Com agravamento da situação a presidente Dilma Rousseff convocou para a hoje, sexta-feira, reunião de emergência com ministros.O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, fará uma avaliação das manifestações realizadas no País, tendo como a invasão ao Palácio do Itamaraty que deixou as autoridades palacianas "assustadas" e chocadas".
Considerado "muito grave “ o fato leva os ministros a ter que realizar um mapeamento da extensão das manifestações e possíveis medidas emergenciais que podem ser tomadas para desacelerar o movimento.Um possível pronunciamento da presidente Dilma Rousseff para responder aos protestos, mas principalmente a contra à ação de vândalos que destruíram parte do prédio Itamaraty foi evitada nesta quinta.
O ministro da Casa Civil , o ministro Cardozo, ministra da Secretaria Geral, da Comunicação Social, e das Relações Institucionais, que trabalham no Planalto, devem decidir sobre algum tipo de pronunciamento da presidente.
Por volta das 20h, Dilma Rousseff deixou o palácio do Planalto, quando asituação era considerava calma, mas logo após a presidente deixa o local, ocorreu o quebra quebra e a invasão com a tentativa de queima do prédio do Itamaraty.
Como e costume, Dilma despachou sem sair para almoçar, passando todo o dia em seu gabinete com vários ministros, acompanhando as movimentações pelo noticiário da TV.
Alguns auxiliares contaram aos repórteres que a presidente, não gostou da postura violenta, "além da conta", pois nesta quinta-feira não havia uma reivindicação específica que o governo possa analisar, simplesmente era o protesto pelo protesto.
Uma reunião foi realizada, com apresentação de slides onde podiam ser vistos tópicos em análise sobre a organização dos protestos em todo o pais, realizada por volta das 19 horas, a direção Secretaria-executiva da Secretaria Geral da Presidência realizou a reunião no quarto andar do Planalto, com assessores da secretaria da Juventude, foram avaliadas reivindicações dos manifestantes de todo o País.Entre os slides que estavam sendo exibidos estavam alguns tópicos das reivindicações dos manifestantes com os seguintes dizeres: "Corrupção", "manifestações em todo o Brasil" e"Brasil precisa mudar".
A manifestação no Itamaraty reuniu cerca de 30 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, a partir da tarde de quinta. Como um forte esquema de segurança protegia o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto, por volta das 20 horas parte dos manifestantes invadiu o Itamaraty.
Os vídeo pode ser acessado no link abaixo
Fonte: diariodolitoral.com.br
Comentários
Este será o primeiro teste para a presidente Rousseff mostrar quem é.
Até aqui sua eleição se deve ao apoio do antecessor e aos programas de assistência direta. Sua personalidade pessoal em nada contribuiu para sua votação, no máximo não prejudicou.
Agora a presidente terá que tomar decisões impactantes um ano antes das eleições.
Se reprimir as manifestações provocará repúdio e impopularidade.
Se não fizer nada demonstrará fraqueza.
A solução para qualquer líder nacional em um momento como este é justamente se valer desta liderança e conclamar o povo a deixar as ruas, enquanto o governo se compromete a apresentar respostas efetivas às demandas populares em um prazo razoável.
Se houver liderança, o povo ouvirá a presidente.
Se não, é melhor a presidente ouvir outras pessoas além dos que ela tem ouvido ultimamente.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Pelé é muito mais popular que Dilma e seu pedido para fim das manifestações foi completamente ridicularizado.
Mas Pelé não é líder de nada, é só uma figura popular.
A estratégia de convocar a militância deu desastrosamente errada:
São minoria nas ruas e tão botando petralha pra correr em todo lugar.
Provando que a militância petista só é valentona no Facebook.
Já há petistas na rede pedindo pro governo prender e arrebentar os manifestantes (lembram de quem disse isto e quando?).
Tá certo que tentativa de invadir e depredar o Itamaraty é inadmissível e intolerável.
Gostemos ou não de quem tá lá dentro, a instituição é sagrada, tal qual e principalmente o Palácio do Planalto.
Mas a militância petista, que na rua enfiou as bandeiras no saco, prá não dizer em que outros lugares, vocifera nas redes em tom desproporcional aos miados que emitiram cara a cara.
Só prá lembrar, a turma de valentes que calou Yonae Sanchez no grito não pareceu tão combativa ontem...
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
- Na minha opinião uma das razões para esse estado de coisas é justamente o fato dela não ter propostas para o país, está governando na base dos remendos, provavelmente tentará resolver propondo algum tipo de pacote, como sempre.
Abraços,
Tem link?
O PT é amador em Política de Estado.
Parece pretensão ou birra dizer isto, mas é verdade.
Basta ver a Política Externa do governo Lula, abraçando Khadafi, protegendo o Sudão e passando o ridículo daquele acordo com o Irã, que iria dar Prêmio Nobel, mas só serviu prá gente passar vergonha.
Na política interna não é diferente.
O PT no governo continuou patrocinando a política de divisão que usava quando na oposição: pobres x ricos, trabalhadores x patrões, negros x brancos, gays x héteros e nos últimos tempos vem tratando abertamente a classe média como inimiga.
Prá não falar do maior amadorismo de todos, que foi o Mensalão.
O governo contava que a estabilidade econômica, os programas de ajuda direta e as pesquisas de popularidade lhe garantiam um curso seguro até a reeleição.
Só não contabilizou um fato bem conhecido, que longos ciclos econômicos de estabilidade levam a população a reivindicar melhorias com as quais não se preocupam em épocas de crise.
Nos tempos ruins quem está empregado quer preservar sua boquinha e tem medo de perdê-la se o circo pegar fogo. Geralmente só vai protestar por temas que digam respeito à sua sobrevivência.
Em tempos estáveis a população pode se dar ao luxo de querer alguns mimos, como uma democracia mais eficaz.
O partido teve dez anos para se adaptar ao exercício do poder e sair do palanque eleitoral, mas continuou naquela ladainha de Diretório Acadêmico de querer censurar a imprensa, reclamar que a oposição é golpista e se esconder atrás de números maravilhosos que a realidade desmente em boa parte.
Ou seja, é um governo administrador, mas sem competência política, e nada diferente se poderia esperar de uma presidente que nunca havia passado pelo julgamento das urnas antes.
Lula se preocupou mais em nomear um sucessor que lhe fosse leal, preservasse seu legado e, possivelmente, mantivesse a cadeira quente para quando quisesse voltar do que aproveitar o momento para promover o amadurecimento do PT como um partido de estadistas e não de panfletários.
Não fez, as bandeiras vermelhas arderam em praça pública.
Agora não adianta chorar.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Ora! O Niels, do Meme Retardado, escreveu coisas desse tipo no facebook.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
1- Melhorias na saúde e na educação: O governo tem um histórico de investimentos que numericamente é maior do que os anos antecessores.
2- a retirada da pauta do Congresso da PEC 37 (que retira os poderes de investigação do Ministério Público) - Plausível
3- A saída de Renan Calheiros da presidência do Senado - Sò se ele pedir afastamento
4- Sde Marco Feliciano da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados e o fim do projeto de lei que permite que psicólogos tratem pacientes homossexuais, conhecido como "cura gay". - Eu não acredito que deixaram um PL desses chegar a encubar...
- Em economia é mais amador ainda então...
- Todos remendos que Dilma tentou até agora fracassaram, a fórmula mágica de encher a pobraiada de bolsas e crédito pra insuflar o consumo se esgotou.
- Manter os juros artificialmente baixos não gerou mais crescimento e ainda turbinou a inflação.
- As desonerações setoriais só funcionaram para a indústria automobilística, o que ajudou a piorar muito o trânsito caótico de São Paulo que irritou muito as pessoas e deu no que deu...
Abraços,
Como está mais do que claro que não há o menor interesse dela e do partido que ela pertence de acabar com isso o resto é inócuo mesmo.
― Winston Churchill
Esta conta leva em consideração mais impostos que são pagos de outras formas?
IPVA, ICMS (tanto do carro em si como de mais combustível que ele consumirá), peças (para reposição) e acessórios que os donos de novos carros irão comprar.
Leva em consideração que com o imposto mais caro não se teria vendido tantos veículos? Essa conta foi feita sobre o total de veículos vendidos sem o IPI ou sobre uma expectativa de vendas que ocorreria caso os carros mantivessem o mesmo IPI?
O governo deixou de EXTORQUIR da população 22 bilhões de reais.
Isso não me parece ser um problema. Acho interessante isso: O Governo deixou de arrecadar??? Como se ele tivesse perdido esse dinheiro, quando na verdade quem teria perdido seria a população.
A césar o que é de césar. Se o governo fode a sociedade com impostos, todos reclamam, mas se o governo retira alguns tem gente reclamando também.
Subsidiar combustível é loucura. Não há imposto que segure.
- Você tocou num ponto interessante agora, todos reclamam afirmando que a carga tributária é pesadíssima e que o governo gasta mal, mas quando o governo renuncia a impostos todos reclamam que é irresponsabilidade, parece-me bem contraditório, pois se é verdade que a arrecadação é excessiva e que há incompetencia no gasto, melhor que o imposto diminua e obrige o governo a gastar pouco com mais eficiência.
Abraços,
Lula teria dito: "Mesmo que o povo depois não possa pagar o combustível, pelo menos vai ter o prazer de lavar seus carros no sábado".
Incentivou o consumo sem incentivar a produção nacional, resultando na falência da indústria brasileira e aumento brutal das importações. Com o aumento da cotação do dólar, o déficit brasileiro e a inflação só pioram.
Parece que esta mentira leninista de acusar todo anti-comunista de fascista já não está colando mais. Pra horror da militância, o comunismo sempre foi repudiado no Brasil, e isso nunca teve nada a ver com fascismo.
O governo privilegia o transporte individual só porque cortou um pouquinho dos impostos abusivos?
Nao é apenas a corrupçao que esta no DNA do Brasileiro. Tambem consta o amor pela carga tributaria elevada e empresas estatais.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
A massa brasileira que elege praticamente todos os candidatos é apartidária e sem ideologia. A grande maioria, seja qual for a classe social, o nível educacional etc. nem sabe a diferença entre direita e esquerda, vão estar pouco se fodendo se o que lhes governam são neoliberais os comunistas, só querem os resultados evidenciados, sendo ou não mascarados. O problema de mascarar esses resultados é que em determinado momento a coisa vai ferver e que seja melhor estar no poder aquele que mascarou. Igual está acontecendo na Venezuela, o legado de Chávez vai ser uma bosta e Maduro já está se fodendo; vamos ver até quando ele ficará ou como sairá do poder.
O DEM e o PSDB são partidos reacionários fascistas da extrema-direita, por isso, hostilizá-los faz parte do papel histórico do proletariado.
Não questiono a ação em si, mas os números deste cálculo.
Eu não sei se ele calculou o IPI de todos os carros que foram vendidos "a mais" durante esse período versus o IPI dos carros que seriam vendidos sem o tal incentivo.
Não sei se ele contou o ICMS desses carros, que apesar de ser imposto estadual é um imposto que gera arrecadação para o estado. Sem dizer a arrecadação do IPVA que foi aumentada.
Eu vendo vários produtos gráficos e não entendo.
Agenda 15%de IPI
Índice telefônico 15%de IPI
Bolsas 15%de IPI
Caixas 15%de IPI
Blocos de anotações 15%de IPI
Cartão e convite de aniversário sem IPI
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif