Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Mapa das religiões no Brasil - e-book gratuito

Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
http://www.editora.vrc.puc-rio.br/religiao_territorio_brasil.html
Informações sobre livro:
Título: Religião e Território no Brasil: 1991/2010
Autores: Cesar Romero Jacob, Dora Rodrigues Hees e Philippe Waniez
Páginas: 85
Formato: e-book
Coleção: Ciências Sociais n.85

Religião e Território no Brasil: 1991/2010, e-book escrito por Cesar Romero Jacob (PUC-Rio), Dora Rodrigues Hees (PUC-Rio) e Philippe Waniez (Université de Bordeaux), é um estudo geográfico da filiação religiosa no Brasil, baseado nos dados do Censo Demográfico de 1991 e 2010, do IBGE.

O e-book dá seguimento à pesquisa realizada no livro Atlas da Filiação Religiosa e Indicadores Sociais no Brasil, publicado em 2003 pela Editora PUC-Rio. Para os autores, essa continuidade é importante para que se possa compreender melhor a dinâmica dos diversos grupos religiosos ao longo do território nacional. O e-book conta com 60 mapas, que revelam as mudanças no cenário religioso brasileiro de acordo com as regiões do país, sua distribuição populacional e economia.

De acordo com o reitor da PUC-Rio, Pe. Josafá Carlos de Siqueira, SJ, “os dados cartográficos nos oferecem elementos para uma compreensão das razões sociais e pastorais que explicam a diminuição dos fiéis nas religiões de longa tradição histórica, o crescimento de adeptos nas religiões e seitas pentecostais mais recentes, e o fenômeno daqueles que se declaram sem religião”.

Comentários

  • 2 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Boa tarde, Fernando Silva!

    Este livro é muito importante, servirá para esclarecer algumas dúvidas minhas, sobre o declínio dos católicos, sobre a expansão das seitas protestantes e do Islã no Brasil. E até mesmo a situação atual dos agnósticos e ateus.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.