Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
O absurdo da ideia é autoevidente e dispensa explicações, mas quando muita gente passa a acreditar nisto, o absurdo ganha poder político, o que no fim era a única intenção dos ideólogos.
Esta turma, por maluquice ou safadeza, consegue transformar em expressão de preconceito a afirmação de um fato concreto como "um homem vestido de mulher não é mulher".
Naquele Mundo Bizarro Cognitivo deles, se o homem em questão se diz mulher, então ele é mulher e todos os demais devem tratá-lo como mulher.
Há uns tempos o cartunista Laerte deu uma demonstração deste tipo de, digamos, lógica, ao exigir o direito de usar o banheiro das mulheres porque estava usando roupas femininas...
A alegação brilhante dos defensores da tese é que "gênero é uma coisa, sexo é outra", como se a realidade fosse definida por jogos de palavras, que como visto, é o que pregam.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Eu sempre desconfiei. A natureza é homofóbica, sexista e preconceituosa.
Um dos mais esquisitos e por isto mesmo mais característicos do grupo é o termo "cissexismo".
Prá quem não conhece (e espero que sejam muitos) pelo conceito de cissexismo as mulheres se dividem em cis-mulheres e trans-mulheres, uma espécie de apropriação de termos da isomeria geométrica molecular para os gêneros humanos.
Explicando em bom Português, cis-mulheres são mulheres de verdade, enquanto trans-mulheres são homens que se acham mulheres, querem ser mulheres, se vestem ou comportam como mulheres e variantes disto.
Mas vá você naquele meio usar a expressão "mulheres de verdade" para se referir às "cis-mulheres", será acusado de discurso de ódio contra as "trans", uma vez que no Mundo Bizzarro "gênero é definido pelo cérebro, não pela genitália".
E o passo seguinte e consequente na escala da bizarrice é a militância política para exigir igualdade de direitos entre cis e trans.
Aqui no mundo real, uma coisa é entender o drama de indivíduos transexuais autênticos e não aumentar o nível de sofrimento decorrente de sua condição.
Outra coisa é negar a realidade porque um bando de gritadores exigentes quer porque quer que suas opiniões virem leis.
Mas por mais que gritem, um urubu pintado de verde não se transforma em papagaio porque os Politicamente Corretos passam a chamá-lo de "meu louro".
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Mas, essencialmente o Politicamente Correto É uma rebelião contra a Natureza e sua expressão como Realidade Concreta.
Basicamente funciona assim: Toda vez que a Natureza ou a Realidade contrariar sua ideologia, crie um jogo de palavras que conteste a Natureza, crie uma Realidade alternativa com este jogo de palavras e grite muito para impor seu modo de falar, visando forçar a Sociedade a adotar seu palavreado e junto com ele sua visão de mundo.
A afirmação citada anteriormente "gênero é definido pelo cérebro, não pela genitália" nada mais é que uma atribuição de significado à palavra "gênero". Pode-se atribuir às palavras o significado que bem se entender dentro de um grupo, o que apenas implica que aquele grupo adotou um jargão, não que a Natureza ou a Realidade tenha sido alterada de alguma forma.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
E sempre se faça de vítima.
― Winston Churchill
Pois é... Acauan... pois é ...
E você como sempre excelente em suas didáticas , mesmo quando são, como dita por você, didática do óbvio.
O meu medo deste tipo de conduta é que estão transformando o mundo num mundo pior.
E muitos concordando com estas ecas.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
E é por isso que por mais que tenha tomado uma dimensão gigantesca nos dias de hoje, o Politicamente Correto está fadado ao fracasso.
A realidade é amoral, impessoal e indiferente. Se estiver num avião em queda, não adianta tentar argumentar com a gravidade para que ela seja relativamente piedosa. Se podemos atribuir alguma característica à realidade, além da completa indiferença diante de nossos anseios, é a crueldade com que trata aqueles que negam a sua existência e a sua onipresença.
No futuro, provavelmente será visto como uma exceção ininteligível para uma civilização tecnologicamente tão avançada quanto o ocidente moderno. Algo que nunca deveria ter acontecido e que tinha tudo para não acontecer, como os historiadores hoje enxergam o nazismo.