Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Torcida vaia e constrange Dilma na abertura da Copa das Confederações

15junho2013---a-presidente-dilma-no-centro-discusa-na-abertura-da-copa-das-confederacoes-ao-lado-de-joseph-blatter-1371323315146_615x300.jpg

A presidente Dilma Rousseff foi muito vaiada momentos antes do início da abertura da Copa das Confederações. Anunciada pelo alto-falante do estádio, ela fez caras de poucos amigos e limitou-se a dizer uma única frase no microfone, enquanto Joseph Blatter, presidente da Fifa, deu uma bronca na torcida pelo comportamento.

"Por favor, onde está o fair play de vocês", disse o cartola, visivelmente constrangido com a situação. Dilma, por sua vez, foi sucinta e ignorou os protestos. "Declaro oficialmente aberta a Copa das Confederações 2013", disse ela, atropelando as vaias.

dilma-brasil-japao-reu.jpg

O momento embaraçoso repete uma outra história polêmica do país em grandes competições. Em 2007, na cerimônia que abriu o Pan do Rio de Janeiro, Lula estava no Maracanã e foi vaiado em todas as vezes que apareceu no estádio ou foi citado. Até por isso, ele quebrou o protocolo e não fez o pronunciamento tradicional de abertura.

"Na minha vida política, a vaia e o aplauso são dois momentos de reação do ser humano. A única coisa que eu, particularmente, fico triste é que eu fui preparado para uma festa. É como se eu fosse convidado para o aniversário de um amigo meu, chegasse lá e encontrasse um grupo de pessoas que não queria a minha presença lá", afirmou Lula após o episódio, no programa "Café com o Presidente".

A vaia só aumenta o clima tenso que cerca a abertura da Copa das Confederações. Durante todo o sábado, centenas de manifestantes protestaram nas cercanias do estádio contra os gastos com a competição.

Dilma e Blatter estão no camarote do Mané Garrincha. Perto deles está o desafeto de Dilma, José Maria Marin, presidente da CBF, mantido afastado pela presidente por conta de seu passado ligado à ditadura.

Neste sábado, no entanto, ela não pôde fugir de Marin. Ricardo Stuckert, fotógrafo oficial da CBF e que já trabalhou com Lula, conseguiu tirar uma foto em que Dilma aparece junto com o cartola, feito significativo para quem precisa comprovar força política de olho na eleição da CBF no ano que vem.

UOL

GLOBO

#ChupaDilma

Comentários

• 7 Comentários sorted by Votes Date Added
  • petralha escreveu:
    Quanto custa um ingresso de uma partida da seleção brasileira na Copa das Confederações? #classemediasofre
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Nao entendo as vaias contra a Dilma, ainda mais em brasilia. Quem nao tem teta do estado nao vive lá. E o povo ama o controle do estado sobre tudo. Ninguem melhor do que o pt para proporcionar essas coisas ao povo.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Apatico disse: Quanto custa um ingresso de uma partida da seleção brasileira na Copa das Confederações? #classemediasofre
    ENCOSTO disse: Nao entendo as vaias contra a Dilma, ainda mais em brasilia. Quem nao tem teta do estado nao vive lá. E o povo ama o controle do estado sobre tudo. Ninguem melhor do que o pt para proporcionar essas coisas ao povo.

Pois é, não entendi...
    A "classe média/alta" gastam R$ 400,00 reais para estar lá no estádio e vaiam a Dilma, enquanto isso a "classe baixa" aplaudem ela de fora do estádio por não poderem pagar esse valor!
    É isso?
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Vi nos comentários de uma página petista um militante sugerindo cadeia para os que vaiaram a presidente.
    Esta gente desistiu mesmo de esconder seus objetivos.
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • 983955_4745136560335_1232694623_n.jpg
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • 944723_371870739581592_153702279_n.jpg
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.