Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

O Homem que viu o diabo

2

Comentários

• salgueiro disse: Emmcri, reveja a experiëncia, em que momento de sua vida ela aconteceu, e se vc está interpretando corretamente a mensagem que foi passada, sim sempre tem uma mensagem nessas situações, analise friamente sem emoções e veja se suas conclusões continuarão as mesmas.

Estou tentando tirar uns dias para escrever tudo o que aconteceu na minha vida, as vezes que falou comigo ,as vezes que me mostrou o que ia acontecer e aconteceu, etc ...
    Talvez eu lendo tudo possa chegar a conclusões mais otimistas .
    Ei amigos Ateus não vou botar aqui no fórum não eh eh eh .
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • emmcri disse: Estou tentando tirar uns dias para escrever tudo o que aconteceu na minha vida, as vezes que falou comigo ,as vezes que me mostrou o que ia acontecer e aconteceu, etc ...
    Talvez eu lendo tudo possa chegar a conclusões mais otimistas

Eu não desejo te sugestionar a nada Emmcri, vc é que as vivenciou e o único que pode tirar conclusões, mas como tenho alguma experiëncia com essas situações e sei o tamanho do susto que se leva quando acontece só acho que um 'distanciamento' inclusive no tempo traz uma frieza necessária para se poder analisar a experiëncia.

"Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Click aqui :
  • salgueirosalgueiro Membro
    edited junho 2013 Vote Up0Vote Down
    Só assisti a esse vídeo acima mas quem conhece um pouco do espiritualismo africano e do espiritismo explica o fato acima apesar da minha desconfiança desse tipo de manifestação em igrejas evangélicas. E com certeza não seria o dito diabo, Lúcifer, capeta ...

De uma forma ou de outra o que acaba acontecendo é a forma em que cada um vë a vida e a religião, é só mais um aspecto desse olhar.
    Post edited by salgueiro on
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • salgueiro disse: Só assisti a esse vídeo acima mas quem conhece um pouco do espiritualismo africano e do espiritismo explica o fato acima apesar da minha desconfiança desse tipo de manifestação em igrejas evangélicas. E com certeza não seria o dito diabo, Lúcifer, capeta ...

O que seria doce Sal ?
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • emmcri disse: O que seria doce Sal ?

Vou responder mas primeiro me diga uma coisa, se vc crë que após a morte teremos um desses destinos inferno e num céu algo sobra para viver essas 'vidas' certo? Seria algo como uma consciëncia, uma alma ou espírito, certo?
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    salgueiro disse: Só assisti a esse vídeo acima mas quem conhece um pouco do espiritualismo africano e do espiritismo explica o fato acima apesar da minha desconfiança desse tipo de manifestação em igrejas evangélicas. E com certeza não seria o dito diabo, Lúcifer, capeta ...
    O Diabo deve ser funcionário das igrejas evangélicas. Está sempre à disposição quando precisam dele.
    Já Deus...
  • salgueiro disse: Vou responder mas primeiro me diga uma coisa, se vc crë que após a morte teremos um desses destinos inferno e num céu algo sobra para viver essas 'vidas' certo? Seria algo como uma consciëncia, uma alma ou espírito, certo?

Certo Sal.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Percival é bobo kkkkk
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • emmcri disse: Certo Sal

Emmcri, e essa parte sobrevivente a morte ficaria todo o tempo 'presa' ou alocada em um determinado destino (céu ou inferno) não sendo permitido nenhum 'tränsito' de um para o outro ou visitas ao mundo físico ?

Existe a figura dos representantes de cada destino (do céu e do inferno), digamos uma hierarquia tanto num como no outro ? Que poderiam transitar?
  • salgueiro disse: Emmcri, e essa parte sobrevivente a morte ficaria todo o tempo 'presa' ou alocada em um determinado destino (céu ou inferno) não sendo permitido nenhum 'tränsito' de um para o outro ou visitas ao mundo físico ?

Segundo minha interpretação da Bíblia esta parte sobrevivente no momento está no inferno, um lugar de sofrimento, sem poder se comunicar com ninguém aqui no planeta.

salgueiro disse: Existe a figura dos representantes de cada destino (do céu e do inferno), digamos uma hierarquia tanto num como no outro ? Que poderiam transitar?

Não sei se entendi sua pergunta direito.
    Segundo a Bíblia o representante do mal está atuando contra a humanidade este seria satanás.
    E o do bem , Deus atuando em favor da humanidade .
    Hierarquia seria Deus e seus Anjos , Arcanjos , Querubins, Serafins não sei exatamente a ordem , o mesmo do lado do mal satanás e seus demônios.
    Daqui a pouco Percival vem me "zoar" eh eh eh
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • Eu lembro de uma Superinteressante que falava da hierarquia do inferno.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• emmcri disse: Não sei se entendi sua pergunta direito.
    Segundo a Bíblia o representante do mal está atuando contra a humanidade este seria satanás.
    E o do bem , Deus atuando em favor da humanidade .
    Hierarquia seria Deus e seus Anjos , Arcanjos , Querubins, Serafins não sei exatamente a ordem , o mesmo do lado do mal satanás e seus demônios.
    Daqui a pouco Percival vem me "zoar" eh eh eh

Como pouco conheço da sua religião precisava de elementos para fazer uma comparação.

Na sua visão religiosa como na do espiritualismo africano e o o espiritismo existe um determinado tränsito, com regras é claro, duvido muito que um demönio consiga acessar o céu mas tem tränsito livre ao nosso mundo físico. A diferença básica entre nossas visões é que esse tränsito é dado a mais 'partes sobreviventes', tendo assim uma variedade enorme atuando por aqui. Existe um grupo que chamamos de zombeteiros e/ou brincalhões que se divertem em assustar, isso pode ser feito de diversas maneiras. Já tive contato com um brincalhão, foi ele que fez voar a minha xícara com um belo tapão.

Existem os chamados mentores ou guias que nos acompanham e procuram nos ajudar, de acordo com a visão que temos no momento, então se alguém crë no inferno essa imagem vai ser usada para se impedir que esse alguém se suicide.

Honestamente Emmcri, esse vídeo que assisti me parece uma mistificação e sim tem muito preconceito meu na minha análise do que aconteceu na igreja não que o fato em si não possa ter acontecido porque sei que acontece.

Zoação faz parte, vc pode ser zoado por ser vascaíno e eu por ser flamenguista, rs. É esperado quando se fala de fenömenos anömalos no meio cético/ateu.

• emmedradoemmedrado Membro
    salgueiro disse: Como pouco conheço da sua religião precisava de elementos para fazer uma comparação.

Na sua visão religiosa como na do espiritualismo africano e o o espiritismo existe um determinado tränsito, com regras é claro, duvido muito que um demönio consiga acessar o céu mas tem tränsito livre ao nosso mundo físico. A diferença básica entre nossas visões é que esse tränsito é dado a mais 'partes sobreviventes', tendo assim uma variedade enorme atuando por aqui. Existe um grupo que chamamos de zombeteiros e/ou brincalhões que se divertem em assustar, isso pode ser feito de diversas maneiras. Já tive contato com um brincalhão, foi ele que fez voar a minha xícara com um belo tapão.
    Bom doce Sal,segundo a concepção evangélica são todos anjos caídos e alguns se fazem de bonzinhos para tapear as pessoas.

salgueiro disse: Existem os chamados mentores ou guias que nos acompanham e procuram nos ajudar, de acordo com a visão que temos no momento, então se alguém crë no inferno essa imagem vai ser usada para se impedir que esse alguém se suicide.

Uma vez um amigo meu espírita me falou que um destes mentores fingiu ser um exu para tirar da cabeça de uma pessoa de fazer mal a outra.

salgueiro disse: Honestamente Emmcri, esse vídeo que assisti me parece uma mistificação e sim tem muito preconceito meu na minha análise do que aconteceu na igreja não que o fato em si não possa ter acontecido porque sei que acontece.

Assim que eu me converti não acreditava que demônios pudessem encorporar em pessoas.
    Estava cético, até que um dia acompanhei um missionário numa evangelização em um colégio em Caxias . O missionário pregou na primeira sala que visitamos e sem apelo emocional quase nenhum, muitas pessoas levantaram a mão dizendo querer jesus.
    Ficamos felizes e fomos para outa sala , a palestra foi repetida e ninguém levantou as mãos querendo Jesus. Eu não entendi nada e o missionário falou vamos fazer uma oração .
    Mal começou a orar e uma menina que estava me olhando insinuosamente, manifestou um demônio , falava com os dentes trincados e falava em português e em uma outra língua , parecia casteliano , ela gritava :"eu já falei quie não quero você no meio deles".
    Fiquei perplexo pois embora acostumado em ver as pessoas familiares de uma ex noiva que eu tive com estas entidades, essa era muito convincente.Foi assim que comecei a acreditar em possessão demoníaca .fato é que quase a sala toda quis Jesus depois do acontecido.
    Dias depois vi uma menina de cadeira de rodas se levantar da cadeira e ficar em pé e gritar , enquanto isso a outra virou pra mim e falou Jesus vai libertar ela e eu na hora percebi que esta estava também possessa , dito e feito, o missionário virou e falou e vai libertar você também, esta saltou da cadeira de rodas ficou em pé e ficava gritando "eu não vou deixar ela ela é minha " . Depois de um tempo as duas ficaram normais e voltaram para a cadeira de rodas . O engraçado disso é que o cara que tomava conta do estacionamento da ABBR , lugar onde ocorreu este fato , encarnava muita na gente nos chamando de bíblias , seus bíblias, bitolados, 10%, etc... , ele arregalou os olhos na porta quando viu as duas de pé e nunca mais encarnou na gente eh eh eh .

salgueiro disse: Zoação faz parte, vc pode ser zoado por ser vascaíno e eu por ser flamenguista, rs. É esperado quando se fala de fenömenos anömalos no meio cético/ateu.

Eu não ligo doce Sal, na verdade eu dou umas boas gargalhadas com o Percival e outros. Agora cá pra nós , Sal ...Ser flamengo é pecado mortal vê se se converte rsrsrs .
    Post edited by emmedrado on
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • Percebo que vc entendeu o que quis dizer Emmcri.

Os fenömenos existem, a compreensão deles é que muda de visão religiosa para visão religiosa. Quanto mais vc pesquisar mais instrumental vai ter para tirar as suas próprias conclusões que na verdade são as que interessam, vc vive com vc não na cabeça de outros. Eu comecei meu aprendizado com a parapsicologia mas cada um segue trilhas diferentes e chega a respostas diferentes dentro do conhecimento disponível. Só não permita que isso o perturbe, por mais que se leve susto quando acontece.
  • Emmcri, caso queira dë uma pesquisada no google em médium de efeitos físicos que vai ter uma explicação do porque essas coisas acontecem com vc, o computador ligar sozinho por exemplo, isso no caso de vc estar sozinho no momento do acontecido.

Lembra do Zangari que participou durante algum tempo do RV ? Parapsicólogo, contou sobre a tampa do bule que voou.
  • salgueiro disse: Emmcri, caso queira dë uma pesquisada no google em médium de efeitos físicos que vai ter uma explicação do porque essas coisas acontecem com vc, o computador ligar sozinho por exemplo, isso no caso de vc estar sozinho no momento do acontecido.

Lembra do Zangari que participou durante algum tempo do RV ? Parapsicólogo, contou sobre a tampa do bule que voou.

Vou pesquisar mais tarde doce Sal , agora vou trabalhar.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • Percival disse: Eu lembro de uma Superinteressante que falava da hierarquia do inferno.

Eu acho que tenho essa revista, mas procurar vai levar um tempo...
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
    Percival disse:
    Eu lembro de uma Superinteressante que falava da hierarquia do inferno.
    Uma das epístolas de Paulo fala dos "tronos, potestades e dominações" (quando o Diabo ainda ficava nas alturas e não nas profundezas).
  • Mas não fala de sua posição no céu Fernando, e sim no submundo.

― Winston Churchill

Percival disse: Mas não fala de sua posição no céu Fernando, e sim no submundo.
    Fala, sim. Diz que estão nas alturas, o que faz parte da crença, na época, das esferas de cristal em volta da Terra, cada uma segurando um planeta. Deus e o paraíso ficavam além da sétima esfera (o sétimo céu). A esfera mais próxima era a que segurava a Lua - e era lá que ficavam os demônios.
    Efésios 6:12 - Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Eu só não entendo porque ligam o inferno ao subterrâneo da terra.
    ― Winston Churchill

• salgueirosalgueiro Membro
    Percival disse: Eu só não entendo porque ligam o inferno ao subterrâneo da terra.

É a melhor analogia a prisão, escuro e muito quente
    Post edited by salgueiro on
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.