Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Ativista de extrema-direita se mata em protesto a casamento gay

Ativista de extrema-direita se mata em protesto a casamento gay. O mundo agradece

Eu não gosto muito de fanáticos, seja de que espécie for. Mas, no entanto, contudo, todavia, entretanto, eu seria injusto se dissesse que eles nunca fizeram nada que preste. Bem, alguns fazem, nem que seja limpar o planeta eliminando a si próprios, como foi o caso de Dominique Venner, um ensaísta de extrema-direita que participou do OAS, o que nada tem a ver com empreiteiras.

Venner fazia parte da Organisation Armée Secrète , cuja tradução mais acertada é Organização do Exército Secreto, embora vexz por outra usem Organização Armada Secreta. Para entender isso, precisamos voltar no tempo, aos idos da década de 1950.

Em 1946, a França não aceitou a independência do norte do Vietnã e tem início a Primeira Guerra da Indochina. Como eles nunca foram bons em nada, as “rãs” saíram cordialmente (aka, expulsos) daquele recanto de Deus-me-livre. Em 1955, os EUA resolvem que isso foi sacanagem. Ho Chi Min não estava nem aí para a hora de Saigon e teve início a Guerra do Vietnã. Em outras palavras, a França não só leva porrada de todo mundo (só conheceu vitórias nos tempos de Napoleão, onde o sujeito nem francês era!), como ainda faz os outros se ferrarem também.

Como a França estava com a bunda coçando, resolveu que ela ainda mandava (quá-quá-quá) na Argélia, que era uma colônia francesa, mas os nativos estavam inquietos e resolveram cozinhar as 3 milhões de rãs que moravam lá (se você ainda não entendeu “rã” é uma maneira pouco elogiosa com que se costuma referir aos comedores de queijo com baguete). Em junho de 1958, o general Charles de Gaulle retomou o poder como primeiro-ministro da França e mandou um recadinho Algérie Française! (ou “A Argélia é minha, porra!”). Todo mundo festejou até que o narigudo viu que ele mais gastaria dinheiro (que não tinha) se ficasse nessa besteira e deu pra trás. O pessoal do exército ficou muito pouco contente com isso.

Os oficiais tentaram um golpe militar em 1961, mas, infelizmente, não deu muito resultado, já que De Gaulle (que nunca disse que o Brasil não era para ser levado a sério, embora estaria coberto de razão se o dissesse) convocou a todos os militares, clamando por suas lealdades. Os oficiais acabaram ficando quase sem ninguém e o golpe morreu em neves. Assim, os badass formaram a OAS, a fim de, entre outras coisas, mandar Charles De Gaulle ir comer brioches com Maria Antonieta.

Aliás, eles também falharam nisso. Daí deve vir a explicação do porque tomaram na cabeça na Indochina e na Argélia. Eram incompetentes demais!

Era a esse tipo de gentinha que Venner, le terrible, se juntou. Ele era tão competente, seguindo os moldes da organização à qual se filiou, que ele nunca fora reconhecido na França, salvo por outros idiotas ultra-direitistas. Assim, Dominique Venner, um perdedor por natureza, resolveu que casamento homossexual acabaria por cair nas mãos islâmicas (sim, eu sei que é absurdo). Portanto, como último e derradeiro ato, Dominique Venner fez um IMEEEEEEEENSO favor à humanidade, cometendo suicídio na igreja Nôtre-Damme de Paris, só faltando algum corcunda ficar batendo o sino e uma cigana dançando em volta.

De acordo com o editor da versão fracassada de Victor Hugo, Pierre-Guillaume de Roux, não seria crível que “o seu suicídio possa ser ligado ao casamento gay, isto vai muito mais além”. Isso mais pareceu uma tirada da reta, mas não importa. Alguém tão intolerante como Venner não merece lugar numa sociedade civilizada. E, bem, se ele mesmo achou que não merecia viver por aqui, eu é que não sentirei falta.

Nem você, nem grande parte dos franceses, que muito provavelmente esquecerão o nome de Donzinho amanhã, já que nem para fazer algo histriônico a fim de registrar seu nome na História (para o melhor ou pior), ele prestou.

Mande um abraço para Luis XVI, filho.

Fonte:http://ceticismo.net/2013/05/21/ativista-de-extrema-direita-se-mata-em-protesto-a-casamento-gay-o-mundo-agradece/
Tags:

Comentários

  • 11 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Só lamento!!!! E nada mais.
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

    "A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

    "Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

    "O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • Tradução da carta de suicídio dele:

    "Eu estou sadio em mente e corpo, e estou repleto de amor por minha esposa e filhos. Eu amo a vida e não espero nada além, senão a perpetuação de minha raça e minha mente. Porém, no entardecer de minha vida, me deparando com imensos perigos para minha pátria francesa e europeia, eu sinto o dever de agir enquanto eu ainda tenho forças. Eu creio ser necessário me sacrificar para romper a letargia que nos empesteia. Eu entrego o que resta de vida em mim de modo a protestar e fundar. Eu escolho um local altamente simbólico, a Catedral de Notre Dame de Paris, que eu respeito e admiro: ela foi construída pelo gênio de meus ancestrais no local de cultos ainda mais antigos, reclamando nossas origens imemoriais.


    Enquanto muitos homens são escravos de suas vidas, meu gesto corporifica uma ética de vontade. Eu me entrego à morte para despertar consciências adormecidas. Eu me rebelo contra o destino. Eu protesto contra venenos da alma e os desejos de indivíduos invasivos de destruir as âncoras de nossa identidade, incluindo a família, a base íntima de nossa civilização multimilenar. Enquanto eu defendo a identidade de todos os povos em seus lares, eu também me rebelo contra o crime da substituição de nosso povo.


    O discurso dominante não pode deixar para trás suas ambiguidades tóxicas, e os europeus devem lidar com as consequências. Carecendo de uma religião identitária para nos ancorar, nós partilhamos de uma memória comum que volta até Homero, um repositório de todos os valores nos quais nosso futuro renascimento será fundado uma vez que rompamos com a metafísica do ilimitado, a fonte dolorosa de todos os excessos modernos.

    Eu peço desculpas antecipadamente a qualquer um que venha a sofrer com a minha morte, primeiramente e mais importantemente a minha mulher, meus filhos, e meus netos, bem como a meus amigos e seguidores. Mas uma vez que a dor e o choque se dissipem, eu não duvido que eles compreenderão o significado de meu gesto e transcenderão seu pesar com orgulho. Eu espero que eles resistam juntos. Eles encontrarão em meus escritos recentes intimações e explicações de minhas ações."
  • Honrou com bravura, morreu lutando.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • A propósito, que chato descobrir que esses céticos são, em sua maioria, um bando de comunistóides babões.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • A que ponto chega um ser humano . Cometer suicídio quando vivo poderia ainda estar manifestando seus protestos . Morreu daqui a algum tempo ninguém se lembrará mais dele,
    só seus familiares que sofrerão com isso.
    Momentos depressivos fazem as pessoas cometerem absurdos.
    O cara sofria de depressão, só pode ser.
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif

  • - Pior que vai pro inferno, lá é cheio de viado...

    Abraços,
  • Angra_MayniuAngra_Mayniu Membro
    edited maio 2013 Vote Up0Vote Down
    Aranha disse:
    - Pior que vai pro inferno, lá é cheio de viado...

    Abraços,

    Pelo que eu entendi ele não acreditava em vida após a morte.
    Post edited by Angra_Mayniu on
  • Aranha disse:

    Abraços,

    Oi Aranha !!

    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • emmcri disse: A que ponto chega um ser humano . Cometer suicídio quando vivo poderia ainda estar manifestando seus protestos . Morreu daqui a algum tempo ninguém se lembrará mais dele,
    só seus familiares que sofrerão com isso.

    Será mesmo?
  • Neuromancer disse: Será mesmo?

    Pois é ...
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.