Wednesday, June 19, 2013
O dia em que saí do armário... conservador
Rodrigo Constantino
"Sou reacionário: reajo contra tudo que não presta." (Nelson Rodrigues)
Se ser conservador é ter mantido uma postura cética de cautela ou mesmo aversão a essas badernas tomando conta das ruas com ímpeto revolucionário, como muitos me "acusaram", então a minha conversão está completa: eu posso me assumir um conservador. Acho que não é o caso, pois há muitos liberais com bom senso.
Mas uma coisa ficou mais clara para mim nesses dias: os meus amigos conservadores tiveram a postura mais madura e adequada nessa situação, enquanto os libertários - muitos deles - estavam brincando de revolucionários ao lado de socialistas, achando o máximo isso tudo, celebrando porque colocaram umas cem pessoas nas ruas (sério?).
Infelizmente, nossos colegas libertários ainda precisam amadurecer muito, deixar de ter sonhos infantis com grupos anônimos (covardes, portanto) que usam máscaras do Guy Fawkes e flertam com revoluções e radicalismo, ou que invadem a privacidade alheia em nome da liberdade e depois buscam refúgio na embaixada boliviana.
Não sabe brincar, não desce para o play! Agitar as massas é algo que a esquerda sabe fazer muito melhor, pois só faz isso, desde sempre, e porque as massas clamam por populismo, simplismo. Fazer coro a eles é ser massa de manobra de oportunistas de plantão. Quem aderiu a essa eufórica idéia de que um novo Brasil estava se formando nas ruas, deve estar pensando melhor agora (espero eu!).
Um pouco menos de Rothbard, e um pouco mais de Burke, Scruton, Sowell, Berlin, Kirk, Dalrymple, Jonah Goldberg, Ben Shapiro e, por que não?, Hayek e Mises! Fica a dica...
FONTE: http://rodrigoconstantino.blogspot.com.br/2013/06/o-dia-em-que-sai-do-armario-conservador.html
blogrodrigoconstantino
"In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
Comentários
O pedido de desculpa não é necessário. Uma das principais acusações de Olavo sobre Constantino era sua proximidade moral e de ação com esquerdistas que ele condenava. Hoje o Constantino acusa os tais libertários, grupo o qual ele se dizia fazer parte, da mesma coisa.
Já é mea culpa
Estão planejando seu revide, com bandeiras vermelhas aos montes.
Vão quebrar a cara e vamos assistir.
Bons tempos.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Uma parte do pessoal desse protesto parece estar aos poucos identificando o (ja em estagio avancado) programa totalitario da maquina politica petista como verdadeiro e concreto inimigo a se atacar.
Mas sao uns poucos gatos pingados que tem esse tipo de visao.
A maioria esta nesse oba-oba de sair na rua para pedir passe livre, saude gratuita de primeiro mundo e um e o fim de coisas extremamente vagas como corrupcao e todo tipo de malvadezas.
Esse tipo de gente pode ser facil mente manobrada por militantes profissionais treinados pelo PT e por suas operacoes satelites para direcionar sua indignacao contra algum bode-expiatorio obvio, de preferencia um que represente um obstaculo ao programa de hegemonia petista em vias de consolidacao.
E dificil dizer para onde isso vai dar.
Idiotas completamente insignificantes como Marcos Feliciano acabam ocupando espaco desproporcional em manifestacoes que deveriam estar mirando na alta nomenklatura, como Guido Mantega, Dilma Rousseff e tutti quanti.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!