Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

HISTORIA - PRIMEIRAS REPORTAGENS SOBRE VIRUS DE COMPUTADOR

PRIMEIRAS REPORTAGENS SOBRE VIRUS DE COMPUTADOR

Há pouco mais de 23 anos, ia ao ar na TV Cultura a primeira reportagem feita em território nacional que tinha como tema os vírus de computador. Algo conhecido por todos que navegam pela internet, na época essas pragas tecnológicas estavam restritas a poucas empresas, centros de pesquisa e instituições bancárias capazes de pagar o alto preço cobrado por uma máquina na época.

No caso, a reportagem falava sobre o vírus Michelangelo, que entrava em ação no dia 6 de março, aniversário do artista consagrado. Caso ele estivesse presente em um computador, o software era capaz de apagar todos os dados gravados em um disquete, mídia de armazenamento desconhecida por muitos de nossos leitores.

O mais interessante do vídeo é perceber o quanto nossa familiaridade com o assunto cresceu com o passar dos anos, e as mudanças de terminologia que ocorreram nesse período. Antivírus, por exemplo, eram chamados “imunizadores”, enquanto o processo de remoção de vírus era conhecido como “aplicar a vacina” — nada muito estranho para um período de tempo no qual HDs eram conhecidos pelo nome “Winchester”.

Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))

Comentários

• 4 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Eu lembro do Ping-Pong: uma bolinha ficava quicando pela tela (DOS com tela verde), mas não estragava nada. Lembro de que as pessoas tinham que deixar seus disquetes na portaria antes de entrar numa empresa.
  • Minha primeira leitura sobre vírus foi em uma matéria da revista Superinteressante no início dos anos 90.

O vírus que mais perturbou na empresa onde eu trabalhava foi o Natas (ou Satan Bug) em 1999. Quase todos os nossos disquetes mais cedo ou mais tarde eram infectados com essa praga.
  • ja encontrei um virus que inibia o funcionamento dos disquetes, removido foi sanado o problema de um note antigo.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.