Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Guia Politicamente Incorreto da História do Mundo

http://livraria.folha.com.br/catalogo/1204944/guia-politicamente-incorreto-da-historia-do-mundo?tracking_number=1411

Cinto de castidade na Idade Média? Eles nunca existiram - pelo contrário, manuais de medicina da época diziam que o prazer sexual era essencial à saúde das mulheres.

Milhares de crianças foram exploradas na fábricas inglesas do século 19? Está certo, mas é interessante lembrar que a Revolução Industrial, pela primeira vez, tornou o trabalho infantil desnecessário.

E lembra aquela história de que as guerras e a miséria da África são consequências das fronteiras artificiais criadas pelos europeus? Há quase 30 anos historiadores e economistas africanos deixaram de acreditar nela. Abaixo da superfície, a história não é tão simples quanto aquele professor militante costumava nos ensinar.

Depois do sucesso do "Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil" e do "Guia Politicamente Incorreto da América Latina", é hora de finalizar o trabalho. É hora de jogar tomates nos equívocos sobre a história do mundo.
A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif

Comentários

• 13 Comentários sorted by Votes Date Added
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    emmcri disse: Cinto de castidade na Idade Média? Eles nunca existiram - pelo contrário, manuais de medicina da época diziam que o prazer sexual era essencial à saúde das mulheres.

Verdade. Os modelos de cinturão da castidade conhecidos são falsificações. Falsificações antigas, mas ainda falsificações.
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited agosto 2013 Vote Up0Vote Down
    emmcri disse: Milhares de crianças foram exploradas na fábricas inglesas do século 19? Está certo, mas é interessante lembrar que a Revolução Industrial, pela primeira vez, tornou o trabalho infantil desnecessário.
    Na época, não era visto como exploração e sim como uma oportunidade que era dada a essas crianças de sair da miséria.
    emmcri disse: Cinto de castidade na Idade Média? Eles nunca existiram - pelo contrário, manuais de medicina da época diziam que o prazer sexual era essencial à saúde das mulheres.
    Por outro lado, os adventistas e sua 'profetiza' Ellen G. White eram contra o sexo e o prazer e inventaram dispositivos para impedir que os meninos tivessem ereções à noite, mesmo involuntárias.

Post edited by Fernando_Silva on
  • Lembro de ter visto numa revista Globo Ciência antiga cintos de castidade masculinos usados para evitar estupros na época. Isso procede?
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

Percival disse: Lembro de ter visto numa revista Globo Ciência antiga cintos de castidade masculinos usados para evitar estupros na época. Isso procede?

Não. O que ocorreu é que ao longo da modernidade se criaram muitos mitos sobre o período medieval, que foram explorados pelos revolucionários franceses para opor a "Idade das Trevas" à nova era da luzes que eles anunciavam.

Daí, qualquer artefato que evidenciasse o obscurantismo daqueles tempos idos era valorizado como peça de propaganda política, o que criou um mercado para as falsificações.

Com o tempo a lenda virou verdade, mas os cintos de castidade eram tão caricatos em sua concepção que alguns tentaram lhes atribuir outra utilidade, daí a historinha do evitar estupros.

Note-se que toda a fábula sobre cinturões de castidade foi construída a partir dos artefatos preservados, não existindo um único registro documental de época que disserte sobre sua utilização, que pela lenda seria usual.
    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Em tempo, o verdadeiro cinturão da castidade da Idade Média, e de todos os lugares e épocas nos quais a castidade (ou fidelidade) tinham algum valor, era o medo da mulher de "ficar falada", o que em alguns lugares e épocas significaria o fim da vida dela, por vezes literalmente.
    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Em tempo, "Politicamente Incorreto" virou grife para vender livros e ideias.

É só uma estratégia comercial, que não apresenta nenhuma resistência real à Ideologia do Politicamente Correto, que continua dominante, talvez até fortalecida por este tipo de crítica de mentirinha.

Trata-se da repetição do eterno clichê "a História não é bem aquilo que te ensinaram na Escola", sendo que quem dizia isto sempre tinha certeza absoluta sobre o que realmente era a História, mesmo, no mais das vezes, sendo um completo ignorante no assunto.
    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • "Conde! Meu nobre Conde! O senhor deixou a chave errada!"

Ayyavazhi disse: "Conde! Meu nobre Conde! O senhor deixou a chave errada!"

Exato! O conceito do cinturão da castidade é tão cômico que chega a ser absurdo o fato de tantos o terem levado a sério.

Se algum nobre de fato se valesse do tal "dispositivo" estaria cantando aos quatro ventos que ele não podia virar as costas que a mulher dele sairia dando prá todo mundo. Ou seja, cinturão da castidade era uma declaração pública de que o cara considerava a esposa uma vagabunda e via a si próprio como um corno, efetivo ou por antecipação.

Imaginem assumir este vexame em um tipo de sociedade onde reputação era tudo.

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • Fernando_Silva disse: e inventaram dispositivos para impedir que os meninos tivessem ereções à noite, mesmo involuntárias.

Essa ereção noturna ocorre quando o homem ou menino está SONHANDO, independente do conteúdo do sonho (erótico ou não). Mas vá explicar isso para um crente adventista ou outro ista qualquer...
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Botanico disse: Essa ereção noturna ocorre quando o homem ou menino está SONHANDO, independente do conteúdo do sonho (erótico ou não). Mas vá explicar isso para um crente adventista ou outro ista qualquer...
    Ereção sem fins reprodutivos é pecado!!! Seja lá qual for a causa!!!!1!!!

P.S. Acho que a ereção ocorre quando a bexiga está cheia. Serve para diminuir a vontade e evitar que se mije na cama.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_Silva disse: P.S. Acho que a ereção ocorre quando a bexiga está cheia. Serve para diminuir a vontade e evitar que se mije na cama.

O famoso tesão de mijo.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Percival disse: Fernando_Silva disse: P.S. Acho que a ereção ocorre quando a bexiga está cheia. Serve para diminuir a vontade e evitar que se mije na cama.

O famoso tesão de mijo.

Existe a famosa polução noturna, onde os meninos ejaculavam dormindo e acordavam melados. Acho que é isso que esses crentes doidos eram contra.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.