Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Estes conceitos psicodélicos de estações espaciais dos anos 1970 são fascinantes

Estes conceitos psicodélicos de estações espaciais dos anos 1970 são fascinantes

Há 40 anos, os Estados Unidos ainda colhiam os louros do sucesso da viagem à Lua e flertavam com a ideia de que as inovações da corrida espacial continuariam surgindo a passos largos. E… sim, chegamos aos ônibus espaciais e hoje temos máquinas em solo marciano mandando informações para cá. Mas as super estações espaciais capazes de abrigar civilizações inteiras dentro, como imaginavam os artistas da época, não.

Nos anos 1970, um punhado de artistas desenhou representações detalhadas das referidas super estações espaciais para a NASA. Elas fazem a Estação Espacial Internacional parecer uma lata de sardinha voadora — o que, na real, é basicamente o que ela é. Nesses conceitos, as estações espaciais eram grandes o bastante não só para suportar vizinhanças inteiras muito semelhantes às da Terra, com casas e caras de camisa polo lavando seus carros nas calçadas, mas também fazendas com gado e tudo mais.

Alguns aspectos desses trabalhos parecem de alguma forma familiares. Há muito esforço colocado no design centrífugo que permitiria a gravidade artificial, sem surpresa já que essa ideia apareceu em filmes como 2001: Uma Odisseia no Espaço quase que na mesma época. Não se esqueça que os anos 1960 tinham terminado há pouco e a era das discotecas estava apenas começando. Boas são as chances de um ou dois desses desenhos futuristas terem sido concebidos sob a influência de drogas.

http://tecnologia.br.msn.com/fotos/estes-conceitos-psicodélicos-de-estações-espaciais-dos-anos-1970-são-fascinantes#image=1

Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))

Comentários

• 12 Comentários sorted by Votes Date Added
  • The_DoctorThe_Doctor Membro
    edited agosto 2013 Vote Up0Vote Down
    67D9A87DA8213C9B9662526F0134A.jpg
    3F74FF6BCCC575C6345D3F144DE.jpg
    1D2CF3AD2151CEBFB7A3E5BF557B67.jpg
    36D0FCE39512BEAAA3EF50FA1C1C12.jpg
    355CDB3F978A4A8A4EAB83A7DF4CD.jpg
    8DFAC9F338849B86717B92EF4D5EE.jpg
    BF672763893FED3138678F52B89E12.jpg
    19B7E1126A12C36BD8E1D7A2CCBA8.jpg
    BAAD1CCE9C09AC9949E5E920C.jpg
    33D2737457CB796AE758622118BAC.jpg
    Post edited by The_Doctor on
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • Quem sabe em 2070:

Cowboy_Bebop_030.jpg
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Como ainda não desenvolveram nenhuma tecnologia substitua aos combustíveis atuais e muito menos tecnologia para reduzir drasticamente os efeitos da força G, podem esperar deitados....
  • Leandro_Leandro_ Membro
    19B7E1126A12C36BD8E1D7A2CCBA8.jpg

Agora sei de onde veio a inspiração para Halo - Combat Envolved.

114977-halo-combat-evolved-windows-screenshot-a-lovely-view-of-halos.jpg
    Post edited by Leandro_ on
  • Bem, é o sonho do ser humano.. mas ...
    será que o ser humano não vai evoluir daqui umas centenas de anos a ponto de construir algo parecido? Afinal, o termo "evolução" já diz tudo né? De um ponto a outro, melhorando a cada vez, de tempo em tempo. Não é isso que a evolução ensina? Vide filmes as dezenas que mostram este aspecto, o homem indo cada vez mais longe, e longe, e longe....
  • CaroColega disse: Bem, é o sonho do ser humano.. mas ...
    será que o ser humano não vai evoluir daqui umas centenas de anos a ponto de construir algo parecido? Afinal, o termo "evolução" já diz tudo né? De um ponto a outro, melhorando a cada vez, de tempo em tempo. Não é isso que a evolução ensina? Vide filmes as dezenas que mostram este aspecto, o homem indo cada vez mais longe, e longe, e longe....

Algumas coisas ditas pelo Caro Colega fazem sentido. Não diziam que muitas coisas escritas nos livros de ficção eram invenção e hoje fazem parte de nosso dia a dia?

Total de Mensagens:
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CaroColega disse: Afinal, o termo "evolução" já diz tudo né? De um ponto a outro, melhorando a cada vez, de tempo em tempo. Não é isso que a evolução ensina?
    Errado. A biologia evolucionária não diz "melhorando a cada vez", diz "se adaptando a cada situação para tentar sobreviver". Sempre reagindo às mudanças no meio ambiente, sem um projeto de longo prazo.

Isto quer dizer que uma mesma espécie pode ficar indo e voltando nas mudanças se isto for necessário, por exemplo ganhando e perdendo o pelo se a temperatura ficar variando.

Voar é bom? Depende. Muitas aves perderam a capacidade de voar.
    A visão é uma coisa boa? Depende. Muitas espécies perderam a visão.

Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_Silva disse: Errado. A biologia evolucionária não diz "melhorando a cada vez", diz "se adaptando a cada situação para tentar sobreviver". Sempre reagindo às mudanças no meio ambiente, sem um projeto de longo prazo.

Melhor definição ever.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Leandro_Leandro_ Membro
    Analisando os avanços e tecnológicos dos últimos 150 anos e supondo que continuem no ritmo de desenvolvimento cada vez mais acelerado, fica difícil saber qual é o limite.

Na mentalidade crente, a ciência é incompleta porque não tem respostas pra tudo. Eles ignoram o fato de que ela está apenas "engatinhando".

Fico imaginando daqui a 500 anos onde os crentes irão esconder seus Deuses.

Post edited by Leandro_ on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    lepiso74 disse:
    Na mentalidade crente, a ciência é incompleta porque não tem respostas pra tudo. Eles ignoram o fato de que ela está apenas "engatinhando".
    Na cabeça dos crentes, a Bíblia é melhor porque está cheia de certezas e respostas definitivas, enquanto que a ciência "vive mudando de ideia", como me disse um crente.
  • É fascinante podermos pensar em como sera nossa vida fora da terra, irmos para outros lugares, ja que a terra nào vivera para sempre.

É realmente fascinante....
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.