Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Comentários

• 22 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Quanto custa um Photoshop com todos os recursos e quanto custa um Gimp?

Original, sem pirataria.

Esse é um item que não pode faltar na comparação de jeito nenhum.
    Come with me if you wanna live.
  • Come with me if you wanna live.
  • A única parte estranha e surpreendente do artigo é esta:
    Há áreas em que não há ALTERNATIVAS Open Source, há efetivamente SOLUÇÕES, como modelagem 3D, navegadores web e webservers.

O Apache (open source) corresponde a praticamente 65% do market share dos webservers, e as duas alternativas closed source, IIS e LiteSpeed, a 15.8% e 1.9%, respectivamente. O webserver que mais cresce em utilização, o Nginx (open source, e na minha opinião, também o melhor), possui 14.5%, devendo ultrapassar o IIS em questão de meses.

E falando em navegadores, o Chrome já engoliu todo mundo.
  • Raphael disse: E falando em navegadores, o Chrome já engoliu todo mundo.
    Eu vou continuar teimando com o Firefox, depois que aprendi a mexer com aquelas configurações avançadas está um jato e parou aqueles travamentos que aconteciam com frequência alguns meses atrás.

• Cameron disse: Eu vou continuar teimando com o Firefox, depois que aprendi a mexer com aquelas configurações avançadas está um jato e parou aqueles travamentos que aconteciam com frequência alguns meses atrás.

Estou usando o Water fox que é 64 bits. Muito bom. Meio enjoado para por em portuguÊs (como toda merda opensource) mas é muito bom.
  • Cameron disse: Eu vou continuar teimando com o Firefox

Eu uso os dois, mas também tenho preferência pelo FF.

Uma pena estar em decadência.
  • JohnnyJohnny Membro
    edited maio 2013 Vote Up0Vote Down
    Cameron disse: Quanto custa um Photoshop com todos os recursos e quanto custa um Gimp?

Para um profissional da área, o Gimp não só não atende como preferem pagar U$1000,00 e ter o Photoshop.

Empresas de produção gráfica ignoram outras alternativas (inclusive a antiga concorrente Corel com seu Photo Paint...). Clicherias usam o Corel para arte vetorial e o Photoshop para arte final, mesmo pagando o pacote da Corel com o Photo Paint.
    Para o usuário comum...
    Post edited by Johnny on
  • CameronCameron Membro
    edited maio 2013 Vote Up0Vote Down
    Johnny disse: Para o usuário comum...
    Para mim nem um e nem o outro, meu preferido é o PhotoScape.

Mas para uso profissional mesmo aí não tem para ninguém, Photoshop na cabeça, o segundo lugar está distante...

Post edited by Cameron on
  • Cameron disse: Para mim nem um e nem o outro, meu preferido é o PhotoScape.

Mas para uso profissional mesmo aí não tem para ninguém, Photoshop na cabeça, o segundo lugar está distante...

Eu já usei o Photoscape e achei muito bom para o que se presta. O problema é quando se tem muitas fotos escaneadas, com alguns problemas (tipo as que estavam num album e ao tirá-la para digitalizaqr, acabou tendo alguns rasgos ou outras coisas). Não consegui fazer isso com o Photoscape e o Gimp é muito, mas muito lerdo mesmo. E olha que eu já tentei de tudo com ele. Acho que alguns programas que funcionam bem para Linux, não conseguem sê-lo para MS Windows. Bem que podia pois tem muita coisa boa que só tem para Linux (e que funciona bem, claro)
  • Em tempo:
    "Por £79 (aproximadamente $130), preço do Photoshop Elements 10, e £657,60 preço do Photoshop CS5, você não estaria errado em pensar que o CS5 tem muito mais recursos a oferecer, mas, na prática, eles simplesmente oferecem diferentes opções para diferentes finalidades."
    http://www.photoshoponline.com.br/materias/photoshop-elements-10-x-photoshop-cs5/
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    O artigo não informa se a versão do Gimp era a 2.8, que ficou mais pesada e lenta que a 2.6.
    Sempre usei a 2.6 e não vi grandes vantagens na 2.8. No meu caso, não se justifica pagar pelo Photoshop, portanto vou continuar com a 2.6.
  • Fernando_Silva disse: O artigo não informa se a versão do Gimp era a 2.8, que ficou mais pesada e lenta que a 2.6.
    Sempre usei a 2.6 e não vi grandes vantagens na 2.8. No meu caso, não se justifica pagar pelo Photoshop, portanto vou continuar com a 2.6.

Testei a ELements e achei interessante E o preço é convidativo. Agora, que o Gimp virou um mamute de 1 pata só, virou. Cara, que lerdo, como trava. Não vale a pena nem de graça. Preferível então o Photoscape mesmo.
  • O PhotoScape é de graça, leve como uma pluma, nunca falhou comigo e tem todas as ferramentas para edições amadoras de fotos, nessa categoria ganha do Gimp, e na categoria de edição profissional o Gimp leva uma surra homérica do Photoshop.

Talvez fosse melhor o Gimp desistir das pretensões de ser um editor profissional e se focar na edição para amadores como o PhotoScape faz, do contrário, ele acaba não sendo nem uma coisa e nem outra.
  • Cameron disse: Talvez fosse melhor o Gimp desistir das pretensões de ser um editor profissional
    Acho que ele nunca teve esta pretensão pois profissional precisa de CMYK. Tem jeito não.
  • Por que a adobe não lança photoshop pra linux?
    http://www.hardware.com.br/comunidade/adobe-portou/1043338/
    O market share do Mac também é pequeno e tem photoshop.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Raphael disse: E falando em navegadores, o Chrome já engoliu todo mundo.

Chrome is not chromium.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Apatico disse: Por que a adobe não lança photoshop pra linux?

Por quê Linuxer não para nem sorvete para a namorada...
  • CameronCameron Membro
    edited junho 2013 Vote Up0Vote Down
    Johnny disse: Porque Linuxer não paga nem sorvete para a namorada...
    <g> <g> <g>

Bando de sovinas.

Post edited by Cameron on
  • Cameron disse: Talvez fosse melhor o Gimp desistir das pretensões de ser um editor profissional e se focar na edição para amadores como o PhotoScape faz, do contrário, ele acaba não sendo nem uma coisa e nem outra.
    Nisso você tem toda razão, Camarão, tento manter os meus softwares atualizados com as últimas versões, mas essa aí do Gimp 3.8 eu não gostei, inclusive porque na hora de salva, ele NÃO SALVA: exige que se use o formato dele (xfc). Eu só posso EXPORTAR para outro formato.

Eu só faço manipulação de imagens no básico essencial (sou botânico e não desenhista gráfico). E quanto ao PhotoPaint do Corel, é gozado... Quando eu pensava que estava tendo problemas com um programinha que veio com um dos primeiros scanners que comprei, o Photofinish (que só funciona até o Windows 98), pensei em aprender com o programa do Corel e procurei escolas de informática e NINGUÉM sabia mexer no dito cujo. Não deveria ser difícil de aprender sozinho mas sacomé... leva mais tempo.

Ah! E o problema que eu pensava que tinha era que as imagens, à medida que mexia nelas, iam se "degenerando", perdendo qualidade, ficando com linhas, e acha que isso era por causa do programa. Só depois é que fui descobrir que tudo não passava de um problema intrínseco da extensão JPG. O que acontece é que este modo faz um algorritimo onde divide a imagem em blocos de 16 píxels e joga informação fora na hora de salvar. Quando o arquivo é aberto novamente, ele refaz a dita imagem, mas agora fazendo uma média das informações restantes para repor a informação descartada. O resultado é que a cada vez que se abre, manipula e salva a imagem, sua qualidade vai se degenerando (se falei besteira, corrija-me, por favor).

Eu queria aprender a mexer com o Blend, mas vou ter de me virar com o demo que veio na já extinta Revista do DVD ROM...
  • Botanico disse:... mas essa aí do Gimp 3.8 eu não gostei, inclusive porque na hora de salva, ele NÃO SALVA: exige que se use o formato dele (xfc). Eu só posso EXPORTAR para outro formato.
    Programas open não podem salvar em formato proprietário que eu saiba, Botânico.

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Botanico disse: Nisso você tem toda razão, Camarão, tento manter os meus softwares atualizados com as últimas versões, mas essa aí do Gimp 3.8 eu não gostei, inclusive porque na hora de salva, ele NÃO SALVA: exige que se use o formato dele (xfc). Eu só posso EXPORTAR para outro formato.
    Na verdade, antes ele exportava, mas era mais simples porque bastava dar ENTER umas 3 vezes e agora você tem que se lembrar de que é para exportar e não salvar.

O formato xfc é útil quando se quer parar o trabalho no meio para continuar depois. Se você exportar para outro formato, já era:não tem como desfazer, as camadas são somadas etc.
    Johnny disse: Programas open não podem salvar em formato proprietário que eu saiba, Botânico.
    Podem sim, com algumas exceções como o CDR do Corel (não podia, talvez tenham liberado).
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.