Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Paternidade.

Meu caros amados colegas de fórum: atualmente sou pai de primeira viagem, alguém mais experiente poderia me dar dicas úteis para este caso (experiências interessantes, conselhos etc...)? No caso é um menino que foi concebido por minha senhora. Eu estou num misto de felicidade e desespero.
Post edited by Percival on
“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
― Winston Churchill

«1

Comentários

• 30 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Parabéns !!!!

Ö momento maravilhoso !!!

Qualquer coisa é só perguntar, rs
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • Parabéns. :)
    Come with me if you wanna live.
  • Percival disse: Eu estou num misto de felicidade e desespero.

<g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g>
    :star:
    Isto deve ser um bom sinal.

Em primeiro lugar, parabéns.

Acho que o único conselho que posso dar é: dê ouvido apenas a quem já viveu a experiência de ser pai e que seus filhos se transformaram, ou estejam se transformando, em humens e mulheres respeitáveis. As únicas dicas que alguém que não têm filhos poderia dar seriam aquelas óbvias e gerais, como passar os melhores valores ao seu filho, investir o máximo que puder na educação dele e etc. Embora estes conselhos tradicionais estejam certos (só um subversivo maluco pra contestá-los), a criação de um ser humano envolve particularidades que só quem já vivenciou sabe.

Como nunca nem segurei um bebê no colo e nunca fiquei responsável por uma criança nem por 5 minutos, não faço a menor idéia de como te ajudar.

E novamente, parabéns.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Não posso da conselho nenhum visto que não sou pai , bati na trave duas vezes.
    Como pessoa , acho que você deve passar a seus filhos tudo o que lhe pareceu correto quanto ao que você aprendeu .
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • Tá sendo bacana essa interação: já sorriu pra mim. É um bom sinal ao menos. Só a mãe que ficou mais durona, nem parece a mesma pessoa.
    ― Winston Churchill

• O que todo pai e mãe nunca deveriam esquecer, e poucos se dão conta, é que filho se educa na verdade pelo exemplo não por palavras.
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Percival disse: Meu caros amados colegas de fórum: atualmente sou pai de primeira viagem, alguém mais experiente poderia me dar dicas úteis para este caso (experiências interessantes, conselhos etc...)?

Aproveite cada momento, tire muitas fotografias, imprima e organize em álbuns.

Os dois primeiros anos de vida da criança se apagam da memória dela. Registrar os momentos comemorativos e cotidianos é salvar esta parte da biografia do filho para o maior interessado, ele próprio no futuro.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Parabéns Percival!

Que esta criança cresça forte e com saúde! Ah, não se esqueça de cumprir TODAS as vacinas que forem prescritas pelo médico pediatra.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Não esqueça de botar uma toalha no ombro antes de pegar a criança no colo. Ela pode golfar ou babar.
  • Fernando_Silva disse: Não esqueça de botar uma toalha no ombro antes de pegar a criança no colo. Ela pode golfar ou babar.

Eu aprendi essa errando.

salgueiro disse: O que todo pai e mãe nunca deveriam esquecer, e poucos se dão conta, é que filho se educa na verdade pelo exemplo não por palavras.

Tinha um quadrinho num pediatra sobre isso uma vez.

― Winston Churchill

• Ser pai deve ser legal. Estou curtindo meu primeiro afilhado, batizado na igreja catolica e colorado. As partes boas eu já estou conhecendo. as partes mais complicadas eu não fico sabendo: acordar a noite, levar ao médico, etc...

O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    edited junho 2013 Vote Up0Vote Down
    Acauan disse:
    Percival disse: Meu caros amados colegas de fórum: atualmente sou pai de primeira viagem, alguém mais experiente poderia me dar dicas úteis para este caso (experiências interessantes, conselhos etc...)?

Aproveite cada momento, tire muitas fotografias, imprima e organize em álbuns.

Os dois primeiros anos de vida da criança se apagam da memória dela. Registrar os momentos comemorativos e cotidianos é salvar esta parte da biografia do filho para o maior interessado, ele próprio no futuro.

E não confie nas mídias eletrônicas. Daqui a vinte anos ninguém lembrará o que é um pen drive e na evolução rápida das tecnologias as fotos podem se perder. O objetivo é que algum dia seu filho mostre o álbum para o filho dele e se inspire naquelas imagens.

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Sem contar que melhor revelado do que em CD, minha esposa aprendeu com as fotos da minha sobrinha.
    ― Winston Churchill

• Dou-lhe meus parabens de novo Percival.
    Conselhos eu não posso te dar pois não tenho filhos.
    Muita paciência com a Taís, pois isto é apenas uma fase.
    Lembre-se do lema: "Tranquilo, calmo e sem stress" hehehe

E aproveite o filhão!!!!!
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • Olha só, enfim nasceu!
    Meus parabéns e tudo de bom para a família!

Quanto aos conselhos, são tantos que é melhor dá-los conforme as "ocorrências" forem acontecendo.
    Mas não se assuste tanto, aproveite bem os momentos únicos e inéditos em suas vidas.

Felicidades!
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Parabens Perci, espero que ele tenha sua inteligencia e a beleza da mae.

Brincadeiras a parte, eu não posso lhe ajudar muito pois não sou pai (pelo menos que eu saiba, ja que ninguem veio cobrar pensao pra mim). Minha unica experiencia é como tio e o conselho do Fernando não é boa. É ótima. Alias, não coloque a toalha só no ombro não. Se enrole com ela que o festival de baba so termina depois de um ano. Sei disso pelo meu mais novo sobrinho.

Preste atenção no calendario de vacinas e, nos primeiros meses, preste atenção em como e na posição que ele dorme. Não queremos nenhum acidente. Os primeiros meses são os mais delicados e toda atenção é exigida, mas não precisa ficar neurotico com isso.
    Percival disse: Só a mãe que ficou mais durona, nem parece a mesma pessoa.

Fica tranquilo que isso é fase, depois piora. hehehehe. Mas falando sério, voce tem que ter mais paciencia agora.

No mais, curta essa experiencia que ela é unica. Meus parabens novamente. Que ele tenha a força de Heracles, a sabedora de Atena e a beleza de Apolo.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Obrigado Lucifer. Realmente é algo digamos mágico isso. Eu sempre tive essa vontade latente, até que a patroa mostrou interesse então fui nessa nova fase. E um novo passo a dar e acredito que pode acrescentar muito a minha vida.
    ― Winston Churchill

• Parabéns, Percival!
    Lucifer disse:
    Parabens Perci, espero que ele tenha sua inteligencia e a beleza da mae.

Tem certeza de que o contrário não seria melhor? Mesmo?

"Meu filho herdou a inteligência da mãe."
    "Como você sabe?"
    "É que a minha ainda está aqui!"

(risos)
  • Inseto disse: Lucifer disse:
    Parabens Perci, espero que ele tenha sua inteligencia e a beleza da mae.

Tem certeza de que o contrário não seria melhor? Mesmo?

Certeza absoluta. Desse jeito ele não corre o risco de ser fisgado por nenhuma copia feminina do Erivelton.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • Lucifer disse: Certeza absoluta. Desse jeito ele não corre o risco de ser fisgado por nenhuma copia feminina do Erivelton.

Não será fácil, mas eu prometo que vou tentar.

Isso me lembrou uma cantada que dei numa Testemunha de Jeová que apareceu na minha porta uma vez.

― Winston Churchill

• Percival disse: Isso me lembrou uma cantada que dei numa Testemunha de Jeová que apareceu na minha porta uma vez.

Só você mesmo Percival.
    XD
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • Mas pô ela valia a pena: ela tinha uns olhos e rosto lindo e um corpinho bom.
    ― Winston Churchill

• Percival disse: Mas pô ela valia a pena: ela tinha uns olhos e rosto lindo e um corpinho bom.

Então voce deu sorte. Em minha casa so bate refugo da 2ª Guerra Mundial ou da Guerra das Malvinas...Só canhão. Até parece que eles sabem como é que eu sou. A única gatinha que bateu na minha porta tava acompanhada de um guarda-costas de Jesus.

Total de Mensagens:
  • Essa estava por incrivel que pareça sozinha. Até estranhei.
    ― Winston Churchill

• Percival disse: Essa estava por incrivel que pareça sozinha. Até estranhei.

HHuuummmm!! Não deixa a patroa ouvir, mas será que ela não tava a fim de conhecer o seu Criador??

Total de Mensagens:
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.