A internet tá cheia desse lixo!
É só procurar no google:
vejam um exemplo:
==========================================
"Eu era, e ainda sou um filho do Povo. Não foi pelos capitalistas que eu iniciei essa luta, mas pelos trabalhadores que tomei minha atitude".
Nossas exigências:
(...)
11. A abolição do dinheiro obtido sem trabalho e sem esforço.
13. Exigimos a nacionalização de todas as empresas monopolistas.
14. Exigimos a participação nos lucros das grandes empresas.
15. Exigimos uma ampliação generosa da assistência social aos idosos
17. Exigimos uma reforma agrária adaptada às nossas necessidades nacionais; a criação de uma lei para a expropriação gratuita de terras para fins de bem comum. Abolição do interesse agrário e impossibilitar toda especulação com a terra.
18. Exigimos a luta implacável contra aqueles que com sua atividade prejudicam o interesse comum. Os criminosos do povo, os gananciosos, os especuladores, etc. serão punidos com a pena de morte, sem distinção por sua religião ou raça.
19. Exigimos a substituição do direito romano que serve a ordem mundial materialista por um Direito Comunitário alemão
(...)
O Nacional-Socialismo compreende que o bem-estar da Comunidade vem antes dos interesses individuais de qualquer outro grupo. Para o Nacional-Socialismo, o dinheiro é meramente um fator de troca de bens materiais, uma maneira de avaliar matematicamente o trabalho do Homem para a realização de futuras trocas – o que chamamos de comércio. Todos possuem o direito de colher os benefícios do seu trabalho, desde que este seja produtivo e honesto.
(...)
O Interesse comum vem antes do interesse particular!”
Adolf Hitler e Gottfried Feder - Os 25 pontos do Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães (1920)
"Eu era, e ainda sou um filho do Povo. Não foi pelos capitalistas que eu iniciei essa luta, mas pelos trabalhadores alemães que tomei minha atitude".
Adolf Hitler
==============================
Tem até nacional-socialista "ecológico".
====================================
Houve um amplo apoio para o bem estar animal na Alemanha nacional-socialista e os nacional-socialistas tomaram várias medidas para garantir a protecção dos animais. Muitos líderes nacional socialistas, incluindo Adolf Hitler e Hermann Göring, foram defensores da proteção animal.
Vários nacional-socialistas foram ambientalistas, e proteção das espécies e bem-estar animal foram questões significativas no regime nacional-socialista. Heinrich Himmler fez esforços para proibir a caça de animais. Göring era um amante dos animais e conservacionista. As leis atuais de bem-estar dos animais na Alemanha são mais ou menos uma modificação das leis introduzidas pelos nacional-socialistas.
=====================================
Fala sério, é só digitar "nacional socialismo" no google que a propaganda nazista aparece na pagina toda.
E o discurso é bem ao gênero "socialista".
Comentários
A oposição ex post facto do nazismo ao socialismo é provavelmente o episódio de falsificação histórica mais gritante do último século.
Se havia rivalidade entre comunistas e nazistas na Alemanha era porque estas ideologias eram muito parecidas e concorriam pelos mesmos nichos geradores de militantes.
Para os defensores da liberdade não há diferenças substanciais entre o que se chama de "extrema esquerda" e "extrema direita".
Hitler era uma manipulador de massas e quando discursava a elas frequentemente dizia o que cada público queria ouvir.
Assim, poderia falar em reforma agrária em uma comunidade rural e de distruibuição de lucros ao se dirigir a operários urbanos, mas estas declarações eram consideradas pelo partido mais como estratégias de propaganda do que programas reais.
Isto fica claro pela evolução dos conteúdos dos discursos de Hitler do início de sua trajetória política, quando os nazistas eram meia dúzia de gatos pingados sem nenhum destaque na plêiade de agremiações políticas radicais na confusa Alemanha da época, até as vésperas da conquista do poder.
Os elementos mais fortemente socialistas dos discursos de Hitler são de sua fase inicial, quando seu público era majoritariamente composto de operários urbanos, muitos deles desempregados, que eram disputados com os partidos de esquerda.
Conforme a influência nazista cresce, principalmente após a crise de 1929, a classe média alemã passa a ser seduzida pelo discurso nacionalista e de união nacional, que junto com o anti-semitismo e a promessa da Grande Alemanha passam a ser o centro da retórica hitlerista, mais dos que os apelos específicos de classe, que foram gradativamente abandonados.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Este anticapitalismo traduzia em parte os resquícios ideológicos dos quadros nazistas que foram cooptados dos movimentos comunista e socialista e se amalgamaram à visão originalmente nacional-socialista de associar capitalismo à "plutocracia judaica".
Era recorrente nos discursos iniciais de HItler a denúncia à "escravidão dos juros", tema tão fácil de enganar os simples que até hoje é usado em abundância.
A própria alta-burguesia alemã, tão acusada de patrocinar Hitler, via com grande desconfiança os conteúdos socialistas do partido nazista e só se aliou a ele em bloco após a falência política da república de Weimar.
Deu no que deu.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Seria mais correto entender o nazismo como um movimento coletivista, um coletivismo especificamente doentio e estúpido, mas afastado do socialismo tradicional por relevar a divisão da sociedade em classes e negar a luta entre elas.
No mais, os nazistas tinham pelo capitalismo o mesmo desprezo que tinham pela democracia. Queriam um Estado nazista onde tanto a política quanto a economia fossem nazistas, apesar de os nazistas nunca terem elaborado uma teoria econômica própria.
Um exemplo é o tão falado Keynesianismo intuído de Hitler.
Keynesianismo intuído porra nenhuma. A economia do Terceiro Reich construiu as autobans e eliminou o desemprego na Alemanha seguindo uma regra tácita de Hitler "gastem o que for preciso, quando o dinheiro acabar, tomamos de alguém e continuamos a gastança".
A certa altura, o único jeito de financiar este keynesianismo exótico foi invadindo a Polônia...
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Tá.