Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Rede social pode elevar abuso de drogas

ReidReid Membro
Rede-social-20110826184121.jpg
WASHINGTON - O tempo gasto em redes sociais aumenta o risco de que adolescentes fumem, bebam e usem drogas, segundo uma pesquisa nacional sobre atitudes de norte-americanos quanto ao abuso de drogas.

Em um dia comum, 70 por cento de adolescentes de 12 a 17 anos --ou 17 milhões de jovens-- passaram de um minuto a horas no Facebook, Myspace e em outros sites de redes sociais, de acordo com o Centro Nacional de Dependência e Abuso de Substâncias (CNDAS) na Universidade da Columbia.

Nessa mesma faixa etária, adolescentes que usam redes sociais com muita frequência têm cinco vezes mais chance de usar tabaco, três vezes mais chance de ingerir álcool e duas vezes mais chance de usar maconha do que jovens que não passam nenhum momento do dia em redes sociais.

"Os resultados são profundamente preocupantes... o mundo da Internet, no qual tudo é permitido, a expressão é livre e a programação da televisão é sugestiva, adolescentes são postos em um risco maior de abuso de substâncias", disse o fundador e presidente do centro, Joseph Califano Jr, em comunicado.

Os resultados da pesquisa revelaram que metade dos adolescentes que passaram algum tempo online em redes sociais em determinado dia viram fotos de jovens "bêbados, desmaiados ou usando drogas nesses sites".

Mesmo os catorze por cento dos adolescentes que afirmaram não passar nenhum tempo nesses sites de redes sociais disseram ter visto fotos de jovens bêbados, desmaiados ou usando drogas nos sites.

Adolescentes que haviam visto tais fotos também mostraram ter duas vezes mais chances de pensar em experimentar drogas no futuro, e ficaram muito mais propensos a ter amigos que usam drogas ilegais.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/rede-social-pode-elevar-abuso-de-drogas-26082011-32.shl

Comentários

  • 8 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Com a palavra, Punkboy:
  • Ah, claro, tudo isso porque os jovens abandonaram o porto seguro que é a igreja, e tudo que se vê na internet são más influências, e fogem do controle educacional dos pais de ensinar, permitir e proibir.
    ¬¬
  • A socialização é que aumenta o risco. Porém, incumbe aos pais numa primeira fase ensinar a respeito dos riscos existentes no mundo. Depois, a responsabilidade maior e mais relevante passa para o jovem adulto, onde é fulcral aprender a agir em consciência, não deixando que sua vida se tornem na Maria vai com as outras.


  • Pesquisa faz tanto sentido quanto tentar relacionar jogos online com esquizofrenia e comportamento criminoso. Mais uma tentativa tosca de irresponsabilizar o indivíduo.

    Verdade sobre uso de drogas:
    http://deboradavila.blogspot.com/2011/08/eles-tem-culpa-sim-anthony-daniels.html
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • A tentativa de mostrar a relação de causalidade foi a mais imbecil que eu já vi, diga-se de passagem. Adolescentes bebem porque viram fotos de bêbados desmaiados na internet. Puta que pariu, quem foi o macaco que escreveu isso?

    Todos aqui já tiveram, pelo menos, um perfil no orkut. Como isso pode estar relacionado a abusos de droga, meu Deus?

    O motivo pelo qual adolescentes que não possuem perfis em redes sociais usam menos droga, é que geralmente estão em currais ultra-conservadores onde drogas não são acessíveis ou a punição social por usá-las é muito severa.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Apatico disse: Puta que pariu, quem foi o macaco que escreveu isso?

    É parece meio sensacionalista essa notícia
  • Meio sensacionalista? A notícia é totalmente mentirosa, típica de jornaleiros diplomados, e a pesquisa é uma farsa desde o início, típica de acadêmicos diplomados.

    Desafio qualquer um a mostrar uma relação de causalidade que passe pelo bom senso entre ter um perfil numa rede social e abusar de drogas. Imagens de bêbados desmaiados estão mais para uma propaganda anti-álcool do que pró.

    A verdade é que a maior parte dos usuários de drogas pertence ao grupo de jovens da classe média urbana. Esta também constitui a maior parte dos usuários de redes sociais.
    O fato de usuários de redes sociais usarem mais drogas é uma mera coincidência, não possuindo nenhuma relação de causa e efeito.

    Mas no mundo moderno, apenas números são importante. A interpretação dos mesmos ninguém liga a mínima.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.