Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Google quer usar tatuagem(666) e pílulas especiais para aposentar as senhas

Google quer usar tatuagem e pílulas especiais para aposentar as senhas

Tatuagem eletrônica que criptografa senhas e uma pílula que transforma o corpo em “token”. Essas são as duas apostas do Google para aposentar de vez as senhas. Os projetos foram mostrados por Regina Dugan, a atual líder da divisão dos projetos especiais da Motorola e ex-diretora da DARPA, em uma recente entrevista.

9829845163115158.jpg
O protótipo da tatuagem eletrônica mostrado por Regina Dugan (Foto: Reperodução/ The Verge)

Ambas as iniciativas foram desenvolvidas em uma parceria com o instituto MC10 da Motorola e as equipes de engenheiros da Google, que têm se mostrado cada vez mais preocupadas com relação à segurança de seus usuários.
A empresa divulgou em uma recente publicação em seu blog uma série de dicas e medidas para tornar as senhas ainda secretas e eficientes, evitando que as mesmas combinações sejam utilizadas para diferentes serviços e definindo métodos eficazes para recuperar passwords esquecidos.

imgs7699-x2-640x427.jpg
Entrevista pelo site AllThingsD, Regina exibiu os protótipos que irão aposentar as senhas (Foto: Reprodução/ AllThingsD)

No entanto, uma tatuagem eletrônica poderia ser muito mais rápida e eficiente na autenticação de usuários, como demonstrou a própria Regina, ao exibir a marca do protótipo da pesquisa em seu braço. “Alguns jovens provavelmente não gostariam de usar um relógio”, brinca, “mas com certeza faria uma tatuagem dessas apenas para chatear seus pais”.

98298451631151111.jpg
A pílula chamada de “autenticação vitamínica”, que já foi até certificada como um “remédio” seguro pela FDA (Foto: Reprodução/ The Verge)

O outro projeto, chamado por Regina de “autenticação vitamínica”, é uma pílula que conta com um minúsculo equipamento alimentado pelo acido estomacal, que funciona transmitindo senhas por um intenso sinal de 18 bits, transformando o corpo do usuário em um token.
Empolgada com a novidade de suas pesquisas, Regina ainda argumentou que não faria sentido desenvolver um sistema de autenticação em vestimentas que podem ser roubadas ou copiadas. “Se você quiser garantir o seu fracasso na inovação, tente remover os riscos”, completa ela, “o tédio é o inimigo da inovação”.

Via AllThingsD e The Verge

Comentários

  • 3 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited junho 2013 Vote Up0Vote Down
    FirstKnight disse:
    O outro projeto, chamado por Regina de “autenticação vitamínica”, é uma pílula que conta com um minúsculo equipamento alimentado pelo acido estomacal, que funciona transmitindo senhas por um intenso sinal de 18 bits, transformando o corpo do usuário em um token.
    O mesmo problema do RFID: alguém pode gravar este sinal e fazer uma cópia.

    E qual a dificuldade em se fazer uma tatuagem igual?

    Está parecendo primeiro de abril.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • FirstKnight disse: O outro projeto, chamado por Regina de “autenticação vitamínica”, é uma pílula que conta com um minúsculo equipamento alimentado pelo acido estomacal, que funciona transmitindo senhas por um intenso sinal de 18 bits, transformando o corpo do usuário em um token.

    O reconhecimento através da iris faz isso de maneira muito melhor sem precisar fazer nenhuma tatuagem nem mesmo engolir nada (que história mais estranha? E se o cara fosse ao banheiro e eliminasse o emissor? Pior, e se o cara fosse no mato eliminasse o emissor que poderia ser ingerido por outra pessoa(Eca!)?)


    Fernando_Silva disse: E qual a dificuldade em se fazer uma tatuagem igual?

    Apesar do cara estar em baixa, eu faria facilmente a mesma tatuagem do Eike Batista.


    Fernando_Silva disse: Está parecendo primeiro de abril.
    Está sim.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.