Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Pastor Marcos é preso acusado de seis estupros

Pastor Marcos é preso acusado de seis estupros
Luã Marinatto

pastor.jpg
O pastor Marcos Pereira no momento em que foi fichado pelos policiais Foto: Divulgação / Polícia Civil

O pastor Marcos Pereira no momento em que foi fichado pelos policiais Foto: Divulgação / Polícia Civil
O pastor evangélico Marcos Pereira da Silva, da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, foi preso na noite desta terça-feira (7), por volta de 22h, em um de seus carros, um Passat, na Rodovia Presidente Dutra, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Contra ele, havia dois mandados de prisão com base em acusações de estupro de fiéis de sua igreja.
De acordo com o delegado Márcio Mendonça, titular da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), as denúncias surgiram a partir da investigação que apura as acusações que o coordenador do Afroreggae, José Júnior, fez sobre o suposto envolvimento do pastor com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, há cerca de um ano. Ainda segundo o delegado, o nome de Marcos Pereira está ligado a quatro casos de homicídio - um deles, o de uma mulher que teria descoberto as suas “orgias”.
- Na maioria das vezes, o pastor dizia que elas, as mulheres, estavam com o demônio no corpo, e que, por isso, teriam que manter relações com uma pessoa santa. No caso, ele - disse Márcio Mendonça, acrescentando que o inquérito referente às acusações de estupro foi encerrado e que o Ministério Público já denunciou o pastor por estes crimes.
O delegado afirmou ainda que as vítimas relataram que o pastor costumava agir com violência e que obrigava mulheres a fazer sexo com mulheres e homens a transar com homens. Uma das vítimas contou que foi estuprada dos 14 aos 22 anos, e outras três disseram que também foram atacadas quando ainda eram menores de idade.
Segunda elas, as orgias eram realizadas num apartamento na Avenida Atlântica, próximo ao Copacabana Palace, numa das áreas mais nobres da cidade. O imóvel, segundo o delegado, pertence à Assembleia de Deus dos Últimos Dias e está avaliado em R$ 8 milhões.
- Ele fazia uma verdadeira lavagem cerebral. As vítimas achavam que estavam erradas e tinham que se purificar - contou Márcio Mendonça.
Contra o pastor, foi aberta uma investigação que apurou seis casos de estupro. Os mandados que resultaram na prisão são referentes a dois destes casos. Os juízes que decretaram a prisão são Richard Fairclough, da 1ª Vara Criminal de São João de Meriti, e Ana Helena Mota Lima, da 2ª Vara Criminal da mesma comarca.

foto.jpg
Waguinho, que pertence à igreja do pastor Marcos, conversa com jornalistas na saída da delegacia Foto: Luã Marinatto

O pastor Marcos Pereira vai passar a noite na DCOD e, de manhã, será transferido para o Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste. De acordo com o delegado Márcio Mendonça, o religioso disse não ter nível superior ou formação em teologia, e por isso ficará em uma cela comum.
Na delegacia, o pastor Marcos não quis dar entrevista. Já o cantor Waguinho, que pertence à mesma igreja de Pereira, disse que a prisão do líder religioso é política:
- Todo o mundo que convive com o pastor sabe que ele é uma pessoa do bem.

Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/pastor-marcos-preso-acusado-de-seis-estupros-8326402.html#ixzz2ShKWE1Fs

Comentários

• 20 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Mais um espertalhão na cadeia o corja !
    Cadeia neles!!
  • Esse cara eu não esperava essa não , mais uma decepção .
    E haja escândalos .
    lamentável.
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    emmcri disse: Esse cara eu não esperava essa não , mais uma decepção .
    Eu já não gostei dele desde o primeiro vídeo com ele passando o paletó e a fila de bandidos 'caindo'. Deve ter mais de 10 anos.
    Que trio: Waguinho (com prisão decretada), Netinho (espancador de mulher) e Marcos Pereira (preso).

PASTORCOMNETINHOEWAGUINHO.jpg
    Que dupla...

943211_462807620462701_1723022484_n.jpg
    O jornal de hoje mostra as barangas de vestidão até o pé fazendo vigília na frente da delegacia.
  • Fernando_Silva disse: Eu já não gostei dele desde o primeiro vídeo com ele passando o paletó e a fila de bandidos 'caindo'. Deve ter mais de 10 anos.

É eu também já tinha assistido .Achei estranho mas não vi nada de errado .
    Em alguns cultos pentecostais isso é normal acontecer .
    Estou surpreso ainda , mais uma vez me enganei com crentes.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Click aqui :
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    edited maio 2013 Vote Up0Vote Down
    Pastores Evangélicos estão aprendendo o significado da expressão "telhado de vidro".

Sem dúvida todas as igrejecas do Brasil virão agora com o discurso do "não se pode generalizar".

Dito por quem sempre foi rápido no gatilho para atirar a primeira pedra, é divertido de ouvir.
    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Eles vão dize que é coisa dos últimos dias.
    O povinho trouxa .
  • Qualquer "religião" com menos de um milênio, deveria ser considerada seita.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • emmedradoemmedrado Membro
    Judas disse: Com pastores envolvidos em falcatruas diversas? Por favor...

Não , com este pastor... ele trabalhava com presos , drogados , etc... Pensei que ele era do bem.
    Post edited by emmedrado on
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
    Querem que acreditemos que é intriga dos inimigos, mas, mesmo que a investigação tenha começado por causa de uma denúncia vingativa, a prisão é resultado de pelo menos um ano de investigações.
    Pastor Marcos ganha corrente de apoio na Alerj

Religioso já recebeu a Medalha Tiradentes, maior comenda da Casa
    Marco Feliciano defendeu-o no Twitter

pastor-marcos-pereira.jpg

Colega da Alerj, o deputado Geraldo Pudim (PR) deu apoio ao pastor comparecendo à Dcod na noite da prisão. Já o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Deputados, defendeu-o no Twitter: “Imprensa tem provas contra Marcos Pereira? Talvez: um delegado sem crimes para investigar”.

Empresas de fiéis ajudariam a lavar dinheiro do tráfico

Além de ser acusado de estupros, o pastor Marcos Pereira é suspeito de lavar dinheiro do tráfico, por meio de empresas abertas em nome de fiéis da Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias e da compra de imóveis. A Polícia Civil está levantando os nomes de empresas que estariam sendo usadas no esquema montado pelo pastor. Uma delas, citada no depoimento de uma testemunha, seria de uma das mulheres que sofreram abuso sexual por parte do pastor, mas que hoje seria uma espécie de tesoureira da igreja.

A empresa, que negociaria máquinas, tem sua sede numa casa simples num bairro residencial de Nilópolis. No inquérito, segundo o “RJ-TV”, da TV Globo, já são citados 17 imóveis em nome da igreja de Marcos Pereira, sendo dez deles na Barra e dois fora do estado.

Em depoimento na Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), uma testemunha disse que o pastor tem autorização do traficante Márcio Nepomuceno dos Santos, o Marcinho VP, para lavar todo o lucro do tráfico. Essa testemunha disse ainda à polícia que, para justificar os bens em nome da empresa, o pastor alega que tudo é proveniente de doações de fiéis.

O apartamento na Avenida Atlântica, em Copacabana, onde Marcos mora, por exemplo, está em nome da Assembleia de Deus dos Últimos Dias e teria sido doação de um empresário à igreja.

http://oglobo.globo.com/rio/pastor-marcos-ganha-corrente-de-apoio-na-alerj-8349210#ixzz2SsxE1gDd
    Ele transava com as fiéis para "não se sujar com as mulheres do mundo".
    Vítimas dizem que pastor Marcos mandava que elas ficassem sem calcinha na igreja

Vítimas do pastor Marcos Pereira da Silva relatam, em depoimentos à polícia, que o religioso mandava que elas, em sua maioria menores de idade, não usassem calcinha e sutiã quando fossem visitá-lo em seu gabinete dentro da Assembleia de Deus dos Últimos Dias. As jovens vestiam somente o roupão obrigatório pela doutrina da igreja, "como convém a santas, diferenciadas dos costumes mundanos", na palavras do site da igreja.

"O pastor Marcos passou a dizer que sempre que ele mandasse que eu viesse sem as roupas de baixo, ou seja, de roupão, eu deveria atender", conta, em depoimento, uma vítima que na época tinha somente 14 anos.

Ela relata que, nessas visitas, o religioso pedia que suas vítimas tirassem o roupão, apalpava-as e, por vezes, chegava a consumar o ato sexual no local. Outra vítima afirma que, em uma dessas visitas, o pastor "tirou seu roupão, colocou-a de bruços e tentou penetração em seu ânus".

Ao todo, a Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) enviou seis inquéritos ao Ministério Público com vítimas diferentes. Durante a investigação, 20 outras mulheres foram citadas como vítimas.

Uma delas, ouvida pelo EXTRA, afirmou que esses pedidos eram comuns.

- Via várias meninas indo ao banheiro e tirando a calcinha antes de entrar no gabinete. Eu mesma tive que fazer isso - contou a jovem, que tem medo de se identificar por ameaças de integrantes da igreja após a prisão do pastor Marcos.

Os relatos revelam de que maneira o pastor conseguia convencê-las a aceitar os abusos. "Nós tínhamos que deixar o pastor fazer isso conosco para que ele não pecasse com mulheres do mundo exterior", diz uma das jovens. Marcos teria dito a elas que "sentia muitos desejos da carne, que estava muito tempo sem esposa":

- Ele dizia que éramos mulheres santas, deveríamos ter orgulho porque ele não tinha que se sujar com mulheres do mundo - contou uma vítima ao EXTRA.

http://oglobo.globo.com/rio/vitimas-dizem-que-pastor-marcos-mandava-que-elas-ficassem-sem-calcinha-na-igreja-8349306#ixzz2Ssyrfs1J
    Os fiéis da igrejeca não podem assistir TV nem ler jornais e revistas para não entrarem em contacto com heresias. Não podem usar roupas ou objetos pretos ou vermelhos.

Marcos Pereira: o circo místico de um pastor que tinha ovelhas no tráfico

Investigação põe fim ao teatro que abria para ele as portas de presídios e favelas
    Na igreja lotada, ele balança seu paletó. À sua frente, uma fileira de fiéis, tão perfeita que parece previamente organizada. Um milagre vai acontecer, ele quase sugere, modulando um jogo de cena de pausas e exortações. “Quando eu passar, todo mundo vai cair!”, grita.

2006-034616-_20060526.jpg

Encenação. O pastor Marcos Pereira em uma sessão de exorcismo com detentos de presídio em Minas Gerais

RIO — Ele voa até o fundo do salão com a peça de roupa, que diz ser abençoada, sobre as dezenas de cabeças à sua frente. Como um dominó, todos caem. As imagens de uma teatralidade pouco crível ganharam a internet. Marcos virou o “Pastor Sonic”. A comparação com o herói de videogame dos anos 90 está mais para zombaria do que para fé em seus superpoderes. Mesmo evangélicos acreditavam que os excessos do pastor Marcos eram o prenúncio do apocalipse de um líder espiritual cada vez mais vaidoso e isolado.

Antes de angariar o respeito de políticos a chefões do tráfico — muitos deles se ajoelharam a seus pés — e de transformar os cultos da Assembleia de Deus dos Últimos Dias num circo místico, ao abater um endemoniado a “tiros”, um gesto que simula prosaicamente com os dedos, o pastor Marcos lutou contra os seus próprios demônios. Quando jovem, vivia em noitadas e prostíbulos. O passado nada cristão era usado como atestado da conversão radical.

Nos anos 80, um amigo o levou a um culto do pastor Silas Malafaia, no Centro. A história foi contada pelo próprio pastor a Silas, há poucos anos — “cheguei a dizer a ele que aquele negócio de mulher com roupa comprida, mangão, não estava na Bíblia, era radicalismo dele”. Silas defende que o pastor Marcos pague pelos crimes, “se” os cometeu:

— Se ele estuprou mulheres, pau nele. Mas desconhecer o trabalho que ele fez com presidiários é molecagem. Esse cara, por muito tempo, colocou a mão onde ninguém queria colocar: no esgoto.

Apesar de ter o seu reduto em São João de Meriti, na Baixada, o pastor Marcos ficou conhecido em todo o país por ter negociado o fim de mais de 30 rebeliões. Em 2004, o então secretário de Segurança, Anthony Garotinho, o chamou para agir num motim em Benfica. Trinta pessoas foram executadas. Apesar das mortes, ele saiu com a reputação de ter evitado um banho de sangue ainda maior. A única voz dissonante era a da então deputada Denise Frossard que, num duro relatório, afirmou que, antes de ele chegar, a polícia já tinha conseguido a rendição dos amotinados.

No mesmo ano, vazou um vídeo em que o traficante Derico de Acari era visto ao lado do pastor em um culto. Outros dois traficantes foram encontrados na fazenda da igreja, em Tinguá. O pastor foi proibido de entrar em presídios. Até então, ele frequentava quase todas as cadeias do estado, onde chegava em carros de luxo, sempre de terno e relógio Rolex, para sessões de exorcismo de presos.

A amizade com José Júnior, que o havia aproximado de um público formador de opinião, acabou no ano passado, quando o líder do AfroReggae o acusou de ser a maior mente criminosa do Rio e estar por trás de ataques do tráfico em 2006 e 2010.

Família de oito irmãos, casado há 31 anos com Ana Madureira — que também o teria denunciado por estupro e voltado atrás — e pai de dois filhos, o pastor Marcos, que já frequentou centros de umbanda, tornou-se um missionário tão convincente que fez o francês Henri Bueno lhe doar um imóvel na Av. Atlântica, onde aconteceriam orgias.

Henri, que tem uma fábrica em Bonsucesso, conta que fez a doação porque foi curado de uma asma. Ao ser perguntado se também foi submetido a exorcismos tão intensos que atiram fiéis ao chão, Henri, que deve depor novamente, apenas respondeu:

— Não caio fácil. Sou francês.
    http://oglobo.globo.com/rio/marcos-pereira-circo-mistico-de-um-pastor-que-tinha-ovelhas-no-trafico-8349236#ixzz2St0jA97c
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Fernando_Silva disse:
    Vítimas do pastor Marcos Pereira da Silva relatam, em depoimentos à polícia, que o religioso mandava que elas, em sua maioria menores de idade, não usassem calcinha e sutiã quando fossem visitá-lo em seu gabinete dentro da Assembleia de Deus dos Últimos Dias. As jovens vestiam somente o roupão obrigatório pela doutrina da igreja, "como convém a santas, diferenciadas dos costumes mundanos", na palavras do site da igreja.

Tem alguma coisa muito errada naquele meio.
    Além das óbvias, é claro.
    Aproveitadores safados tem em todo lugar, os tipos que identificam e exploram as fraquezas humanas.
    Mas os crentes tão se superando.

O delegado afirmou ainda que as vítimas relataram que o pastor costumava agir com violência e que obrigava mulheres a fazer sexo com mulheres e homens a transar com homens. Uma das vítimas contou que foi estuprada dos 14 aos 22 anos, e outras três disseram que também foram atacadas quando ainda eram menores de idade.

Durante oito anos?????
    E ninguém dentre os santos, luz do mundo e sal da terra etc etc desconfiou de nada?
    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Fernando_Silva disse:

vestimentas_adud.jpg

Uma vez uma mulher dessas me abordou com folhetos de política na época das eleições do candidato deles o Waguinho. Eu cheguei e falei valeu fantasma do Pac Man a mulher quase correu atrás de mim pra me agredir.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Judas disse: Todos eles chegam a algum lugar defendendo "causas nobres".

Tudo teatro.

Pois é cara , eu fico muito , muito triste com isso.
    Acho a maior calhordice do mundo o cara se esconder como um fazedor do bem e ser um cafajeste .O mundo está cheio destes pilantras , lamento muito .
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • A polícia só chega a prender esses charlatões por meio de denúncias.
    Quantos desse tipo estão a solta por aí?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.