Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Cientistas evangélicos: Não somos descendentes de Adão e Eva

Segundo recente pesquisa do Instituto Gallup e do Pew Research Center, quatro em cada dez americanos acreditam que a Humanidade descende de Adão e Eva.

Mas agora um grupo de cientistas evangélicos afirmou publicamente, segundo reportagem da NPR (organização de mídia que coordena 800 emissoras públicas nos EUA), que não se pode mais acreditar na passagem do Gênesis, da Bíblia, que nos faz herdeiros do primeiro casal a ocupar o Éden.

"Isso é contrário a todas as provas no campo dos genomas que alcançamos nos últimos 20 anos. Então não é nada provável", disse o biólogo Dennis Venema, pesquisador sênior da Fundação BioLogos, grupo cristão que tenta conciliar fé e ciência.

O biólogo continua:

"Não houve Adão e Eva, não houve serpente, não houve maçã, não houve pecado que fez o homem perder a inocência".

Você acredita em Adão e Eva?
http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/posts/2011/08/23/cientistas-evangelicos-nao-somos-descendentes-de-adao-eva-400567.asp

Ótimo, sairam da negação e estão na fase de negociação. Falta apenas aceitarem os fatos.

Comentários

• 13 Comentários sorted by Votes Date Added
  • zato_one disse: Ótimo, sairam da negação e estão na fase de negociação. Falta apenas aceitarem os fatos.

E quais seriam esses fatos, Zato?

• It's evolution, baby.
  • zato_one disse: It's evolution, baby.

Ah, ok.

Olha, eu tenho a leve impressão que esses cientistas, que estão anunciando aos quatro ventos que a gênese bíblica não é verdade, “aceitam” a evolução como um fato.

• Assim espero. Já basta dos fãs do Adalto Lourenço e as historiazinhas da perfeição do olho humano...
    Interessante esse rapaz:
    http://serateueumaaventura.blogspot.com/
  • sabemos que somos descedentes dos atomos , mas a pergunta é:
    Quando foi que os atomos adquiriram consciencia de si mesmos?
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Bem, para quem é cientista, é obrigado a pensar, precisa tomar cuidado com o que escreve ou fala para não cair no ridículo perante os colegas, chega uma hora que cai a ficha...

Mas se entre quatro cientistas evangélicos, três descreem do relato da Bíblia, o quarto crente é o esteio para a pastorada e para os autores evangélicos apologistas.

Mas Adão e Eva existiram sim... Só que nunca se conheceram. Eva viveu há 140.000 anos e Adão há 80.000.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse: sabemos que somos descedentes dos atomos , mas a pergunta é:

Não somos descendentes dos átomos.
    Os átomos não adquiriram auto-consciência.
  • CRIATURO disse: sabemos que somos descedentes dos atomos , mas a pergunta é:
    emoticon12.gifemoticon12.gifemoticon12.gifemoticon12.gifemoticon12.gifemoticon12.gifemoticon12.gifemoticon12.gifemoticon12.gifemoticon12.gifemoticon12.gifemoticon12.gif

Rapha, coloca os emoticons clássicos aí pra galera.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Apatico disse: Rapha, coloca os emoticons clássicos aí pra galera.

Faz falta mesmo emoticon12.gif
  • CRIATURO disse: sabemos que somos descedentes dos atomos , mas a pergunta é:

Esta deveria ir pra galeria: ''Pérolas do Criaturo''.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • zato_one disse: quatro em cada dez americanos acreditam que a Humanidade descende de Adão e Eva.

Falta catolicismo nos EUA.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Mig29Mig29 Membro
    edited agosto 2011 Vote Up0Vote Down
    Ayyavazhi disse: Olha, eu tenho a leve impressão que esses cientistas, que estão anunciando aos quatro ventos que a gênese bíblica não é verdade, “aceitam” a evolução como um fato.

Não chega, precisa ver eles ajoelhar-se pedindo perdão, e então, serão redimidos de todos os pecados.

p.s. Estou brincando.

Post edited by Mig29 on
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.