Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
BRASÍLIA - O governo brasileiro poderá trazer ao Brasil seis mil médicos cubanos, para minimizar o déficit desses profissionais que o país tem, principalmente, em regiões mais carentes. A informação foi dada nesta segunda-feira pelo ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, após se reunir com o chanceler de Cuba, Brun Rodríguez.
- Cuba tem uma proficiência grande nessa área de medicina, em farmacêuticos e em biotecnologia. O Brasil está examinando a possibilidade de acolher um número (de médicos cubanos) através de conversas que envolvem a Organização Panamericana de Saúde, a Opas. Está-se pensando em algo em torno de 6 mil ou pouco mais - disse
[...]
- Ainda estamos finalizando os entendimentos para que eles (os médicos cubanos) possam desempenhar sua atividade profissional em regiões particularmente carentes no Brasil. Acho que isso fortalecerá mais ainda nossa parceria numa área em que Cuba detém uma clara vantagem e se estabeleceu mundialmente como um pais que contribui para elevar os níveis e saúde aqui na América Latina - ressaltou Patriota.
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Tem razão! Rsrsrsrs!
Completando, viriam os militares cubanos para ensinar às nossas forças armadas técnicas modernas de defesa.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Já prum médico cubano, o simples fato de ele ter acesso a papel higiênico pra limpar a bunda já é um grande progresso. Deviam pagar apenas a ração que ele recebe em Cuba.
Dizem que o CFM tá caindo em cima e não quer deixar essa bizarrice acontecer.
Já vi caso de um salário de R$ 35.000,00 para pediatra no Maranhão (ou outro lugar no norte).
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=620401414655238&set=a.528017610560286.129414.528015650560482&type=1&theater
O pior é que nesta postagem eu nem mesmo me posicionei contra a tal contratação.
O argumento que os médicos brasileiros não querem atender as tais regiões foi utilizado pelo próprio governo para a justificar a contratação. Qualquer um pode perguntar um médico esta questão. Ninguém que tem um diploma de medicina vai querer ir pra esses fins-de-mundo, a não ser se for pra ganhar muita grana.
Já a falta de papel higiênico em Cuba não é segredo pra ninguém, assim como não é segredo que num país comunista um médico ganha uma mixaria. Se médicos em Cuba tivessem vida boa, não estariam dispostos a vir pra cá.
E acho que ele recebe alguma coisa do gabinete da tia safada dele.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
http://oglobo.globo.com/pais/medicos-cubanos-seguem-cartilha-ate-na-bolivia-8416484#ixzz2TjfLxwMo
Posição de uma deputada governista (PCdoB):
“Espero voltar para meu país e implantar esta semente revolucionária que estou vivenciando aqui e que está me nutrindo”