Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
muito bom, porem concordo com "90%" do que ela disse, ja os comentarios religiosos cheios de contradição, extremismo, religosos não são burros, apenas costumam pensar pela metade (quando chegam a tanto...), são preguiçosos por isso a resposta para tudo eh Deus e ponto final, muito simples...
pergunte para esses se preferem o mais facil ou o mais dificil, pq perder tempo pensando, analizando e testando (coisas de dias ou ateh anos) sobre algo seria facil?
pq perderiam tempo pensando no que realmente eh ruim ou bom, sendo que um suposto Deus ja fez isso por eles?
e não estou generalizando, normalmente eu me refiro a grande maioria.
Será que se pode falar em opção de crença? Alguém senta numa mesa com todos os livros sagrados e analisa um por um e todas as seitas de cada um até se decidir por uma crença?
Ou a "opção" é, na verdade, fruto do acaso ou de uma contaminação acidental assim como a 'escolha' de um time de futebol?
Tipo:
- a pessoa segue a religião dos pais
- não segue nenhuma a princípio, mas depois, sem perceber, se agarra à religião da sociedade em que vive por já estar 'encharcado' dela?
- adota a religião da igreja em que entrou ou para a qual foi levada num momento de dificuldade?
Existem argumentos ateístas muito bons, do tipo que empolgam um teísta convicto como eu. E existem os outros, ou não seríamos todos humanos. A única coisa sensata a fazer é concentrar a atenção naqueles e ignorar estes. Desde que me entendo por gente, eu sempre gostei de observar a natureza humana e os diversos fenômenos relacionados a ela. Um desses fenômenos eu pude constatar com riqueza de detalhes com a ajuda deste fórum. Pessoas inteligentes, mentes geniais que você terá a oportunidade de encontrar por aqui, emprestam ao ateísmo suas características pessoais, transformando-o numa espécie de Mensa ideológico. Quem é ateu ou simpatiza com o ateísmo, cria a auto-ilusão de fazer parte deste seleto “clube” por reunir as mesmas características, igualando-se intelectualmente aos demais quando, na realidade, compartilham uma única condição.
É por essas e outras que ignorar continua a ser a decisão mais sábia.
Acho isso contraditório e mais pedante ainda. Alguém por acaso pensa que Papai Noel existe ??
Eu não quero que o religioso pense diferente e sim que sustente sua posição com argumentos e se possível evidencias. Do contrário, não sou eu que vou na igreja ou sair em público tentando "converter " pessoas.