Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
São Paulo – O governo federal irá penalizar operadoras e provedores que limitarem o acesso dos usuários a determinados serviços de internet e dados.
A decisão faz parte do texto do Marco Civil da Internet, que foi enviado hoje ao congresso. As punições e a fiscalização serão regulamentadas após a aprovação, via decreto presidencial ou pela Anatel.
A intenção do governo é determinar uma “neutralidade da rede”, para impossibilitar que essas empresas dificultem o acesso dos usuários a conteúdos específicos como diminuir a velocidade de conexão de quem realiza muitos downloads ou mesmo quem utiliza serviços VoIP.
De acordo com o projeto, as empresas responsáveis pela prestação dos serviços de internet, devem tratar de “forma isonômica quaisquer pacotes de dados, sem distinguir conteúdos, origem e destino”.
Na proposta enviada ao congresso, também houve a inclusão de que sites, blogs e e-mails deverão armazenar os registros de acesso de um usuário (como início e término de conexão e o número IP) por até 60 dias, caso haja solicitação da justiça por parte da polícia.
Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/governo-punira-restricoes-no-acesso-a-web-25082011-22.shl
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Sou contra traffic shaping porque é uma prática fdp e quebra de contrato, mas temos que ter noção que algumas tecnologias como 3G simplesmente não foram feitas pra downloads.
Afinal de contas, não é o governo quem vai pagar o excesso de banda.
Outras tecnologias que trabalham com pacotes de dados maiores e maior latência, como satélites, simplesmente não funfam pra Voip, jogos e afins. Não há nada que as operadores podem fazer a respeito.
http://cnro.cacoalro.com.br/?page_id=2&id=58193
http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5312428-EI12884,00-Apos+marco+civil+ministro+da+Justica+diz+que+web+precisa+de+limite.html
http://www.vermelho.org.br/sc/noticia.php?id_secao=6&id_noticia=162381
O governo sempre será o governo. Quer ferrar usuários e operadoras numa cajadada só, além de jogar um contra os outros para ofuscar suas falcatruas de inspirações nazistas.
Talvez o Tor seja mesmo a última saída.
Governo quer punir empresas que restrigem acesso a web, mas ele mesmo quer restringir o acesso, sem auto-punição, é claro.
Como sempre, quer a exclusividade do poder, inclusive o de restrição.
Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.