Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Bispo da Iurd diz que jovem morreu em acidente porque era de 'outra fé'
Avião caiu em julho na Inglaterra
Deus deve ter assinado com a Igreja Universal um contrato de exclusividade de milagres porque essa é a única explicação possível para um relato que saiu no blog do bispo Edir Macedo.
O bispo Celso Júnior, do Reino Unido, contou que, das três irmãs de uma família congolesa que estavam no avião que caiu em julho na Inglaterra, duas se salvaram por estar ligadas à Universal e a terceira morreu por professar outro credo.
Escreveu o Júnior: “[...] uma das irmãs que se salvaram é membro fiel da Igreja Universal na França e a outra também participa das reuniões, sendo que as duas estavam participando com toda a força da Fogueira Santa de Israel, enquanto a irmã que faleceu, infelizmente, praticava uma fé diferente”.
Pelo relato do Júnior, se os mais de 70 passageiros que morreram teriam se salvado caso fossem da igreja do Edir Macedo, embora o avião tivesse se espatifado e pegado fogo.
Historinhas como essa -- que desprezam a inteligência das pessoas -- são inventadas aos montes e elas explicam, em parte, a expansão da Universal e de outras igrejas pentecostais.
Mas agora parece que elas já não convencem como antes porque tem havido uma debandada de fiéis da Universal e as igrejas pentecostais, em geral, se encontram estagnadas, diferentemente do que ocorre com as evangélicas tradicionais, de acordo com o Novo Mapa das Religiões divulgado pela Fundação Getúlio Vargas.
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Acreditar ou não acreditar é o menor dos problemas, diante do quadro geral de tolices em que as pessoas acreditam. O que mais me revolta é a vilania de declarações como essas. A vítima, impossibilitada de defender-se, é responsabilizada por sua própria morte pois, de acordo com o canalha, professava outro credo, fato este que a torna menos merecedora que os eleitos da IURD. Existem muitas implicações no que parece ser apenas um declaração nojenta. É bem mais que isso. Esse tipo de gente continua a se escudar em nossas leis frouxas e fracas. Vão passar uma vida praticando toda sorte de crimes, sem serem incomodados e ainda arrebanhando tolos para sua empresa milionária.
Editando: Errei ao mencionar as leis brasileiras. O autor da pérola é do Reino Unido. Mas a idéia permanece válida. Aqui ou lá, essas coisas acontecem porque igrejas e seus membros são intocáveis.
O que é um justo?
Existirá um único justo na igreja dele? O que ele sabe sobre as pessoas que morreram? Em minha opinião, esse tipo de declaração é altamente ofensiva, e ainda agravada pela insensibilidade para com os familiares dos mortos. E quando uma igreja desaba em cima dos crentes, o que o imbecil diz a respeito?
No caso do desabamento do pardieiro da Renascer, em que morreu um monte de gente, os dirigentes tentaram mudar o foco dizendo que os sobreviventes eram "heróis", eram "leões".
Ou seja, tentaram transformar uma desgraça com culpados bem definidos (eles) em acontecimento especial, uma dádiva divina.
Parece que funcionou: os próprios fiéis foram agressivos com os repórteres que foram lá.
religiosos costumam usar da mesma estratégia pra proteger os Deusinho deles :/
JESSUUUSSSS!! ME LIVRA DESSE CALICE, PAI!!
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Afasta de mim este ... Cale-se!
Afasta de mim este ... Cale-se!
De vinho tinto de sangue"
(Chico Buarque)
Tempos que as músicas tinham uma ótima conotação subliminar.
Eu não acompanhei o caso e perdi essa parte. Lembro-me de ter visto a reportagem imediata ao acidente e só. Mas a menção a esse episódio foi mero exemplo. Existem muitos outros casos semelhantes. Acidentes com ônibus fretados por crentes, com vários mortos e feridos; atropelamentos, doenças, homicídios, etc., etc., etc. Tudo acontece a todos. A sorte não tem preferidos. E nem a desgraça. Diria, como teísta, que tampouco Deus tem preferidos. Qualquer um que se sinta especial está, automaticamente, colocando os demais em condição inferior. Em alguns casos essa idéia é repulsiva, como os pastores não nos deixam esquecer.