizer que tem o direito de agir como quiser porque está lá mediante aprovação dos pais e da direção já merecia ser chamado de burro ou desonesto.
  • Alguém já viu um filme americano e a figura do treinador?

Ou melhor, alguém já viu as leituras labiais que fazem de treinadores brasileiros de futebol reais?

"Burro" na boca de um Joel Santana, Luxemburgo, Leão etc é elogio.

Na boa, palavrão no esporte é a coisa mais comum do muito. Baita viadagem da junta sei lá das quantas.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Cada qual tem lá os seus métodos de incentivos... Em situações competitivas, não sei se um treinador de fala muito mansa teria sucesso.

O General George S. Patton III dizia: _ Quando quero que meus subordinados fixem bem as ordens e instruções que passo, capricho ao máximo nos palavrões. Podem não soar bem num chá de velhinhas, mas faz muito efeito entre os meus homens. _ Ao algo assim... As frases que vejo atribuídas a ele não costumam ser redigidas da mesma maneira.

E quando a alunos ofendem e até agridem aos professores? Vem a turma dos panos quentes querendo justificar tudo? Se alunos se transferidos de escola por agressões, roubos, tráfico de drogas, etc e tal, tal comportamento pode ser informado à escola para o qual foi transferido (ouvi falar que não)?
  • ReidReid Membro
    edited agosto 2011 Vote Up0Vote Down
    Reid disse: Logo após à ofensa, os gritos continuaram.

Chamar de burro ateh q n eh grande coisa, mas pelo q diz ele deve ter falado mais um monte e para alguem de 14 anos, sim pode nao haver "problema" qto a isto, mas na minha opinião parece que foi um tanto exagerado oq ele deve ter dito a mais, como descrito na noticia.
    Post edited by Reid on
  • Deveria ter chamado o aluno de estúpido. É mais profissional.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.