Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Fotos PB que ficaram coloridas

A galera que pensa que entende de photoshop que me perdoe, mas saber usar esses sistemas de manipulação de imagens é uma arte. Usuários do Reddit que curtem brincar de colorização postaram resultados impressionantes ao manipular imagens antigas em preto e branco.

O mais interessante é que vários atributos, como saturação de cor da época e marcas de granulação e envelhecimento das fotos são mantidas. Veja só:

Ptt4dH2-550x408.jpg

FbW4POa-550x690.jpg

974tJb5-533x800.jpg

T8JUb3N-550x733.jpg

http://contraversao.com/fotos-pb-que-ficaram-coloridas/
“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
― Winston Churchill

Comentários

• 11 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Legal isso aí!
    Eu consigo restaurar fotos no Photoshop, mas nunca consegui colorir as que estão em P&B.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Marcio disse: Legal isso aí!
    Eu consigo restaurar fotos no Photoshop, mas nunca consegui colorir as que estão em P&B.

Come with me if you wanna live.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Neste caso, as fotos foram tiradas em preto e branco (por volta de 1910), com 3 filtros diferentes, e depois montadas para se criar a cor:

p06_00020154.jpg
    16 - Rússia em cores, há um século.

Com imagens do Sul e Rússia central, no noticiário recentemente devido a incêndios florestais extensas, eu pensei que seria interessante olhar para trás no tempo com esta extraordinária coleção de fotos coloridas tiradas entre 1909 e 1912. Naqueles anos, o fotógrafo Sergei Mikhailovich Prokudin-Gorskii (1863-1944) realizou um levantamento fotográfico do Império Russo, com o apoio do tzar Nicolau II.

Ele usou uma câmera especializada para capturar três imagens em preto e branco em sucessão bastante rápida, usando filtros vermelho, verde e azul, permitindo-lhes mais tarde ser recombinadas e projetadas com lanternas filtradas para mostrar imagens de cor real perto. A alta qualidade das imagens, combinadas com as cores brilhantes, tornam difícil para os espectadores a acreditar que eles estão procurando 100 anos de volta no tempo - quando estas fotos foram tiradas, nem a Revolução Russa nem a I Guerra Mundial havia começado. Reunido aqui estão algumas das centenas de imagens a cores disponibilizados pela Biblioteca do Congresso, que comprou as placas de vidro originais de volta em 1948.

http://www.boston.com/bigpicture/2010/08/russia_in_color_a_century_ago.html

http://www.historia.uff.br/nec/materia/pesquisas/revolucoes-russas-fotos
  • Marcio disse: Legal isso aí!

QUando tinha aquela revista do CD Rom, tinha um tuto explicando copmo fazer, usando uma foto em PB da Lavril. Não é difícil, mas tem que ter capricho e tempo.
  • CameronCameron Membro
    edited agosto 2013 Vote Up0Vote Down
    Gostou do vídeo? Então dê uma olhada nesse:

Post edited by Cameron on
  • Beleza Cameron! Grato pelas dicas. Vou "fuçar"!
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Quero ver fazer isso com o GIMP....
  • CameronCameron Membro
    Johnny disse: Quero ver fazer isso com o GIMP...
    Você não perde a chance de cutucar Linuxistas, né? <g>

• Johnny disse: Quero ver fazer isso com o GIMP....

Ah, vale lembrar que a maioria desse pessoal usa o Gimp, que é a versão do sétimo círculo do inferno do software da Adobe.

http://contraversao.com/fotos-pb-que-ficaram-coloridas/

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• CameronCameron Membro
    Ah, vale lembrar que a maioria desse pessoal usa o Gimp, que é a versão do sétimo círculo do inferno do software da Adobe.
    <g> <g> <g>

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.