Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Surge, enfim, o nome da mudança

A revolta das ruas produziu um milagre. Não as votações espasmódicas do Congresso Nacional, nem a revogação de aumentos das tarifas de ônibus. Esses foram atos oportunistas, que logo sumirão na poeira da história, embora tenham sido celebrados como vitórias revolucionárias. O milagre também não foi a reação do governo Dilma Rousseff, que propôs ao país um plebiscito para reformar a política. Outros governantes já usaram alegorias para embaçar o debate. Como a alegoria de Dilma é especialmente fajuta, não será comentada neste espaço. O milagre da onda de passeatas foi a reabilitação dele – o filho do Brasil, o homem e o mito, Luiz Inácio Lula da Silva.

A opinião pública brasileira é um show. A pesquisa Datafolha que registrou queda na avaliação do governo Dilma quase à metade revelou que, hoje, a eleição presidencial iria para o segundo turno. A não ser que Lula entrasse no páreo. Aí ele seria eleito em primeiro turno. O povo, revoltado com tudo isso que aí está, puniu Dilma nas pesquisas porque quer mudança. E sua opção de mudança é Lula. Viva o povo brasileiro!

A pesquisa revelou mais. Quem teria, hoje, o melhor preparo, entre os candidatos, para resolver os problemas econômicos do Brasil? Em primeiro lugar, disparado: Lula. É um resultado impressionante. A maioria do eleitorado deve estar escondendo alguma informação bombástica. Devem ter algum segredo, guardado a sete chaves, sobre o novo Lula. Diferentemente do velho, esse aí não deve ter nada a ver com Dilma, Guido Mantega, Gilberto Carvalho, José Dirceu, enfim, a turma que estourou as contas nacionais para bancar o populismo perdulário.

Não, nada disso. O novo Lula – esse que a voz do povo descobriu e não quer nos contar – é um administrador moderno, implacável com o fisiologismo. Um Lula que jamais daria agências reguladoras de presente a Rosemary Noronha, para ela brincar de polícia e ladrão com os companheiros (é bem verdade que a polícia só chegou ao final da brincadeira). Esse Lula, que hoje seria eleito para desenguiçar a economia brasileira, sabe que politizar e vampirizar uma Anac compromete o serviço da aviação. O povo foi às ruas por melhores serviços de transportes, e o novo Lula não faria como o velho Lula – aquele que transformou as agências do setor num anexo do PT e seus comparsas. Jamais.

O povo brasileiro é muito sagaz. Descobriu o que nem um sociólogo visionário descobriria: o sujeito que pariu Dilma, montou seu modelo de administração e dá pitaco nele até hoje fará tudo completamente diferente, se for eleito presidente em 2014. Quem poderia supor uma guinada dessas? Só mesmo um povo sacudido pela revolta das ruas faria essa descoberta genial. O grande nome da oposição a Dilma é Lula. É ele quem saberá levar as finanças nacionais para onde Dilma, segundo a pesquisa, não soube levar. O eleitor brasileiro é, desde já, candidato ao Prêmio Nobel de Economia por essa descoberta impressionante.

Como se sabe, Lula manteve a política econômica de Fernando Henrique – até porque seu partido não tinha política de governo, não tinha projetos administrativos (continua não tendo), não tinha nada. Para manter a militância acesa, o ex-operário assumiu a Presidência criticando o Banco Central. Auxiliado pelo vice José Alencar, inaugurou o primeiro governo de oposição da história. (Longe dos holofotes, pedia pelo amor de Deus para o BC continuar fazendo o que estava fazendo, já que ele não entendia bulhufas daquilo.) A conjuntura internacional foi uma mãe para o filho do Brasil, e ele torrou o dinheiro do contribuinte na maior festa de cargos e propaganda já vista neste país. Lançou então a sucessora, que fez campanha dizendo que o PT acabara com a inflação.

O único erro de cálculo dos companheiros foi esquecer que a desonestidade intelectual tem pernas curtas. E a conta do charuto do oprimido chegou: eis a inflação de volta. (Ao negar esse fato, Mantega foi convidado pelo companheiro Gilberto Carvalho a dar um passeio na feira.)

Mas vem aí o novo Lula, ungido pela sabedoria das massas, para salvar a economia brasileira. Qual será seu segredo? Será a substituição de Guido Mantega por Marcos Valério? Pode ser. Até porque o país não suporta mais amadorismo.

http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/guilherme-fiuza/noticia/2013/07/surge-enfim-o-bnome-da-mudancab.html

Comentários

  • 17 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Lula teve a sorte de governar durante uma época de fartura em que o dinheiro sobrava por mais que ele gastasse.
    O dinheiro acabou e reeleger o Bestalhão não vai mudar nada.
  • E isso que o povo quer, mas como Lula irá livrar o país do buraco onde ele mesmo se meteu?
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • Percival disse: como Lula irá livrar o país do buraco onde ele mesmo se meteu?

    E para que livrar? O importante para um petista é o partido forte o resto é... resto. É só colocar a culpa na Globo, na classe média, quem sabe até nas "forças ocultas"!
  • Será que vai ter tanto bode expiatório para isso?
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • Percival disse: Será que vai ter tanto bode expiatório para isso?

    Bode expiatório é uma coisa que nunca falta, porque é sempre fruto da imaginação de quem o cria.
  • quote]Percival disse: mas como Lula irá livrar o país do buraco onde ele mesmo se meteu? [/quote]

    Ele não estará preocupado em fazer isso mas sim em continuar jogando a culpa no FHC, mesmo após 15 anos de PT no poder.

    Se a coisa piorar, a Revolução dos Bichos nos dá a dica do que o Lula irá falar:

    "Pode estar ruim mas, no tempo do FHC era muito pior".
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Isso não vai mudar, mas como o poder da palavra vai funcionar num momento como esse? Ainda tem como o modus operanti de Lula funcionar ainda?
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • Percival disse: Ainda tem como o modus operanti de Lula funcionar ainda?

    Lula é o candidato da maioria (esquerdista, bolsista, analfabeto, semi-analfabeto, que deu sorte no concurso e está feliz da vida com 1 salário mínimo mensal "graças" ao governo PT, etc.)e a maioria é quem elege.

    :(
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    ENCOSTO disse: Se a coisa piorar, a Revolução dos Bichos nos dá a dica do que o Lula irá falar:

    "Pode estar ruim mas, no tempo do FHC era muito pior".
    Os petelhos já falam. Já li até que "no tempo de FHC, 1/3 dos brasileiros passava fome, mas Lula trouxe prosperidade a todos".
    Ou então: "As coisas boas que Lula fez pelo Brasil mais do que compensam os casos de corrupção".
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Fernando_Silva disse: Ou então: "As coisas boas que Lula fez pelo Brasil mais do que compensam os casos de corrupção".

    Ainda me choca que ele tenha dito isto.

    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited julho 2013 Vote Up0Vote Down
    Acauan disse: Ainda me choca que ele tenha dito isto.
    Ele se joga de cabeça naquilo que lhe parece ser uma boa causa e então fecha a cabeça para os argumentos em contrário. Não creio que ele perceba o que faz.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Fernando_Silva disse: Ele se joga de cabeça naquilo que lhe parece ser uma boa causa e então fecha a cabeça para os argumentos em contrário. Não creio que ele perceba o que faz.

    E não percebe que trocou a fé dogmática religiosa pela fé político ideológica. Contesta a doutrinação promovida pelas igrejas e se entrega sem resistência à doutrinação dos militantes partidários.
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Não sei sobre quem se trata nem me interessa, mas devem se lembrar que nos rincões da militância petralha, há quem defenda abertamente que o mensalão era a corrupção em nome do povo, já que as medidas aprovadas pelos congressistas corruptos vendidos eram favoráveis ao povo.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Apatico disse: Não sei sobre quem se trata nem me interessa, mas devem se lembrar que nos rincões da militância petralha, há quem defenda abertamente que o mensalão era a corrupção em nome do povo, já que as medidas aprovadas pelos congressistas corruptos vendidos eram favoráveis ao povo.
    Criticam FHC porque se aliou ao ACM para ter alguma chance de aprovar os projetos e mudar alguma coisa, mas acham que a corrupção do PT e seus acordos com Collor e Maluf "foram necessários para a governabilidade".
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    edited julho 2013 Vote Up0Vote Down
    Apatico disse: Não sei sobre quem se trata nem me interessa, mas devem se lembrar que nos rincões da militância petralha, há quem defenda abertamente que o mensalão era a corrupção em nome do povo, já que as medidas aprovadas pelos congressistas corruptos vendidos eram favoráveis ao povo.

    Também já vi isto.
    A falta de vergonha na cara da Corja não tem limites.
    Primeiro disseram que o Mensalão era invenção da mídia golpista.
    Depois disseram que era apenas uma inofensiva transferência de sobras de campanha.
    Aí passaram a dizer que era "caixa 2, que todos os partidos fazem".

    E agora dizem que é corrupção em nome do povo...

    Corja!


    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Acauan disse: Também já vi isto.

    Acho que foi você quem primeiro postou no RV. Misteriosamente, alguns posts nessas comunidades petistas sumiram.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.