Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

A nova "direita" européia: anticristã, marxista e gramscista

Nunca vi um tópico no RV sobre este assunto. Resolvi criar um então.

O termo Nouvelle Droite foi criado por Alain de Benoist, ferrenho defensor do fim do cristianismo e a volta do paganismo na europa:

http://en.wikipedia.org/wiki/Alain_de_Benoist

Bernoist defende o paganismo porque esta seria a verdadeira cultura européia. É gramscista porque alega que o Estado moderno se tornou poderoso demais para ser vencido por insurgentes revolucionários, necessitando um domínio cultural para controlá-lo.

A nova direita, como neopagã, defende o black metal:

http://legio-victrix.blogspot.com.br/2011/12/black-metal-revolucao-conservadora-na.html

Varg Vikernes, aquele maluco que queimou igrejas norueguesas nos anos 90 e matou um amigo com dúzias de facadas alegando legítima defesa:
http://thuleanperspective.com/
Atualmente está preso na França acusado de arquitetar um atentado terrorista e estar ligado a Anders Breivik (o psicopata dos atentados de 2011). Vikernes nega chamando Breivik de porco sionista.

Pelo menos seus divulgadores brasileiros incluem autores cristãos, mas não deixam de ser marxistas:
Este auto-denominado sociólogo popular é sobretudo conhecido pela sua ideia de que as sociedades modernas estão a sofrer um processo de feminização directamente ligado ao desenvolvimento do modelo capitalista importado dos Estados Unidos da América. A força do seu argumento assenta na premissa de que a identificação do desejo com a liberdade individual é um produto das sociedades de consumo, cuja maior fonte de lucro são as mulheres.
(...)
No dia 1 de Dezembro de 2006 Alain Soral oficializou no seu site o apoio à candidatura de Jean-Marie Le Pen nas presidenciais francesas. Reafirmando a sua ligação ao marxismo, o antigo membro do partido comunista acredita que o futuro da Frente Nacional francesa é a viragem à esquerda popular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Alain_soral
Le Pen é m político fascista europeu.

E por que não, chavista:

Também apoiam o movimento russo chamado eurasianismo de Alexandr Dugin, ex-membro do Partido Nacional-Bolchevique (uma espécie de bolchevismo de direita, que defende à estatização da igreja ortodoxa russa).

Como se vê, um verdadeiro samba do crioulo doido, mas todo grande fenômeno nasce como um germe, então vale a pena a observação.
"In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon

Comentários

• 12 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Direita marxista soa como círculo quadrado.
    Come with me if you wanna live.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited agosto 2013 Vote Up0Vote Down
    Apatico disse:
    Como se vê, um verdadeiro samba do crioulo doido, mas todo grande fenômeno nasce como um germe, então vale a pena a observação.
    Ideologia de supermercado. Cada um pega as partes que lhe agradam nas várias ideologias existentes e monta um frankenstein.
    Tipo um negro com suástica na camiseta porque admira algum detalhe que leu sobre o nazismo.

Post edited by Fernando_Silva on
  • NeotribalistaNeotribalista Membro
    edited agosto 2013 Vote Up0Vote Down
    Apatico disse: Este auto-denominado sociólogo popular é sobretudo conhecido pela sua ideia de que as sociedades modernas estão a sofrer um processo de feminização directamente ligado ao desenvolvimento do modelo capitalista importado dos Estados Unidos da América. A força do seu argumento assenta na premissa de que a identificação do desejo com a liberdade individual é um produto das sociedades de consumo, cuja maior fonte de lucro são as mulheres.

<g><g><g><g><g><g><g><g>

O marxismo é uma ideologia tão idiota que esta besteira aí é provavelmente a melhor defesa que já vi fazerem dele.
    Post edited by Neotribalista on
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Cameron disse: Direita marxista soa como círculo quadrado.

Direita marxista, gramscista, chavista, anticristã, pagã e bolchevique soa como círculo quadrado de sete lados tridimensional côncavo-convexo.
  • Fernando_Silva disse: Ideologia de supermercado. Cada um pega as partes que lhe agradam nas várias ideologias existentes e monta um frankenstein.

E é! E é!
    Fernando_Silva disse: Tipo um negro com suástica na camiseta porque admira algum detalhe que leu sobre o nazismo.

black-nazi.jpg
    black-nazi.jpg

Sempre me perguntei se era fake.
  • black-nazi.jpg

black-nazi.jpg

Isso não pode ser real, pelo menos não deveria.
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • Apatico disse: Sempre me perguntei se era fake.
    emmcri disse: Isso não pode ser real, pelo menos não deveria.

Só falta dizerem que o cara pertence ao KKK por achar legal os mantos brancos.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Anos atrás, um cara criou a KKK brasileira e pediu registro junto à KKK americana. Resposta: "Não falamos com latinos".
  • Fernando_Silva disse: Anos atrás, um cara criou a KKK brasileira e pediu registro junto à KKK americana. Resposta: "Não falamos com latinos".

Putz!!
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Cara é engraçado isso de querer emular tudo dos gringos, até as coisas que não prestam.

Incrível a capacidade do nosso povo.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Lucifer disse: Fernando_Silva disse: Anos atrás, um cara criou a KKK brasileira e pediu registro junto à KKK americana. Resposta: "Não falamos com latinos".

Putz!!

Putz !
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.