Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Você está procurando alguma lógica na religião? É isto mesmo?
Falando nisso, e pedindo licença para desviar um pouco o tópico, alguém está acompanhando o caso daquele padre do Paraná que está sendo procurado pela polícia por estelionato?
Não estou entendo a celeuma. Juro que não. Vou pedir ajuda aos universitários. Por que a justiça brasileira permite, descaradamente, a prática do estelionato entre os evangélicos, e um padre católico não pode? Onde meu raciocínio está falhando?
O padre, certamente, escolheu a religião errada. Ele poderia fazer qualquer milagre, sem ser importunado, se fosse pastor.
Ou talvez os católicos sejam menos tolerantes com os que pisam na bola.
Certo, mas, o que a justiça tem a ver com isso? A própria mídia deu bastante cobertura ao caso, como se estivéssemos vendo um unicórnio cor-de-rosa. Isso acontece no Brasil todos os dias. TODOS, sem exceção. Basta ligar a TV em algum canal que transmita a salvação, oferecida a preço de banana por Macedo, Soares, Valdemiro e todos os outros integrantes desse grande negócio. Por que diabos o estelionato é tão mais escandaloso quando praticado por um católico? Por que evangélicos não nos escandalizam? Juro que ainda não entendi. Se alguém puder trazer um pouco de luz a este caso, por favor, não se acanhe. Preciso entender esse troço.
Verdade, tanto assim é que a Arquidiocese de Curitiba está pedindo a cabeça do padre. Eles não são tão tolerantes com o charlatanismo quanto as outras igrejas. Já não se pode dizer o mesmo da pedofilia, à exceção do Papa Bento XVI, que não sabia de nada.
Eu passei a vida ouvindo evangélicos criticando católicos por serem idólatras, com ar quase superior, como se estivessem livres desse mal. E nunca atentei para o detalhe que o Fernando trouxe à discussão. Qual a vantagem em não ser idólatra e render-se a toalhinhas sagradas, meias abençoadas, óleos ungidos, chumaços de algodão contendo orvalho de Israel, etc., etc., etc.?
A canalhada inventa todo tipo de artimanha para engordar seus cofres, e os não idólatras tiram a comida da mesa para comprar as porcarias sagradas que lhes são oferecidas.
Que beleza!
Sendo delicada, 'escandalizam' mas é o esperado desde o surgimento do neopentecostal.
Toalhinha ungida,óleo ungido,óleo de Israel por mais que eu não seja simpático a estas coisas, não posso dizer que são anti bíblicas .
Estão baseadas em várias passagens onde os discípulos passavam e arrancavam pedaços de suas vestes para curar os enfermos e outros males.
O Óleo para a unção era usado mesmo no novo testamento , embora usado no caso para curar o doente não há restrição de uso só pra isso, e no antigo testamento era usado para receber unção .Cajado de Moisés é auto explicativo e pode daí tirar uma conclusão e usar outros amuletos.
Sandálias da prosperidade , anel de ouro da Aliança , etc... perguntem a quem faz baseado em que passagem faz, pode até ter uma passagem , eu não conheço .
Agora me mostrem onde na Bíblia Deus aprova a sodomia e não venha com passagem em que um fulano amou um ciclano como a uma mulher, que só interpreta como homossexualismo isso que desconhece as tantas proibições as quais os dois supostos conheciam e consequentemente não se sodomizaram .
Sábio Acauam que disse em algum lugar que é como um torcedor do corinthians abrir uma torcida do Palmeiras, ou algo assim.
Não apenas bom senso.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Não generalizando pois existem Igrejas neo Pentecostais sérias, a Nova Vida,
a primeira Neo Pentecostal do Brasil é uma delas .
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
É o meu pouco conhecimento sobre o assunto mas a maior parte das pessoas como eu associam o neo pentecostal com os macedos da vida.
Na verdade a maioria dos neo pentecostais hoje é desviada de princípios bem rígidos que a Nova Vida usava, condenando até algumas práticas pentecostais.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
O Bispo Robert McAlister foi definitivamente o nome que marcou a transição nas formas e hábitos da igreja evangélica brasileira na segunda metade do século XX. As massas protestantes do país que, até então, estavam fortemente ligadas a conceitos de usos e costumes, como também, em sua maioria, sofriam forte depreciação por parte da sociedade, não somente pelas suas crenças, mas também por muitos dos crentes serem de uma classe social inferior, especialmente os pentecostais, entre os quais a Assembléia de Deus era maioria, conheceriam no início da década de 60 um novo formato de evangelização, mais atuante, onde o missionário canadense seria um dos pioneiros entre os líderes protestantes que usariam o rádio e a televisão como instrumentos para a sua pregação. Com carisma, inteligência e paixão pelo Evangelho, o Bispo Roberto alcançaria com sua mensagem convertidos em todas as classes sociais da sociedade, fazendo com que finalmente surgisse entre protestantes históricos (muitos dos quais de classe média alta) e os pentecostais (maioria de baixa renda) uma nova visão sobre como levar o Evangelho para todas as pessoas, sem distinção de classes. Assim iniciaria a Cruzada Nova Vida, que historicamente foi a origem de grande parte do movimento neopentecostal brasileiro e, consequentemente, do crescimento vertiginoso desses grupos evangélicos, alguns até sectários, nas últimas décadas. Posteriormente, a visão de McAlister sobre um pentecostalismo mais dinâmico, encontraria guarida também nas crenças de muitos cristãos reformados em todo o país, inclusive em um grupo de Itapajé. Seria o início da Comunidade de Nova Vida, da qual também tratamos nesse texto.
O INÍCIO
Walter Robert McAlister nasceu em 13 de agosto de 1931, em Ontario, Canadá. Vindos de uma família originalmente evangélica e com tradição no reavivamento pentecostal, ele e seus irmãos, Elizabeth e Jack, foram criados na igreja e nunca saíram dela. Mesmo assim, Robert não queria saber de Deus. Era considerado a "ovelha negra" da família, apesar de seus pais nunca terem deixado de orar por ele. Seu pai, Walter E. McAlister, era pastor da Igreja da Pedra (pela característica arquitetônica) em Toronto, Ontario, e superintendente geral das Assembléias Pentecostais do Canadá. Era um homem extremamente humilde. Sua maior característica era nunca falar mal de ninguém. Sua mãe, Ruth, sempre foi dona de casa. Quando Robert se converteu, aos 17 anos, no dia 18 de setembro de 1948, trabalhava como inspetor de seguros de carro. Largou o trabalho para estudar, durante três anos, em uma escola bíblica, a Eastern Pentecostal Bible College, em Peterborough, Ontário.
Já missionário, o primeiro lugar em que pregou foi nas Filipinas. A primeira ministração foi em Formosa, em 1953. Ficou dois anos no país. Na volta, ele passou por Hong Kong e fundou as duas primeiras Igrejas de Nova Vida. Elas existem até hoje mas não são vinculadas ao ministério no Brasil. Em 1955, foi para os EUA fazer uma cruzada e conheceu uma moça de Charlotte, em Carolina do Norte. Os dois casaram pouquíssimo tempo depois, no dia 10 de junho de 1955. Robert seria missionário em Calcutá, na Índia, mas por sua esposa ser americana sua entrada foi proibida. O sonho de ser missionário na Índia havia acabado. Foi convidado para pregar em uma igreja durante um ano em South Bend, Indiana, EUA, depois voltou para Charlotte, para o nascimento do filho Walter. Em 1956, foi ser missionário em Paris, na França; ao retornar para Charlotte, continuou com as missões e pregou algumas vezes na igreja de seus pais. Mas foi quando o pastor Lester Summeral convidou-o para fazer uma campanha evangelística no Brasil, que Deus falou ao seu coração que a sua missão era evangelizar esse país. Assim, esteve pregando no Brasil em 1958 e 1959 a convite das Igrejas Assembléia de Deus e Evangelho Quadrangular.
Acostumado a realizar cruzadas pelo mundo inteiro, o Bispo Roberto foi convidado por Lester Summeral para participar de uma campanha evangelística no Maracanãzinho, Rio de Janeiro, em 1958. Ele só havia estado no Brasil uma única vez, em sua lua-de-mel. Quando a campanha terminasse, ele continuaria a correr o mundo pregando a Palavra de Deus. Foi neste dia que Roberto ouviu uma voz: "Este é o lugar para o qual Eu o chamei para pregar a Minha Palavra". Ao final da campanha, teve que voltar correndo para o Canadá, pois sua filha tinha acabado de nascer. Decidido a cumprir o chamado de Deus, poucos meses depois, em 1959, Robert McAlister veio morar no país acompanhado da esposa, Glória, e de seus filhos, Walter, com dois anos e meio, e Heather Ann, de apenas seis meses. Primeiro foi para São Paulo, mas todas as portas se fecharam. Era a mão de Deus, pois ele estava sendo chamado para o Rio de Janeiro, por isso, foram morar em Santa Teresa e foi assim que tudo começou.
A IGREJA QUE COMEÇOU NO RÁDIO
A Igreja de Nova Vida nasceu de um programa de rádio, a “VOZ DA NOVA VIDA”, que foi transmitida pela primeira vez no dia 1º de agosto de 1960, às 6h30, através da Rádio Copacabana: "É tempo de ouvir uma mensagem de Nova Vida". Foi assim que começou a primeira transmissão do início da Igreja Nova Vida. Através deste programa, o missionário Roberto fundou a pioneira de muitas igrejas evangélicas renovadas no Brasil: a Cruzada de Nova Vida. O Bispo Roberto McAlister fez um curso intensivo da língua portuguesa (oito horas por dia em um período de três meses), para poder fazer a locução do programa de 15 minutos. Tudo tinha que ser escrito, até a oração. "Tudo era lido, mas com unção, como se estivesse sendo só falado", diz o Pr. Walmir Cohen, que trabalhou com o bispo nos programas de rádio por vários anos. A gravação dos primeiros programas foi realizada na casa do Bispo Roberto, tendo como estúdio um quarto com cobertores pendurados nas janelas, para abafar os ruídos dos carros. O grande impacto causado pelas mensagens de salvação do bispo levou-o a fazer dois programas diários, um às 06h30 e outro às 18h30. Em 1963, ele sentiu a necessidade de alcançar todo o Brasil com as Boas Novas. Com isso, transferiu o programa para a Rádio Mayrink Veiga, às 08h10. A Rádio Guanabara também veiculou o programa até que fosse transferido para a Rádio Relógio, comprada pela igreja em 1967. A partir daí, a Igreja de Nova Vida começou a produzir mais programas, como o Café Espiritual. Frases que lhe caracterizavam começaram a ser repetidas pelo povo, como "Que Deus o abençoe rica e abundantemente" e "É chegada a hora da oração". A audiência foi crescendo e no primeiro ano de programa recebera doze mil cartas. Enfatizando a cura das enfermidades nas transmissões, o Pastor Roberto sentiu necessidade de passar aos ouvintes a base bíblica de suas declarações. Naquele momento surgia o seu primeiro livro, "Perguntas e Respostas sobre a Cura Divina", que era dado a quem escrevia para o programa. O livro esgotou-se no primeiro mês.
DA RÁDIO PARA O TEMPLO
Milhares de pessoas falavam sobre as pregações e suas vidas transformadas pela Palavra de Deus nos programas de rádio. Muitas pessoas procuravam a rádio para buscar orientação espiritual, até que ele alugou um escritório no Edifício Central, na Avenida Rio Branco, centro do Rio. Mas o fluxo de pessoas era tão grande que não dava mais para ficar só na rádio e em escritórios. Um desejo começou a invadir o coração do missionário canadense: reunir todos os ouvintes num lugar para falar de Jesus. O poder de Deus no programa de rádio era tamanho que houve a necessidade de terem um local para reuniões. Foi às 14h30 no 9o andar do edifício da ABI (Associação Brasileira de Imprensa), na rua Araújo Porto Alegre 71, Rio de Janeiro, no dia 13 de maio de 1961, que se iniciou o primeiro culto da Cruzada de Nova Vida em local fixo. O auditório estava lotado. O culto se seguiu com louvor, oferta e mensagem, além das orações e testemunhos. O convite para seguir a Jesus Cristo foi aceito por centenas de pessoas, que ficaram de pé, anunciando o desejo de segui-Lo. Domingo após domingo Deus manifestava o Seu poder. Os novos convertidos eram aconselhados a congregarem em uma igreja próxima de suas casas, porém o número de membros foi crescendo tanto que houve a necessidade de se criar mais um culto. Além disso, o crescimento espiritual "pedia" mais busca do Espírito Santo.
GABINETE PASTORAL
Uma grande inovação foi trazida pela Nova Vida para o meio evangélico. Os escritórios onde os estúdios de gravação funcionavam, na Av. Graça Aranha, 174 - salas 920 e 921, começaram a ser utilizados também como gabinete pastoral. Os ouvintes recebiam orações e conselhos, além de ganharem livros do bispo. A procura pelo gabinete foi tão grande que mais três salas foram alugadas, em agosto de 1962, todas ficavam no 10º andar do Edifício Avenida Central, na Av. Rio Branco. As salas só foram fechadas quando houve a transferência para o Templo de Nova Vida de Botafogo em abril de 1971. Muitas pessoas que nunca entrariam em uma igreja evangélica foram recebidas. Centenas de horas foram utilizadas para ouvir e aconselhar. Muitas orações foram feitas e atendidas naquele lugar. "Ainda hoje, todas as nossas igrejas mantém um tempo durante a semana para este tipo de ministério", diz o Bispo Tito Oscar. E na Nova Vida, como em outras igrejas evangélicas, há membros fiéis à Palavra de Deus que nasceram espiritualmente no gabinete pastoral da Cruzada de Nova Vida.
A ABERTURA DE IGREJAS
A abertura de Igrejas foi uma conseqüência natural e espontânea do mover do Espírito Santo. A ABI foi um passo importante no progresso da igreja. Em 7 de março de 1965 foi inaugurada a primeira Igreja de Nova Vida, em Bonsucesso, Rio de Janeiro. A Cruzada se transformara primeiramente em Igreja Pentecostal de Nova Vida e posteriormente, pela direção que Deus dera ao Bispo Roberto McAlister, em Igreja de Nova Vida, nome mantido até os dias atuais. Deus confirmava a visão que havia dado ao então missionário Roberto. O ministério da Nova Vida crescia, enquanto ele seguia em direção ao alvo que o Espírito Santo lhe deu: "O Brasil para Cristo em nossa geração". A sede em Botafogo seria inaugurada no ano de 1971. Sob sua liderança, a igreja expandiu-se por vários estados brasileiros, sobre tudo o Rio de Janeiro, chegando aproximadamente a 70 igrejas.
AVANÇANDO NA MÍDIA
Em 1978, a Igreja de Nova Vida iniciou o programa de televisão "Coisas da Vida", sendo uma das pioneiras na utilização da televisão como meio de evangelização. Através deste programa milhares de vidas por todo o país se entregaram a Jesus Cristo. Logo depois foi criada a Escola Ministerial, onde vários pastores foram preparados e ordenados, pois a Igreja de Nova Vida crescia rapidamente. Além desses trabalhos, a Igreja de Nova Vida sempre atuou com firmeza na produção de livros e revistas. Em 1964, antes mesmo das primeiras igrejas nascerem, a Palavra de Nova Vida já estava circulando. Com dezesseis páginas e uma edição um tanto irregular, ela circulou até 1966, chegando a ter uma tiragem de vinte mil exemplares. Mais tarde, surgia uma nova publicação, A Voz da Nova Vida. Esta revista marcou um período importante na história da igreja. Pastores e líderes foram atingidos do Amazonas ao Rio Grande do Sul. Paralelamente, o pastor McAlister acompanhava o crescimento do trabalho com uma produção muito abençoada de livros. As Dimensões da Fé Cristã, Os Alicerces da Fé, As Alianças da Fé, A Experiência Pentecostal, Medo, Crentes Endemoninhados: a Nova Heresia, foram livros básicos na formação doutrinária do trabalho.
O DESCANSO DO BISPO
Bispo Roberto McAlister tinha um histórico cardíaco e já havia feito três operações de ponte de safena. Na última, o coração aderiu ao peito. Quando foram fazer o transplante, uma hemorragia começou e ele não resistiu. O Senhor o levou para perto Dele em 13 de novembro de 1993. O pastor foi embora, mas os seus ensinamentos ficaram marcados em suas ovelhas. A base de seu ministério era "Jesus salva, cura, liberta e batiza com o Espírito Santo". A maior mensagem que ele passava é que "com fé, tudo é possível" e "nada é impossível ao que crê". O que mais marcava o ministério do bispo eram as curas. Para ninguém esquecer, em todo lugar em que pregava, o bispo fixava no púlpito um cartaz, que dizia: "Ele perdoa todas as tuas iniqüidades e sara todas as tuas enfermidades" (Salmo 103:3).
É importante frisar que a essência e a experiência pentecostal continuam sendo defendidas e incentivadas pela igreja em todas as suas formas e que comunidades como as da Aliança das Igrejas Cristãs Nova Vida tem procurado examinar sua teologia e liturgia. Neste movimento atual, a igreja tem procurado resgatar valores da tradição cristã que foram perdidas pelo movimento pentecostal moderno.
A Igreja de Nova Vida possuiu desde o início aspectos relevantes e interessantes para análise, já que forneceu um estilo de pentecostalismo diverso das tradicionais:
- Pioneira na utilização de rádio e televisão para evangelização;
- Liturgia informal (expressão de adoração e louvor com mãos levantadas, palmas, etc);
- Pioneira em adotar no pentecostalismo brasileiro a forma de governo episcopal;
- Pioneira em adotar no pentecostalismo brasileiro usos e costumes mais liberais;
http://cesariopinto.blogspot.com.br/2011/11/serie-historia-crista-bispo-robert.html
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
A diferença é a de que a Bíblia condena o contato com os mortos.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Este homem usado por Deus tirou muitas lágrimas de meus olhos, não congregava na Igreja dele em Botafogo , pois quando a conversão acontece ficamos muito preso ao lugar onde ela aconteceu.
Sempre que podia fazia uma visita a Igreja do Botafogo e ele pregava com uma unção que poucas vezes vi vir de um púlpito.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Certamente .
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Eu sou tão alienando em relação a essas coisas que, confesso, nem sei o que é um neopentecostal. Muito menos quando surgiram (me avisem quando sumirem).
Mesmo que estejamos acostumados, isso não explica o interesse da Justiça no caso. Se as pessoas já perderam sua capacidade de se indignar, isso não deveria afetar as autoridades. O tratamento tem que ser igual para todos esses empresários da fé. Se um pode, todos podem; se o lugar de um é na cadeia, que coloquem todos atrás das grades. Ainda acho que alguma coisa não está bem explicada. E essa coisa, seja o que for, deve dar um ar de normalidade a toda essa triste ironia.
Exatamente. O carisma de um líder religioso diz muito sobre a competência desse líder, mas não referenda as crenças que ele defende. Guardadas as necessárias proporções, Jim Jones deve ter sido muito carismático, ou não faria o que fez.
XD
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
http://www.igrejacontemporanea.com.br/site/index.php
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Se o arrebatamento acontecer por esses dias kkkkkk
XD
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
LIVRO – A Bíblia sem preconceitos
DVD – A Bíblia sem preconceitos
Faça seu pedido por:
- Telefone: 21 2224-3910 21 7921-1594 (Tim)
- E-mail: loja@igrejacontemporanea.com.br
Valor da contribuição:
- R$ 15,00 (cada um e sem a cobrança de frete).
Formas de contribuição:
- Cartão de Crédito
- Depósito Bancário nas contas que aparecem no link: Doações
Obs.: Após efetuada a contribuição o material leva em média 15 (quinze) dias para chegar.
Comércio disfarçado em "contribuição" não paga imposto.