Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Matadouro

PAREDES DE VIDRO
Fotógrafo capta reação das pessoas ao testemunharem sofrimento dos animais em matadouro
05 de dezembro de 2012 às 6:00

Por Michelle Kretzer (PETA)
Tradução por Noelia Gigli (da Redação – EUA)

8284.21.jpg-550x0.jpg
Pessoas choram ao verem o sofrimento dos animais (Foto: PETA)

Uma vez, Paul McCartney disse a famosa frase: “Se os matadouros tivessem paredes de vidro, todos seriam vegetarianos.” Bom, um grupo de defensores dos animais encontrou uma maneira de trazer o matadouro para a calçada. Aos sábados pela noite, as voluntárias Jennifer Mennuti e Boyd Weidman, do PETA, transmitirão “Fazenda de corte em 60 segundos”, para os pedestres na rua Lincoln Road, em Miami, nos EUA.

Para muitas pessoas, é a primeira vez que olham para os rostos dos animais que eles chamam de “bife”, “presunto” ou “pepita”. Estão diante da prova irrefutável de que sua “entrada” era, na realidade, uma vaca que tossiu e engasgou quando o sangue derramando de sua garganta cortada correu pelo seu rosto e cobriu o andar de baixo; um porco que gritava e chorava quando queimado até a morte em água quente; uma galinha, cujos desesperados gritos foram ouvidos enquanto suas pernas eram quebradas e era batida em grilhões e olhava passando os olhos pela longa fila de seus companheiros onde sua vida seria terminada por uma pá. Um fotógrafo captou algumas das reações das pessoas, e parece que Paul estava certo.

6746.6.jpg-550x0.jpg
(Foto: PETA)

O defensor do PETA, Andrew Kirschner, que apresenta um programa de rádio sobre direitos animais, publicou as fotos em seu blog, Kirschner’s Corner, acompanhadas pelas experiências de trabalhadores nos matadouros, extraídas do livro de Gail A. Eisnitz, Slaughterhouse: The Shocking Story of Greed, Neglect, and Inhumane Treatment Inside the U.S. Meat Industry (Matadouro: A chocante história da ganância, negligência e tratamento desumano na Indústria de Carnes dos EUA).

A seguir algumas descrições chocantes:

“Eu poderia contar histórias de terror sobre as cabeças de gado presas sob os portões de proteção e a única maneira de tirá-las é cortando-as, ainda estão vivos”.

“Uma vez eu levei a minha faca – afiada o suficiente – e cortei a ponta do nariz de um porco, como um pedaço de mortadela. O porco foi à loucura por alguns segundos. Em seguida, ele apenas ficou lá olhando, como um estúpido. Daí, eu peguei um punhado de sal e salmoura e triturei em seu nariz. Aí sim, o porco realmente enlouqueceu, esfregando o nariz em todo o lugar. Eu ainda tinha um monte de sal na minha mão – estava usando uma luva de borracha – e eu enfiei o sal no rabo do porco. O pobre do porco não sabia se **** ou ficaria cego”.

“Eu vi animais vivos acorrentados, hasteados, presos, e sem pele. Demais para contar, muitos para lembrar. É apenas um processo que nunca para. Eu vi porcos, que deveriam estar deitados, no transportador, sangrando, se levantar depois de terem sido presos. Eu vi porcos na banheira escaldante tentando nadar”.

“Estes porcos chegam até o tanque de água escaldada, encostam na água e começam a gritar e a chutar. Às vezes, eles se agitam tanto que chutam a água para fora do tanque … Mais cedo ou mais tarde eles se afogam. Há um braço rotativo que os empurra, impedindo que saiam. Eu não sei se eles queimam até a morte ou se morrem afogados, mas demoram alguns minutos para tudo terminar”.

“Os porcos se estressam muito facilmente. Se você os estressa muito, eles têm ataques cardíacos. Se você receber um porco em uma rampa que teve o **** cutucou fora dele e tem um ataque cardíaco ou se recusa a se mover, você pega um gancho de carne e o liga em seu rabo [ânus]. Os porcos vivos são arrastados vivos, um monte de vezes, enquanto o gancho rasga a carne do rabo. Eu vi presuntos – coxas – completamente rasgados. Eu também vi intestinos sair. Se o porco cai perto da frente da rampa, você enfia o gancho de carne em sua bochecha e o arrasta para a frente.

“Às vezes eu agarro o porco pela orelha e enfio através do olho. Eu não apenas estou tirando o seu olho fora, vou enfiar toda faca até o punhal, até o cérebro, e mexer a faca”.


Jovens choram diante das cenas de sofrimento e tortura animal (Foto: PETA)

“Os porcos no matadouro já vieram até mim pedindo carinho como se fossem filhotes. Dois minutos mais tarde eu tive de matá-los – bater neles até a morte com um cano”.

“Você não apenas o mata, você pega pesado, empurra com força, explode sua traqueia, faz com que se afogue no seu próprio sangue. Corta seu nariz. Um porco vivo estaria correndo em torno do poço. Estaria apenas olhando para mim e eu o degolaria, pegaria minha faca e furaria seus olhos. E este porco só iria gritar”.

“Eu já vi caras pegarem cabos de vassouras e enfiarem no trazeiro das vacas, ferrando-as com as vassouras”.

“Ele os chutará os porcos, os cutucará com o tridente, usará tudo que estiver aos seu alcance. Ele já quebrou três tridentes esse ano, usando-os contra os porcos. Ele não se importa se ele acerta seus olhos, cabeça ou bunda. Ele usa tanta força que quebra o cabo de madeira. Então ele os utiliza como bastão para acertá-los nas costas”.

1538.3.jpg-550x0.jpg
(Foto: PETA)

“Eu já arrastei vacas até que seus ossos começassem a quebrar, enquanto elas ainda estavam vivas. Quando as estou trazendo até o canto e elas ficam presas na porta de entrada, puxo até que sua pele seja rasgada, até que o sangue escorra no concreto e ferro. Quebro suas pernas…. E a vaca chora com sua língua pendurada. Eles puxam os animais até que seus pescoços quebrem”.

7028.131.jpg-550x0.jpg

As pessoas perguntam: por que você é vegano? Talvez seja hora de compartilharmos esse vídeo com eles:


http://bit.ly/PAoCI5


Post edited by emmedrado on
A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif

Comentários

  • 24 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Meio desconfiado dos depoimentos dantescos descrevendo todas aquelas maldades com vacas e porcos. Parece-me meio que forçado para causar repulsa.
    Já trabalhei em açougue na minha juventude, às vêzes íamos no matadouro municipal.
    O pessoal evitava o quanto podia machucar os animais, pois qualquer batida mais bruta produzia hematomas que tornava a carne imprestável, fraturas então, nem pensar, a carne era recusada na hora. Muito stress parecia também alterar as características da carne.

    Sei que há pessoas sádicas demais, capazes de barbaridades com animais. Acho eu que tais pessoas não conseguiriam se estabelecer no emprego em matadouros comerciais. O valor monetário do produto final fala mais alto.

    Em tempo. Hoje em dia não já não tenho tanta tolerância com sofrimentos impostos ao bichos. Não sou vegetariano, mas o meu consumo de carne é o mínimo possível.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • http://grist.org/list/2011-06-21-sexually-frustrated-dolphins-go-on-murderous-rampage/

    Golfinhos machos, sim, aqueles animais tão amáveis e bonitinhos, quando levam fora das fêmeas, ficam furiosos e descontam sua ira matando animais indefesos. Note bem, eles não matam pra se alimentar e eles têm consciência do dano que estão causando, eles matam de pura sacanagem por conta de frustração sexual, uma baita covardia, uma vez que são intelectual e fisicamente superiores, além de que agem em bandos.

    E aí, PETA?
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Que ridículo essa dos Vegans apelar para sentimentalismo. Quero ver me convencer que o gosto de uma salada de repolho é melhor que um churrasco.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • Percival disse: Quero ver me convencer que o gosto de uma salada de repolho é melhor que um churrasco.

    Pizza
    Lasanha
    Kibe de soja (sim, é tão bom quanto o de carne)
    Hamburguer de soja


    Eu vivo muito bem sem carne se precisar. Churrasco como de vez em quando. Sou lactólatra de nascença. Andei experimentando umas carnes de soja alternativas como o hamburguer, linguiça, kibe e todas as que vão tempero. Fala sério, carne magra cozida e sem tempero tem gosto de que afinal? De nada!

    Agora, churrasco no sal grosso, aí complica.


    Encosto, e a minha faca???

  • De frango com Catupiry




    Johnny disse: Lasanha

    A bolonhesa (que leva carne moída).




    Johnny disse: Hamburguer de soja

    Depende de como é feito, mas não supera o original.




    Johnny disse: Eu vivo muito bem sem carne se precisar.

    Eu também, mas estou falando de gosto. Acha que esse pieguismo vai convencer todo mundo, só vai chocar por um momento, mas depois muitos esquecem. É como efeito de filme B.



    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • sybok disse: Vacas nos EUA eu sei que tem uma pistola de ar que as elimina de modo bem humano, muito embora no Brasil provavelmente cortem a garganta do bicho na maioria dos casos.

    Há regras específicas para fazer o abate comercial por aqui. Me parece que frigoríficos regulamentados devem seguir tais disposições e há instrumentos semelhantes para o abate.

    Mesmo há anos atrás no matadouro daqui onde moro, eles usavam uma marreta para atingir a cabeça dos bovinos ou havia um cara especializado que com uma espécie de faca dava um golpe na nuca do bicho seccionando uma junção vertebral. O animal caia no mesmo instante. A sangria sempre era feita após a morte do bicho.

    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Johnny disse: Eu vivo muito bem sem carne se precisar. Churrasco como de vez em quando. Sou lactólatra de nascença. Andei experimentando umas carnes de soja alternativas como o hamburguer, linguiça, kibe e todas as que vão tempero.

    Eu também, esposa e filho não comem carne. Eu restringi bastante o consumo também.
    Tentamos fazer produtos à base de soja, incorporando muitos tipos de temperos, hambúrguer, strogonoff, almôndegas e kibe.
    Mas infelizmente não se consegue eliminar totalmente um certo gosto e cheiro enjoativo da soja.
    O kibe pode ser feito sem carne e sem soja. Colocamos batata cozida ou abóbora para dar liga e muito tempero. Fica bom assado.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Percival disse: Eu também, mas estou falando de gosto. Acha que esse pieguismo vai convencer todo mundo, só vai chocar por um momento, mas depois muitos esquecem.

    Exato. Todo mundo vê o sofrimento dos afriacnos, mas quem se importa?
  • PercivalPercival Membro
    edited julho 2013 Vote Up0Vote Down
    Johnny disse: Exato. Todo mundo vê o sofrimento dos afriacnos, mas quem se importa?

    Isso não tem nada a ver com esse caso. E quem se alimenta de vegetais está consumindo seres vivos do mesmo jeito.


    Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • PercivalPercival Membro
    edited julho 2013 Vote Up0Vote Down
    Apatico disse: Golfinhos machos, sim, aqueles animais tão amáveis e bonitinhos, quando levam fora das fêmeas, ficam furiosos e descontam sua ira matando animais indefesos. Note bem, eles não matam pra se alimentar e eles têm consciência do dano que estão causando, eles matam de pura sacanagem por conta de frustração sexual, uma baita covardia, uma vez que são intelectual e fisicamente superiores, além de que agem em bandos.

    E aí, PETA?

    O que prova que somos animais como todos os outros, nós seriamos diferente por que?

    Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • O cultivo, comércio e importação de soja ou qualquer derivado deveria ser proibido.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Se fomos mais espertos que as vacas e chegamos ao topo da cadeias alimentar, sorte nossa.
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Acauan disse: Se fomos mais espertos que as vacas e chegamos ao topo da cadeias alimentar, sorte nossa.
    Depois das experiências de convívio com minha cadela eu mudei muito meus sentimentos em relação aos animais.
    Deviam haver mais pesquisas para arrumar maneiras de eles terem menos sofrimento na morte nos matadouros.
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • Tem empresas que não tão nem aí Emmicri: elas querem o mais barato para lucrar mais.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • Percival disse: Tem empresas que não tão nem aí Emmicri: elas querem o mais barato para lucrar mais.

    Pois é Percival eu lamento muito.
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • emmcri disse: Pois é Percival eu lamento muito.

    Lamentos e orações é o que faz mudar atitudes e governos....
  • Marcio disse: Eu também, esposa e filho não comem carne. Eu restringi bastante o consumo também.
    Tentamos fazer produtos à base de soja, incorporando muitos tipos de temperos, hambúrguer, strogonoff, almôndegas e kibe.
    Mas infelizmente não se consegue eliminar totalmente um certo gosto e cheiro enjoativo da soja.
    O kibe pode ser feito sem carne e sem soja. Colocamos batata cozida ou abóbora para dar liga e muito tempero. Fica bom assado.


    Também diminui o consumo de carne o minimo possível por causa do sofrimento que alguns animais tem em matadouros. Se fosse por mim viraria vegetariano. O problema é que precisamos das proteínas das carnes, necessitamos deste meio alimentar, por isso temos dentes caninos para cortar carne.


    Percival disse: Isso não tem nada a ver com esse caso. E quem se alimenta de vegetais está consumindo seres vivos do mesmo jeito.



    Mas vegetais não tem consciência e animais sim!



    Apatico disse: Golfinhos machos, sim, aqueles animais tão amáveis e bonitinhos, quando levam fora das fêmeas, ficam furiosos e descontam sua ira matando animais indefesos. Note bem, eles não matam pra se alimentar e eles têm consciência do dano que estão causando, eles matam de pura sacanagem por conta de frustração sexual, uma baita covardia, uma vez que são intelectual e fisicamente superiores, além de que agem em bandos.

    E aí, PETA?


    Não sou defensor da PETA quero mais que ela vai para puta que pariu, mas a diferença entre golfinhos e nós é que somos inteligentes o suficiente para matar animais sem sofrimento e para nos alimentarmos.



    Percival disse: O que prova que somos animais como todos os outros, nós seriamos diferente por que?


    Somos inteligentes, esta é a diferença. Somos inteligentes para achar meios de sobrevivência menos sanguinários.
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

    "A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

    "Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

    "O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • sybok disse: Nada disso é muito bonito, mas esse papo de porcos sendo torturados vivos não é bem uma questão sobre comer animais e esses relatos estão forçando a barra, apelando para o sentimentalismo barato.


    Também achei meio apelativo, colocar o sentimentalismo humano para defender suas ideias, mas é sempre bom lembrarmos que em algum lugar do mundo existem animais sofrendo barbáries de pessoas.
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

    "A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

    "Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

    "O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • Cientista1 disse: Mas vegetais não tem consciência e animais sim!

    Se pensarmos muito nisso a gente pira e morre de fome.




    Cientista1 disse: Também achei meio apelativo, colocar o sentimentalismo humano para defender suas ideias, mas é sempre bom lembrarmos que em algum lugar do mundo existem animais sofrendo barbáries de pessoas.

    O problema aí seria matar por sadismo e por matar simplesmente.

    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • Cientista1Cientista1 Membro
    edited julho 2013 Vote Up0Vote Down
    Percival disse: Se pensarmos muito nisso a gente pira e morre de fome.

    Não pois estamos acima na cadeia alimentar e matamos para sobrevivermos. Precisamos da energia das moléculas de animais e planta para vivermos. Por isto que eu digo que somos inteligentes o suficiente para tratarmos os animais, que são nossa comida, melhor, é até mais saudável.



    Percival disse: O problema aí seria matar por sadismo e por matar simplesmente.

    Não necessariamente. Imagine a forma como estes animais vivem, não todos claro mais alguns específicos. Não tem espaço suficiente para eles, na qual se exercitam o minimo possível para engordar mais rápido, vivem de forma precária e sem higienização, etc... Claro que não me refiro a todos os matadouros ou afins mais os que não são fiscalizados.
    Ah e matamos sim por sadismo ou por egoísmo. (to parecendo até o criaturo com esta frase, mas enfim...)

    O problema é que mesmo sabendo do sofrimento que alguns animais passam todos os dias e que não temos o direito de faze-los sofre, precisamos de suas proteínas para sobrevivermos, infelizmente. Virar vegetariano não anula o problema, só piora.
    Post edited by Cientista1 on
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

    "A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

    "Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

    "O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • Cientista1 disse:
    Não necessariamente. Imagine a forma como estes animais vivem, não todos claro mais alguns específicos. Não tem espaço suficiente para eles, na qual se exercitam o minimo possível para engordar mais rápido, vivem de forma precária e sem higienização, etc... Claro que não me refiro a todos os matadouros ou afins mais os que não são fiscalizados.


    Claro que também sou contra quaisquer mal trato com animais, até aqueles que nos servem.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • Cientista1 disse: O problema é que mesmo sabendo do sofrimento que alguns animais passam todos os dias e que não temos o direito de faze-los sofre, precisamos de suas proteínas para sobrevivermos, infelizmente. Virar vegetariano não anula o problema, só piora.

    Sim, concordo.

    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.