Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Curta brasileiro The Flying Man atrai atenção da Marvel

impressive-superhero-short-the-flying-man-video.jpg

Estava almoçando com o amigo Marcelo Daniel, que não conseguiu conter a empolgação ao me falar de um curta-metragem brasileiro que estava fazendo um tremendo sucesso. Corri pra ver logo do que se tratava e fui alvejado pelas sensacionais imagens de The Flying Man, uma espécie de versão Cloverfield de um “super-herói”.

O projeto é fruto do trabalho do roteirista Henry Grazinoli, que escreveu o telefilme Macbeto (2012) pra TV Cultura, e do técnico em efeitos especiais Marcus Alqueres, que colaborou com os blockbusters 300, Planeta dos Macacos: a Origem, As Aventuras de Tintin. Tudo começou quando Alqueres ligou para o amigo com a ideia de fazer um filme sobre um super-herói não identificado, que tinha seus próprios critérios pessoais para julgar quem merecia ser considerado um criminoso. Tudo teria consequências realistas e a mídia atacaria fortemente o vigilante.

Depois de um processo criativo de 15 dias em Toronto, o projeto foi dividido em duas frentes: Grazinole escrevia o projeto do Brasil; enquanto, Alqueres fazia um esforço para produzir o filme, juntar profissionais, conseguir bons equipamentos, dirigir, editar e financiar todo o projeto.

E não pense que o filme é moleza, pois o herói não poupa bandidos. Levando qualquer pessoa com antecedentes criminais para o céu e jogando-os na rua para satisfazer sua sede por justiça. “A partir do momento que alguém tem mais poder do que outras pessoas, você fatalmente começa a desenvolver um jogo complicado de equilíbrios. E a dramaturgia sempre se apropriou disso. O jogo de poder é um dos temas preferidos de Shakespeare, por exemplo”, contou Grazinoli à revista Piauí “Toda essa crise mundial às vezes levanta essa ilusão perigosa de que uma pessoa sozinha pode resolver todas as coisas.”

Os efeitos especiais são tão impressionantes que atraíram a atenção de Joe Quesada, diretor criativo e chefe criativo da Marvel Comics, que ficou “sem palavras” ao ver o vídeo. Toda essa babação de ovo aumentou a especulação de que o projeto será transformado em longa-metragem.


“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
― Winston Churchill

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.