Estes conceitos psicodélicos de estações espaciais dos anos 1970 são fascinantes
Há 40 anos, os Estados Unidos ainda colhiam os louros do sucesso da viagem à Lua e flertavam com a ideia de que as inovações da corrida espacial continuariam surgindo a passos largos. E… sim, chegamos aos ônibus espaciais e hoje temos máquinas em solo marciano mandando informações para cá. Mas as super estações espaciais capazes de abrigar civilizações inteiras dentro, como imaginavam os artistas da época, não.
Nos anos 1970, um punhado de artistas desenhou representações detalhadas das referidas super estações espaciais para a NASA. Elas fazem a Estação Espacial Internacional parecer uma lata de sardinha voadora — o que, na real, é basicamente o que ela é. Nesses conceitos, as estações espaciais eram grandes o bastante não só para suportar vizinhanças inteiras muito semelhantes às da Terra, com casas e caras de camisa polo lavando seus carros nas calçadas, mas também fazendas com gado e tudo mais.
Alguns aspectos desses trabalhos parecem de alguma forma familiares. Há muito esforço colocado no design centrífugo que permitiria a gravidade artificial, sem surpresa já que essa ideia apareceu em filmes como 2001: Uma Odisseia no Espaço quase que na mesma época. Não se esqueça que os anos 1960 tinham terminado há pouco e a era das discotecas estava apenas começando. Boas são as chances de um ou dois desses desenhos futuristas terem sido concebidos sob a influência de drogas.
http://tecnologia.br.msn.com/fotos/estes-conceitos-psicodélicos-de-estações-espaciais-dos-anos-1970-são-fascinantes#image=1
Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Comentários
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
― Winston Churchill
Agora sei de onde veio a inspiração para Halo - Combat Envolved.
será que o ser humano não vai evoluir daqui umas centenas de anos a ponto de construir algo parecido? Afinal, o termo "evolução" já diz tudo né? De um ponto a outro, melhorando a cada vez, de tempo em tempo. Não é isso que a evolução ensina? Vide filmes as dezenas que mostram este aspecto, o homem indo cada vez mais longe, e longe, e longe....
Algumas coisas ditas pelo Caro Colega fazem sentido. Não diziam que muitas coisas escritas nos livros de ficção eram invenção e hoje fazem parte de nosso dia a dia?
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Isto quer dizer que uma mesma espécie pode ficar indo e voltando nas mudanças se isto for necessário, por exemplo ganhando e perdendo o pelo se a temperatura ficar variando.
Voar é bom? Depende. Muitas aves perderam a capacidade de voar.
A visão é uma coisa boa? Depende. Muitas espécies perderam a visão.
Melhor definição ever.
― Winston Churchill
Na mentalidade crente, a ciência é incompleta porque não tem respostas pra tudo. Eles ignoram o fato de que ela está apenas "engatinhando".
Fico imaginando daqui a 500 anos onde os crentes irão esconder seus Deuses.
É realmente fascinante....
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)