Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Comunismo

É um prazer companheiros nossa luta continua e é contínua , contra as forças imperialistas .
Conceber toda a visão de Marx sobre o comunismo daria não um livro, mas uma enciclopédia. Alguns pontos do seu pensamento.
Contrariando Hegel, Marx demonstra que a propriedade privada não pode ser considerada como uma condição permanente da realização da liberdade, ela é, na sua própria raiz, a causa de uma desumanização do seres humanos, a que Marx chama "alienação", isto é, uma situação aberrante, insuportável. Conclui então que é necessário suprimir a propriedade privada e o Estado. Precisa Marx ainda que o comunismo em si não é, "como tal considerado o fim do desenvolvimento humano". Tem por tarefa abrir o caminho à "reconciliação do homem com a natureza", que constituirá o "humanismo positivo".
Marx crê mais do que nunca, no papel decisivo do proletariado e define a sociedade futura como uma sociedade comunista que triunfa pela organização voluntária das tarefas, da divisão natural do trabalho. Escreveu Marx " Na sociedade comunista, em que cada um não tem círculo exclusivo de atividades, mas pode aperfeiçoar-se em não importa que ramo, a sociedade regula a produção geral e dá-me assim a possibilidade de fazer hoje isto, amanhã aquilo, de caçar de manhã, pescar de tarde, guardar gado à tardinha, mesmo criticar a alimentação, sem nunca me tornar caçador, pescador, pastor ou crítico, exatamente segundo o meu bel-prazer."
Creio importante ser desmistificar a ojeriza das pessoas pelo comunismo e por Karl Marx, esta passagem de Marx mostra de forma inequívoca o pensamento da sociedade para Marx: "O caráter distintivo do comunismo não é a abolição da propriedade em geral, mas a abolição da propriedade burguesa. O comunismo não retira a ninguém o poder de se apropriar dos produtos sociais; apenas elimina o poder de sujeitar, com ajuda dessa apropriação, o trabalho de outrem".
Muito mais aqui caberia a respeito do pensamento de Karl Marx e sua defesa pelo comunismo, mas não creio ser o fórum adequado para tal, vejo que são de direita .

Comentários

• 8 Comentários sorted by Votes Date Added

• O comunismo pode ser definido como uma doutrina ou ideologia (propostas sociais, políticas e econômicas) que visa a criação de uma sociedade sem classes sociais. De acordo com esta ideologia, os meios de produção (fábricas, fazendas, minas, etc) deixariam de ser privados, tornando-se públicos. No campo político, a ideologia comunista defende a ausência do Estado.

As ideias do sistema comunista estão presentes na obra "O Capital" de Karl Marx. Nesta, o filósofo alemão propõe a tomada de poder pelos proletários (operários das fábricas) e a adoção de uma economia de forma planejada para acabar com as desigualdades sociais, suprindo, desta forma, todas as necessidades das pessoas. Outra obra importante, que apresenta esta ideologia, é "O Manifesto do Partido Comunista" de Marx e Engels.
  • NyarlathotepNyarlathotep Banido, Membro
    edited maio 2013 Vote Up0Vote Down
    Comunista disse: O comunismo pode ser definido como uma doutrina ou ideologia (propostas sociais, políticas e econômicas) que visa a criação de uma sociedade sem classes sociais. De acordo com esta ideologia, os meios de produção (fábricas, fazendas, minas, etc) deixariam de ser privados, tornando-se públicos. No campo político, a ideologia comunista defende a ausência do Estado.
    Então você caiu numa contradição, porque o Estado na extinta URSS, assim como nas atuais Cuba, China e Coreia do Norte NÃO é um Estado ausente, mas forte e presente na vida das pessoas - especialmente na REPRESSÃO.

Post edited by Nyarlathotep on
  • Azathoth disse: Então você caiu numa contradição, porque o Estado na extinta URSS, assim como nas atuais Cuba, China e Coreia do Norte NÃO é um Estado ausente, mas forte e presente na vida das pessoas - especialmente na REPRESSÃO.

Há uma diferença entre comunismo e os sistemas e Estados que se apresentaram ou se apresentam como comunistas .
    O comunismo como teorizado por Marx não foi aplicado em lugar nenhum ainda .
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Troll.
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Um sistema sem direito à propriedade e à livre iniciativa já começa errado e não tem como se endireitar.
    Um sistema que pressupõe que indivíduos são apenas células sem nome e sem vontade de um coletivo, podendo ser descartadas, não corresponde à realidade.
  • É uma invasão de Criaturas.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Comunista disse: É um prazer companheiros

Seja bem vindo amigo , mas saiba que as suas ideias não são.
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.