Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Questão aos foristas

Você é a favor de barriga de aluguel?
"In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon

Comentários

• 20 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Melhor barriga de aluguel do que modernete que só iria deseducar meu filho, e depois separar e levar eles e metade dos meus bens embora.
  • Sim, cada um decide o que faz com sua vida.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Percival disse: Sim, cada um decide o que faz com sua vida.

Você é a favor que uma pessoa possa vender o próprio rim?
    Você é a favor que uma pessoa possa vender a própria liberdade?
    Numa situação hipotética um pai de família deprimido e endividado, poderia se matar para doar o coração dele prum milionário e em troca disso deixar sua família bem de vida?
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Apatico disse: Você é a favor que uma pessoa possa vender o próprio rim?

O rim é dela, ela faz o que quer. Teoricamente, não sei quanto a legislação trata o ato de vender orgãos.

Apatico disse: Você é a favor que uma pessoa possa vender a própria liberdade?

O que eu vejo é mais gente que se vende assim.

Apatico disse: Numa situação hipotética um pai de família deprimido e endividado, poderia se matar para doar o coração dele prum milionário e em troca disso deixar sua família bem de vida?

Dependendo do nível de desespero, é possível.

― Winston Churchill

• Sou contra todas as proposições na medida que não praticaria nenhuma
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • Percival disse: O rim é dela, ela faz o que quer. Teoricamente, não sei quanto a legislação trata o ato de vender orgãos.

Obviamente o comércio de órgãos é ilegal. No Brasil, os contratos sobre barriga-de-aluguel não têm validade nenhuma, sendo que a gestante pode ficar com a criança se quiser.

Estou questionando se os foristas acham se deve ser legal ou não, e se fariam.
    Percival disse: O que eu vejo é mais gente que se vende assim.
    Aprimore.
    Percival disse: Dependendo do nível de desespero, é possível.
    Mas concorda que se um contrato deste tipo for firmado, ele deve ter validade legal?
  • salgueiro disse: Sou contra todas as proposições na medida que não praticaria nenhuma
    Mas acha que alguma delas deve ser legalizada?

Nos EUA, pode-se vender sêmen, sangue e pode-se alugar o útero.
  • Não acho que devam ser legalizados.

Nem tudo que os americanos fazem vale a pena copiar.
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • salgueiro disse: Não acho que devam ser legalizados.

Nem tudo que os americanos fazem vale a pena copiar.

Está certa em ambos os casos.
  • Apatico disse: Aprimore.

Humm como vou explicar:

O que mais vejo e gente que se troca por um cargo ou mesmo está em uma função que detesta a nível profissional, está por conta de dinheiro e não fazendo o que gosta. Isto é vender-se. A pessoa até tem a liberdade de sair, mas não sai quer ficar ali. Não troca o certo pelo duvidoso; por conta de mercado saturado, falta de oportunidade etc... De certa forma é uma prisão.

Apatico disse: Mas concorda que se um contrato deste tipo for firmado, ele deve ter validade legal?

Por que não? Com consentimento da parte envolvida nada poderia impedir logicamente.

― Winston Churchill

• Sim.
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • Percival disse: Humm como vou explicar:

O que mais vejo e gente que se troca por um cargo ou mesmo está em uma função que detesta a nível profissional, está por conta de dinheiro e não fazendo o que gosta. Isto é vender-se. A pessoa até tem a liberdade de sair, mas não sai quer ficar ali. Não troca o certo pelo duvidoso; por conta de mercado saturado, falta de oportunidade etc... De certa forma é uma prisão.

Não foi o que eu quis dizer com vender a liberdade.

Percival disse: Por que não? Com consentimento da parte envolvida nada poderia impedir logicamente.

Descaso com a vida humana?

• E se a mãe se apegar à criança e se arrepender?
  • PercivalPercival Membro
    edited junho 2013 Vote Up0Vote Down
    Apatico disse: Não foi o que eu quis dizer com vender a liberdade.

Existem trabalhos que são quase escravidão, mas que não chegam a ser. Aí que eu quero chegar: as pessoas se vendem por algo em troca. Ás vezes colocando sua ideologia, vontade ou até desejos em outro plano. Alguns mais, outros menos.

Apatico disse: Descaso com a vida humana?

Se for com a vida da própria pessoa é, mas como é com a vida dela e sendo de maior e respondendo pelos seus atos.

Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• Apatico disse: E se a mãe se apegar à criança e se arrepender?

Problemão.
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • emmcri disse: Problemão.
    <g>
  • MarcioMarcio Membro
    edited junho 2013 Vote Up0Vote Down
    Apatico disse: Você é a favor que uma pessoa possa vender a própria liberdade?

Quando uma pessoa trabalha em algo que detesta, está fazendo o que?

(desconsidere, o Percival já expôs acima)
    Post edited by Marcio on
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Apático,

Achei seu tema muito interessante e oportuno, inclusive foi capa de uma edição da "Veja" faz algum tempo, sobre a catarinense que "leiloou" a própria virgindade. Certamente, deve haver um limite para a mercantilização da sociedade: numa situação onde NÃO existem mais valores morais, somente as leis do mercado, não há problema em negociar o próprio corpo, um rim, alguns litros de sangue e etc. Mas onde ainda existe um pouco de ética, certas coisas nem poderiam ser cogitadas. Pessoalmente, sou contra a "Barriga de aluguel", mas se a vontade de uma mulher ser mãe foi muito grande E houver alguma amiga ou parente disposta a "emprestar o útero", SEM fins comerciais, ficaria difícil proibir. Acho que é uma questão muito pessoal e que depende dos valores morais das partes envolvidas.
  • Apatico disse: emmcri disse: Sim.

E se a mãe se apegar à criança e se arrepender?

Pode-se "negociar". A mãe de aluguel pode, por exemplo, ser um tipo de madrinha, sem precisar se desapegar totalmente da criança.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.