Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
― Winston Churchill
Você é a favor que uma pessoa possa vender o próprio rim?
Você é a favor que uma pessoa possa vender a própria liberdade?
Numa situação hipotética um pai de família deprimido e endividado, poderia se matar para doar o coração dele prum milionário e em troca disso deixar sua família bem de vida?
O rim é dela, ela faz o que quer. Teoricamente, não sei quanto a legislação trata o ato de vender orgãos.
O que eu vejo é mais gente que se vende assim.
Dependendo do nível de desespero, é possível.
― Winston Churchill
Obviamente o comércio de órgãos é ilegal. No Brasil, os contratos sobre barriga-de-aluguel não têm validade nenhuma, sendo que a gestante pode ficar com a criança se quiser.
Estou questionando se os foristas acham se deve ser legal ou não, e se fariam.
Aprimore.
Mas concorda que se um contrato deste tipo for firmado, ele deve ter validade legal?
Nos EUA, pode-se vender sêmen, sangue e pode-se alugar o útero.
Nem tudo que os americanos fazem vale a pena copiar.
Está certa em ambos os casos.
Humm como vou explicar:
O que mais vejo e gente que se troca por um cargo ou mesmo está em uma função que detesta a nível profissional, está por conta de dinheiro e não fazendo o que gosta. Isto é vender-se. A pessoa até tem a liberdade de sair, mas não sai quer ficar ali. Não troca o certo pelo duvidoso; por conta de mercado saturado, falta de oportunidade etc... De certa forma é uma prisão.
Por que não? Com consentimento da parte envolvida nada poderia impedir logicamente.
― Winston Churchill
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Não foi o que eu quis dizer com vender a liberdade.
Descaso com a vida humana?
E se a mãe se apegar à criança e se arrepender?
Existem trabalhos que são quase escravidão, mas que não chegam a ser. Aí que eu quero chegar: as pessoas se vendem por algo em troca. Ás vezes colocando sua ideologia, vontade ou até desejos em outro plano. Alguns mais, outros menos.
Se for com a vida da própria pessoa é, mas como é com a vida dela e sendo de maior e respondendo pelos seus atos.
― Winston Churchill
Problemão.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Quando uma pessoa trabalha em algo que detesta, está fazendo o que?
(desconsidere, o Percival já expôs acima)
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Achei seu tema muito interessante e oportuno, inclusive foi capa de uma edição da "Veja" faz algum tempo, sobre a catarinense que "leiloou" a própria virgindade. Certamente, deve haver um limite para a mercantilização da sociedade: numa situação onde NÃO existem mais valores morais, somente as leis do mercado, não há problema em negociar o próprio corpo, um rim, alguns litros de sangue e etc. Mas onde ainda existe um pouco de ética, certas coisas nem poderiam ser cogitadas. Pessoalmente, sou contra a "Barriga de aluguel", mas se a vontade de uma mulher ser mãe foi muito grande E houver alguma amiga ou parente disposta a "emprestar o útero", SEM fins comerciais, ficaria difícil proibir. Acho que é uma questão muito pessoal e que depende dos valores morais das partes envolvidas.
Pode-se "negociar". A mãe de aluguel pode, por exemplo, ser um tipo de madrinha, sem precisar se desapegar totalmente da criança.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))