Compre um lindo sider masculino feito de lixo por um preço maior do que um de nobuck
Produto 100% vegan
https://useahimsa.com/produtos/
Produto 100% boi
http://www.shoestock.com.br/sider-masculino-nobuck-0701005300006/p
Onde começa:
Empresário descarta couro e faz calçados veganos com algodão e borracha8
Larissa Coldibeli
Do UOL, em São Paulo 27/08/201306h00
Calçados da Ahimsa, que não usa matérias-primas de origem animal, têm versão masculina e feminina e são vendidos apenas online; o modelo acima custa R$ 176 na versão feminina (foto) e R$ 186 na versão masculina Divulgação
Obrigado a adotar uma dieta sem carboidratos depois que descobriu que era diabético, Gabriel Silva, 23, passou a questionar a própria alimentação e virou vegetariano.
Mais do que uma mudança nos hábitos alimentares, hoje Silva considera o vegetarianismo uma nova filosofia de vida, o que o motivou a criar sua empresa, a Ahimsa, em Franca (400 km ao norte de São Paulo).
A fábrica produz calçados e carteiras sem matérias-primas de origem animal – como o couro, por exemplo– e com o mínimo possível de produtos químicos, segundo ele.
"Antes de criar a empresa, pesquisei e não encontrei nenhuma outra companhia que seguisse esses mesmos valores", declara.
Segundo o Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística), 15,2 milhões de brasileiros se declararam vegetarianos em 2012, o que corresponde a 8% da população.
Empresa não é a única vegana, mas poucas exploram potencial do mercado
Existem outras empresas que produzem calçados sem matéria-prima de origem animal, como Picadilly, Melissa, Crocs e Cipatex. Elas usam materiais sintéticos, mas não focam sua opção na sustentabilidade, segundo especialistas.
Já as empresas Será o Benedito, Canna e King55 associam suas marcas à produção livre de crueldade contra os animais.
A estilista vegana Renata Buzzo, 26, também resolveu investir nesse mercado. Ela produz vestidos de noivas veganos, sem usar matéria-prima de origem animal.
Guilherme Carvalho, da SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira), diz que empresas com orientação vegana e de proteção ao ambiente são bem-vindas ao mercado.
"As empresas que seguem essa linha estão cativando o consumidor, que está mais consciente e atento a essas questões."
Segundo Carvalho, empresários interessados em investir no segmento vegano podem conhecer um pouco mais sobre esse mercado no 4º Congresso Vegetariano Brasileiro, que será realizado em Curitiba, de 25 a 29 de setembro. Mais informações podem ser obtidas no site
http://www.vegfest.com.br.
Para Wlamir Bello, consultor do Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa de São Paulo), apostar num nicho é uma boa estratégia para negócios iniciantes.
"Em setores muito competitivos, como a indústria de calçados, a diferenciação é essencial. Apostar num mercado que não tem suas necessidades completamente atendidas é a melhor estratégia."
http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/08/27/empresario-vegetariano-faz-calcados-sem-materia-prima-animal-para-veganos.htm