Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Vídeo sobre a crise financeria da Islândia

Fake ou verdade?

Comentários

• 7 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    A Islândia é muito pequena, com uma população muito homogênea. O que acontece lá não serve como referência.
  • Realmente. Lá a população é menor que de uma cidade de médio porte do interior do Brasil.

Tanto é que eu vi que o valor que a Islândia teria que pagar de dívida era irrisório comparado a outros países desenvolvidos ou até mesmo emergentes têm de dívidas. Só que o Brasil gastou até agora com a Copa é quase três vezes essa dívida.
  • Recentemente eu estava procurando sobre o mesmo assunto, e me deparei com este artigo:

http://studiotendra.com/2013/03/29/icelands-crowd-sourced-constitution-is-dead/

Muito menos romantizado que o vídeo postado acima e outras dezenas de artigos pela imprensa internacional, que possuem essa visão infantil de que agora tudo é arco-íris e algodão-doce na Islândia.
  • NeotribalistaNeotribalista Membro
    edited junho 2013 Vote Up0Vote Down
    Resumo:

Esquerdinha assiste um hoax bonitinho no youtube, acredita que descobriu a verdade que a mídia jamais noticiou e 5 minutos de pesquisa no google demonstra que não passa de uma farsa.
    Post edited by Neotribalista on
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Moises disse: Realmente. Lá a população é menor que de uma cidade de médio porte do interior do Brasil.

Tanto é que eu vi que o valor que a Islândia teria que pagar de dívida era irrisório comparado a outros países desenvolvidos ou até mesmo emergentes têm de dívidas. Só que o Brasil gastou até agora com a Copa é quase três vezes essa dívida.

Quando eu postei isso, não levei em consideração a dívida "per capita", somente o valor absoluto.

Pelo pouco que "googleei", a dívida per capita não é tão grande comparada aos países mais ricos.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.