Caçadores matam os últimos 15 rinocerontes de Moçambique259
Do UOL, em São Paulo 03/05/201311h35
A população de rinocerontes está extinta de Moçambique, na África, após constatada a morte dos últimos 15 indivíduos que viviam no Parque Great Limpopo, que fica na fronteira do país com a África do Sul e o Zimbábue. Segundo os administradores da reserva ambiental, 30 dos seus guardas estão sendo investigados por corrupção, já que são acusados de colaborar com caçadores. Os chifres dos rinocerontes são presas valiosas por conta de suas ditas propriedades medicinais na cultura asiática - no mercado negro, cada quilo do osso pode custar até US$ 65 mil (cerca de R$ 132 mil) Koos van der Lende/Great Limpopo Transfrontier Park
Os rinocerontes estão oficialmente extintos do território de Moçambique, na África. Os últimos 15 animais que viviam no Parque Great Limpopo, que fica na fronteira com a África do Sul e o Zimbábue, foram encontrados mortos no mês passado – em 2002, a área de conservação ambiental tinha uma população de 300 rinocerontes.
Autoridades ambientais acusam os próprios guardas florestais da reserva de colaborar com os caçadores na busca pelos animais que eles deveriam proteger. Segundo os administradores do Great Limpopo, 30 guardas já estão sendo investigados por corrupção e poderão responder judicialmente pelo crime.
Os caçadores promovem a matança por conta dos valiosos chifres dos rinocerontes, que valem mais que ouro no mercado negro. A presa é usada na medicina de países asiáticos, como China e Vietnã, por seus ditos efeitos de cura.
A busca sangrenta pelos chifres já causou, segundo levantamento de organizações não-governamentais, a morte de 180 do total de 249 rinocerontes de uma reserva na África do Sul só neste ano.
http://noticias.uol.com.br/meio-ambiente/ultimas-noticias/redacao/2013/05/03/cacadores-matam-os-ultimos-15-rinocerontes-de-mocambique.htm
A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Comentários
O artigo traz pontos que, se juntados da maneira correta, esclarecem todo o problema:
Proibição governamental, concentração de poder na mão de funcionários públicos, área de "conservação" pública (o mais próximo de "terra de ninguém" que se pode alcançar) e um produto de alto valor no mercado.
Só há um jeito de salvar os rinocerontes moçambiquenhos: liberar a criação e abate destinados ao consumo.
Veja no claro e simples exemplo das tilápias, também em Moçambique, onde não somente a produção privada saiu do zero, na década de 50, para mais de 4 milhões de toneladas em 2010, como a captura selvagem também quadruplicou, e a situação de conservação das espécies tilapiines nunca foi tão boa, segundo a métrica da União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais, entre os graus NT e LC, os de mais baixa preocupação:
Afinal de contas, é mais fácil a extinção humana do que a extinção bovina, suína, eqüina, caprina ou de galinhas.
Venceu.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
Aqui no brasil um Urubu Rei (espécie ameaçada de extinção) foi roubada de um Zoo e posteriormente encontrado morto:
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/brasil/2012/06/29/interna_brasil,309913/urubu-rei-furtado-no-zoologico-de-uberlandia-mg-e-encontrado-morto.shtml
― Winston Churchill
Como atenuante, não era o último Urubu Rei.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Como o Ápate mostrou acima, um pouco de ciência resolve tudo: