Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Saiu no blog do Edir Macedo que foto de maquete de templo cura virose
O blog de Edir Macedo publica hoje relato de alguém que se assina como Warley Rocha cuja filha foi curada de uma virose pela foto em um jornal da réplica do Templo de Salomão que a Igreja Universal vai construir em São Paulo.
“Minha filha estava bem doente nesta segunda-feira. Acordou mal, vomitando, muita febre. Foi a médico e ele disse ser uma virose. Ela tomou remédio durante o dia, e nada.”
Rocha contou que de madrugada Deus lhe deu “uma direção” para que a foto do futuro templo fosse colocada debaixo do travesseiro da doente. “Pouco tempo depois, ela acordou toda elétrica, fazendo um monte de perguntas.”
Não ocorreu ao tal Warley Rocha que pudesse ter havido o efeito dos remédios antigripais. Para ele, “Deus operou o milagre na vida dela”.
No começo deste mês, Edir Macedo pediu “substanciais doações” para construção da réplica do templo “desenhado por Deus”. Informou que só para começar vai precisar de R$ 70 milhões para a terraplenagem do terreno e importação de pedras de Israel.
Estima-se que o custo total da obra possa chegar a R$ 360 milhões.
O fundador da Iurd tem afirmado que os judeus estão felizes com a construção da réplica e que há entre eles quem queira ajudar com doações.
Para o rabino Chaim Richman, do Instituto do Templo, não é bem assim. De acordo com o Israel National News, Richman disse que a construção da réplica é “um ato de arrogância” de Edir Macedo que visa a sua própria glória. “Esse projeto é uma gozação ao que representa o Templo Santo de Jerusalém.”
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
http://www.otemplodesalomao.com/live.html
A base da idéia é que a partir do momento em que uma determinada denominação tem milhões de fiéis e os métodos de identificar dentre estes os testemunhos que lhe são de interesse, a mentira se torna desnecessária (não que renunciem a usá-la), pois dentre os milhões de membros sempre haverá quem foi curado de alguma doença grave, quem enriqueceu sob circunstâncias improváveis ou quem escapou de um desastre terrível.
Obviamente, do ponto de vista de quem passou por tais circunstâncias elas sempre parecerão milagrosas, basta canalizar este potencial de convencimento para as câmeras e está montado o show que seduzirá outros milhões de evangélicos, doutrinariamente condicionados a crer que tudo que vem com o selo de qualidade "de Jesus" é necessariamente verdadeiro.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Não importa o quanto Universais e Mundiais cresçam, sempre atraem apenas a ralé.
Fiquei curioso...