O Erivelton comentou em varios posts dele que, o que diferencia o homem do resto dos animais, e o que corropora o Design Inteligente, é a inteligencia. Mas então, onde fica a inteligencia humana quando as crianças crescem com e como animais??
AS INCRIVEIS HISTORIAS DAS CRIANÇAS SELVAGENS
Somos como um espelho: ao lidarmos com os outros, imitamos o que eles fazem e, assim, aprendemos. Quando alguem é privado de contato humano, porem, copia o que ha ao redor - incluindo cachorros, macacos, lobos, passaros e afins. O primeiro registro de uma criança criada por animais data de 1344. De la para cá, dezenas de outros casos ja foram descobertos, geralmente ligados a pais negligentes e lares em ruinas. Conheça as familias postiças mais curiosas da historia.
LEI DA SELVA - Adaptadas a ausencia de convivio humano, estas crianças aprenderam a se comportar como feras para sobreviver
DE VOLTA AO LAR
ANIMAL - Varios
PAIS - Camboja
1 - Em 2007, um homem teve sua comida roubada proximo a uma selva no Camboja e resolveu montar vigia para encontrar o animal ladrao. Para a sua surpresa, era uma mulher: Rochom Pn'gieng, de 27 anos. A moça estava suja, assustada e nua quando um grupo de pessoas a capturou
2 - Uma familia do vilarejo da provincia Ratanakiri disse que a mulher selvagem era sua filha, e que tinha desaparecido cerca de 20 anos atras junto com a irmã, que nunca foi encontrada, enquanto as duas pastoreavam bufalos. O pai de Rochom reconheceu a filha por causa de uma cicatriz em sua costas
3 - Rochom foi reintegrada a familia, mas teve dificuldades para se adaptar. As unicas coisas que a mulher selvagem sabia dizer eram "mãe", "pai" e "dor de estomago". Ela preferia rastejar em vez de andar e, quando estava com sede ou fome, simplesmente apontava para sua boca
4 - O caso atraiu a atenção da imprensa internacional, fazendo com que fotos e videos de Rochom fossem parar na internet. Uma psicoloca espanhola tentou interagir com a moça, mas nao obteve respostas. Após varias tentativas de fuga, Rochom conseguiu escapar em 2010 e nunca mais foi achada
PRENDA-ME SE FOR CAPAZ
ANIMAL - Gazela
PAIS - Siria
Caçadores acharam um menino de 10 anos, não identificado, vivendo em meio a gazelas no deserto sirio em 1946. Por ser muito rapido e forte, precisou ser perseguido com um jipe e, depois, ter as maos e pes atados para que nao escapasse. Ele foi viver nas ruas de Damasco, apostando corridas com carros para ganhar dinheiro.
PE DE CABRA
ANIMAL - Cabras
PAIS - Peru
Em 1990, um menino de 12 anos conhecido apenas como Daniel foi encontrado na Cordilheira dos Andes. Médicos concluiram que ele tinha passado pelo menos oito anos vivendo entre as cabras da regiao tomando o seu leite e comendo raizes e frutas. Ele andava de quatro: suas mãos e pés endureceram e viraram um tipo de casco. Um grupo de estudiosos da Universidade do Kansas o levou para os EUA.
MINISTERIO DA SAUDE ADVERTE
ANIMAL - Lobos
PAIS - India
O indiano Dina Sanichar foi uma das primeiras crianças selvagens registradas. Caçadores o encontraram em uma toca de lobos aos 6 anos, em 1867. Arisco, ele rasgava as roupas que vestia, rosnava e so comia comida crua, no chao. O menino foi levado a um orfanato e morreu com 28 anos de tuberculose, por causa do seu unico vicio humano: tabaco.
UNIAO ANIMAL - Apos serem abandonados pelos pais, infantes aliaram-se a bichos e aprenderam a se tornar um deles
MUNDO CÃO
ANIMAL - Cachorro
PAIS - Russia
1 - Apos o fim da Uniao Sovietica, em 1992, a Russia entrou em colapso economico, levando milhares de animais domesticos a ser abandonados e muitas crianças a pedir esmola nas ruas. Ivan Mishukov tinha 4 anos quando fugiu de casa, em 1996, cansado de maus tratos da mae e do namorado dela, alcoolatra
2 - Ivan teve dificuldades em viver nas ruas, porque as outras crianças o discriminavam e nao o deixavam dormir com seu grupo - que, por causa do frio, se amontoava em locais onde havia tubos aquecidos. Por sorte, o menino conheceu uma cadela que ele batizou de Byelka, que virou sua amiga inseparavel
3 - Nos dois anos seguintes, o garoto viveu com Byelka e um grupo de caes, alimentando-se e dormindo com eles. Ivan conseguiu a confiança da matilha dando comida aos animais. Em troca, ganhava sua proteção e seu calor para dormir
4 - Policiais tentaram capturar Ivan tres vezes, sem sucesso, pois a matilha sempre o protegia. Foi quando tiveram a ideia de usar uma isca para atrair os caes as um banheiro e tranca-los, separando-os do garoto. Isso ocorreu em 1998. Ele foi posto em um orfanato e depois adotado por uma familia.
OSSO DURO DE ROER
ANIMAL - Cachorro
PAIS - Ucrania
Oxana Malaya tinha 8 anos quando foi encontrada, em 1991. Ela vivia desde os 3 com os cachorros no canil da sua casa. Negligenciada pelos pais alcoolatras, a menina foi aprendendo o jeiot dos caes: não falava, andava de quatro, latia e se alimentava no chao. Hoje, Oxana vive em um lar para deficientes mentais e conseguiu voltar a falar.
ASSUNTO PENOSO
ANIMAL - Passaros
PAIS - Russia
Em 2008, agentes sociais encontraram um menino de 7 anos, Vanya Yudin, dentro de um apartamento minusculo, lotado de gaiolas de passaros. Sua mae nunca lhe dirigira a palavra, de modo que ele mimetizou o comportamento das aves: Vanya piava e batia os braços quando queria alguma coisa. Ele foi enviado para um centro psiquiatrico.
COM A MACACA
ANIMAL - Chimpanze
PAIS - Nigeria
Um grupo de chimpanzes adotou o garoto Bello apos - acredita-se - ele ser abandonado aos 6 meses pelos pais, da tribo nomade Fulani, por ter deficiencias fisicas e mentais. Ele foi encontrado em 1996, aos 2 anos, em uma floresta no nordeste da Nigeria. Andava arrastando os braços, como os macacos. Levado a um abrigo, morreu em 2005.
O QUE NOS TORNA HUMANOS? - Nosso cerebro tem areas que controlam nossas funções corporais e emoções. O isolamento social afeta o desenvolveimento dessas regioes
O COMEÇO DE TUDO
O tronco encefalico faz parte do sistema nervoso central, uma das primeiras areas desenvolvidas na fase de feto. Ele ja esta pronto quando nascemos e é responsavel por ações involuntarias e funções basicas, como a respiração, os batimentos cardiacos e a pressao arterial
QUEM SOU EU
Funções mentais mais complexas, como o raciocinioe a linguagem, estão a cargo do cortex. A parte pre-frontal é a area responsavel pela tormada de decisoes, pelo pensamento abstrato e pela personalidade, entre outros. Quanto mais estimulos sociais nos temos, mais ele se desenvolve
QUESTAO SENTIMENTAL
O sistema límbico é responsavel por emoçoes e reações emocionais, incluindo coordenação motora e comportamentos sociais basicos. é por causa dele, por exemplo, que um cachorro que apanha com vassoura associa o homem com o objeto na mao a situação de perigo
MENTE FECHADA
Quando isolados, nosso cerebro pode literalmente deixar de crescer: ele fica menor e nao desenvolve bem o cortex, o que pode implicar em desde nao aprender a falar a a te nao assimilar o qwue é dor. Tambem deixa de produzir o hormonio do crescimento o que pode acarretar em nanismo.
DESAPRENDER - Sim, é possivel esquecer como ser gente
Quanto mais tempo passamos cultivando um habito, mais dificil é esquece-lo. Mas uma criança que ja tenha aprendido a andar em duas pernas, por exemplo, pode desaprender isso se passar muito tempo recebendo estimulos diferentes. E, sim, o apagao pode ser definitivo - tudo depende do quão ausente se torna o estimulo e do periodo em que isso ocorre.
LINHA DO TEMPO - Conheça as idades medias em que geralmente dominamos algumas funções
Sustentar a cabeça - 3 meses
Sentar - 6 meses
Engatinhar - 9 meses
Andar - 18 meses
Falar - 2 anos
Nas crianças selvagens, é impossivel determinar a idade em que se aprende cada coisa. Como os estimulos sao outros, cada caso é um caso.
FONTE - Revista Mundo Estranho - Outubro 2013 - Edição 144
Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Comentários
http://www.antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?f=1&t=2892
― Winston Churchill
sem nenhuma consciência sem existências
A figura do diabo como todo mundo conhece, com chifres e pés de bode foram artimanhas da ICAR para assustar as pessoas e, assim, "alistar" mais fieis tendo assim mais controle sobre a sociedade. Essa figura assustadora eles pegaram do deus Pan grego e dos faunos e satiros.
Total de Mensagens:
Lucifer era o mais belo dos anjos. Isso é biblico.
Total de Mensagens:
Total de Mensagens:
Bom, ele fala comigo aqui no RV....hehehehe.
Se ele não viu perdeu a chance de ver como sou lindo. O Acauan tinha colocado nossa foto aqui nessas negras paginas. hehehe!!
Total de Mensagens:
se é engraçado então divirta-se é de gratis
Alem de bonito o que voce tem de relevante a dizer sobre o diabo ?
2. Mas ... quais as evidências sobre o diabo?
― Winston Churchill
entendo assim: existe vidas inteligentes atuando dentro e fora da matéria e são elas que buscam por suas justiças, Deus apenas permite que seja assim.
o diabo não passa de uma representação da ignorância humana, que conforma o "próprio Lucifer" parece ser mais bonito do que andaram pintando.
Percival desempenhando mais um papel personal, volta para o cidade alerta
― Winston Churchill
Saudações aos demais participantes
Lúcifer, bom poder interagir com vc.
Lúcifer, permita-me discordar de seu apontamento quanto ao erro no nosso “design humano” ou algo do gênero...
Percebo que ao contrário do que os estudos apontam com os exemplos por vc destacados pela revista, mesmo quando da incivilidade do homem por falta de interação(interacionismo / homem social) com seus semelhantes, venha a ser um fator para a regressão dessa pseudo civilidade nesses indivíduos, frente ao desenvolvimento alcançado pela civilização humana...
Isso não significa que esses dados sejam provas de que o homem não seja uma criação divina...
Por exemplo:
Comparar seres humanos em situações adversas, destaca somente que o ser humano é um ser social adaptativo, e que por conta de fatos nefastos acontecerem na tenra infância isso pode causar uma involução das capacidades cognitivas por falta de estímulos no convívio com outros humanos...
Mas tbm ressalta que a evolução do processo civilizatório é marca registrada do ser humano(homem) em contrapartida do exemplo que destes, os animais em convívio com os humanos não aprendem ou desenvolvem nenhuma das aptidões sociais conquistadas pelo mesmo.
Ou seja,nobre anjo da Luz, vc está corroborando com a teoria do design...
Ou pelo menos dando a deixa para o Erivelton vir aqui e palestrar(bom sentido)... hehehe
Tornando assim a discussão mais interessante, pois nenhum dos lados pode estar certo em 100% de seus discursos. Provando a existência de D-u ou de Lúcifer(seu homônimo)...
Mas aos fatos de nossa diferença civilizacional entre os demais animais isso é prova mais do que observável... hehehe.
Abraços fraternos a ti
Abraços fraternos a todos
Silvana
Por isso eu pergunto...será que outros animais podem se adaptar ao meio do mesmo jeito que o ser humano se adapta?
Total de Mensagens:
observe a vida e descobrirá por si mesmo
voce não assistiu a era do gelo, onde a mamute criada por ratos dormia pendurada em galhos de arvores ? Mas que falta de cultura heim?
Seria mesmo interessante ver um animal carnívoro sendo criado por um vegetariano, vencendo o instinto tornando-se totalmente vegetariano, ou um leão se comportando como uma gazela assustada.
Tenho um video em que uma onça mata um macaco babuíno e adota o filhote dela.
gatos que aprendem a abrir torneiras para beber agua, cachorros que abrem trincos de portão, chipanzés que fumam, cachorros skeitistas, não obstante humanos comportam-´se como se fossem animais.
Na verdade o ser humano quanto os bichos possuem uma natural tendencia a evolução.
Gracinha...isso é animação...
Total de Mensagens:
tambem achei, o filme é mesmo engraçado!
― Winston Churchill