Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

36 argumentos para a existência de Deus. Ou contra...

O mundo só será feliz no dia em que enforcarmos o último político com as tripas do último líder religioso e cremarmos seus corpos, usando como combustível, seus podres livros sagrados!

http://gilghamesh.blogspot.com/

Comentários

  • 7 Comentários sorted by Votes Date Added
  • ReidReid Membro
    edited agosto 2011 Vote Up0Vote Down

    muito bom, porem concordo com "90%" do que ela disse, ja os comentarios religiosos cheios de contradição, extremismo, religosos não são burros, apenas costumam pensar pela metade (quando chegam a tanto...), são preguiçosos por isso a resposta para tudo eh Deus e ponto final, muito simples...
    Post edited by Reid on
  • é simplificar e generalizar demais sugerir que toda e qualquer opção de crença seja feita com base na ignorância ou preguiça.
  • ReidReid Membro
    edited agosto 2011 Vote Up0Vote Down
    Lyz disse: é simplificar e generalizar demais sugerir que toda e qualquer opção de crença seja feita com base na ignorância ou preguiça.

    pergunte para esses se preferem o mais facil ou o mais dificil, pq perder tempo pensando, analizando e testando (coisas de dias ou ateh anos) sobre algo seria facil?

    pq perderiam tempo pensando no que realmente eh ruim ou bom, sendo que um suposto Deus ja fez isso por eles?

    e não estou generalizando, normalmente eu me refiro a grande maioria.
    Post edited by Reid on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Lyz disse: é simplificar e generalizar demais sugerir que toda e qualquer opção de crença seja feita com base na ignorância ou preguiça.

    Será que se pode falar em opção de crença? Alguém senta numa mesa com todos os livros sagrados e analisa um por um e todas as seitas de cada um até se decidir por uma crença?

    Ou a "opção" é, na verdade, fruto do acaso ou de uma contaminação acidental assim como a 'escolha' de um time de futebol?

    Tipo:
    - a pessoa segue a religião dos pais
    - não segue nenhuma a princípio, mas depois, sem perceber, se agarra à religião da sociedade em que vive por já estar 'encharcado' dela?
    - adota a religião da igreja em que entrou ou para a qual foi levada num momento de dificuldade?


  • Lyz disse: é simplificar e generalizar demais sugerir que toda e qualquer opção de crença seja feita com base na ignorância ou preguiça.

    Existem argumentos ateístas muito bons, do tipo que empolgam um teísta convicto como eu. E existem os outros, ou não seríamos todos humanos. A única coisa sensata a fazer é concentrar a atenção naqueles e ignorar estes. Desde que me entendo por gente, eu sempre gostei de observar a natureza humana e os diversos fenômenos relacionados a ela. Um desses fenômenos eu pude constatar com riqueza de detalhes com a ajuda deste fórum. Pessoas inteligentes, mentes geniais que você terá a oportunidade de encontrar por aqui, emprestam ao ateísmo suas características pessoais, transformando-o numa espécie de Mensa ideológico. Quem é ateu ou simpatiza com o ateísmo, cria a auto-ilusão de fazer parte deste seleto “clube” por reunir as mesmas características, igualando-se intelectualmente aos demais quando, na realidade, compartilham uma única condição.

    É por essas e outras que ignorar continua a ser a decisão mais sábia.


  • "Eles não têm que ensinar como as pessoas religiosas devem pensar. "

    Acho isso contraditório e mais pedante ainda. Alguém por acaso pensa que Papai Noel existe ??
    Eu não quero que o religioso pense diferente e sim que sustente sua posição com argumentos e se possível evidencias. Do contrário, não sou eu que vou na igreja ou sair em público tentando "converter " pessoas.
    “Um metafísico é um cego num quarto escuro à procura de um gato preto que não está lá, e um teólogo é o tipo que encontra o gato.” Anonimo

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.