Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Inglaterra se oferece para sediar a Copa de 2014, segundo portal

O portal Brasil 247 informa, nesta sexta-feira (21), que a Fifa, comandada por Joseph Blatter, tem uma carta na manga, caso o Brasil se mostre incapaz de garantir padrões mínimos de segurança para as seleções internacionais e seus torcedores. A Inglaterra, que tentou ser sede da Copa de 2018, e perdeu a disputa para a Rússia, se ofereceu como "plano B" para o Mundial de 2014. A proposta foi feita a Blatter, que, dias atrás, antes de sair prematuramente do Brasil, antes do fim da Copa das Confederações, lembrou que não foi a Fifa quem pediu ao Brasil para realizar a Copa – mas exatamente o contrário.

As imagens de violência e depredação de espaços públicos que se espalham pelo mundo, com ataques a prefeituras, ao Congresso, ao Itamaraty e cerco até ao Palácio do Planalto, correm o mundo, sinalizando um poder acuado e incapaz de responder aos desafios do momento – numa primeira reação, a presidente Dilma Rousseff convocou, para as 9h desta sexta-feira, uma reunião de emergência com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

A proposta da Inglaterra, que é tratada confidencialmente, pode ganhar força se novas cenas de violência comprometerem o sucesso da Copa das Confederações. Até agora, já houve vários incidentes, como a tentativa de cerco ao Castelão, em Fortaleza, onde o Brasil enfrentou o México, os furtos à seleção espanhola, no hotel do Recife, e a depredação de um ônibus da seleção brasileira, em Salvador, ontem à noite. A situação é tão grave que a Fifa já ameaçou suspender a etapa final da Copa das Confederações.

Perder a Copa, no entanto, depois de gastos de R$ 30 bilhões gastos na construção das arenas e em outros investimentos para o torneio, teria impacto devastador no mundo político. Seria uma demonstração de fracasso coletivo do Brasil como nação. Mais grave ainda seria a transferência para a Inglaterra, cuja imprensa tem feito campanha sistemática contra a condução da política econômica no País.

O risco é real. E cabe à presidente Dilma evitar que se materialize.

http://gazetaweb.globo.com/noticia.php?c=343387&e=3
“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
― Winston Churchill

Comentários

  • 5 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Se continuar como ta é bem provavel que isto aconteça!
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

    "A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

    "Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

    "O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Por outro lado, se a Copa das Federações terminar sem problemas, será uma evidência de que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, e que no Brasil é possível haver manifestações sem que grandes eventos sejam afetados.
  • NeuromancerNeuromancer Membro
    edited junho 2013 Vote Up0Vote Down
    Fernando_Silva disse: Por outro lado, se a Copa das Federações terminar sem problemas, será uma evidência de que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, e que no Brasil é possível haver manifestações sem que grandes eventos sejam afetados.

    Mas isso já não é mais possível, dado que já houveram problemas, problemas pequenos, mas ocorreram.
    A copa das confederações é só um ensaio do que será a Copa de fato, quem sabe que tipo de tumulto poderá ocorrer quando o circo estiver armado?
    Post edited by Neuromancer on
  • Percival disse: O risco é real. E cabe à presidente Dilma evitar que se materialize.

    Isso me faz lembrar das olimpíadas. Será que vai ser um desastre também?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.