Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
2. Tópicos mais relevantes: acho que você mesmo deveria decidir isto. Pessoalmente, acho que alguns são apenas blá-blá-blá vazio sobre visões personalizadas de entidades imaginárias, enquanto que outros são mais básicos ou mais instrutivos.
3. Mormonismo: sou ateu, portanto não espere uma visão positiva de sua crença. Sem querer ofender, não acho sensato levar a sério "revelações" que teriam sido entregues por um anjo que ninguém viu em tábuas que ninguém viu - exceto um único indivíduo que contou a história aos outros.
Saudações, horus, seja bem vindo ao nosso fórum.
Como disse o Fernando, a reprodução do Pequeno Manual é livre, apenas solicitamos que seja indicada autoria e fonte.
Lembro que se trata de obra inacabada, mas em fase de conclusão, um dia...
Com a sinceridade que nos é peculiar e espero que não interprete como ofensiva, considero a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias um daqueles equívocos históricos que sob a ação do ambiente e do tempo resultou em algo melhor do que suas origens prometiam.
Olhando de fora e em retrospecto é difícil imaginar que Joseph Smith e seu Livro de Mórmon pudessem resultar em uma nova vertente do Cristianismo, mas resultaram.
Hoje os Mórmons parecem ser uma instituição mais nivelada com os padrões da modernidade, tendo abandonado ideologias racistas, a poligamia e outras estranhezas, além de serem patrocinadores de respeitáveis projetos culturais e sociais.
Teologicamente o Mormonismo ainda pode ser visto como neo-cristianismo, situando-se na fronteira do protestantismo.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
A hipótese Deus não precisa fazer sentido, pois trata-se de uma hipótese que só pode ser legitimida pela Fé, não pela lógica.
Toda proposição lógica pede um axioma ou premissa que a sustente, e nenhuma premissa pode sustentar a hipótese Deus.
Nós, Indios.
Horus,
O que o leva a crer que tais "ensinamentos" são verdadeiros?
"Ensinar" que "espírito é isso... espírito é aquilo..." sem provas e justificar dizendo que recebeu uma visita particular de Deus, qualquer cara-de-pau pode fazer.
Eu diria que estes "ensinamentos" são apenas formas encontradas para tentar justificar algo completamente fora da realidade.
Qualquer questão dentro da religião pode receber uma resposta "abstrata" que pode agradar um religioso e outra resposta do mesmo nível para agradar o religioso que não ficou contente com a primeira resposta e assim sucessivamente.
Como se a realidade estivesse se lixando para o que achamos mais lógico ou mais justo...
Como se um deus, se existisse, estivesse limitado por aquilo achamos que é lógico e justo...
Não. Qualquer religião monoteísta pode afirmar a mesma coisa (judaísmo, cristianismo, islamismo).
Se Ele preferiu apenas assistir, quem garante que o intervencionismo foi uma boa ideia? Perceba, ANTES da suposta intervançao de Deus, não havia Cruazada, nem Jihad, nem Santo Ofício... de modo que seria melhor se Ele continuasse distante.
De novo, a resposta é NÃO: Maomé, que teria recebido uma revelação do Anjo Gabriel, poderia fazer a mesma afirmação. Nestas questões religiosas, Horus, é melhor permanecer crítico e cético, e lembrar do que o saudoso Carl Sagan dizia: "sem evidência, sem crença".
E eu tenho que engolir isso por goela á baixo e dizer que concordo .
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
A Igreja Católica documenta pedidos de desvinculação?
Nós, Indios.
Achei:
ACTUS FORMALIS DEFECTIONIS AB ECCLESIA CATHOLICA
Entendido que, para todos os efeitos eclesiásticos, o cara continua sendo considerado católico:
Nós, Indios.