Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Cabaré processa... Igreja Universal (Brasil)

Em Aquiraz, aldeia piscatória do Ceará, dona Tarsília Bezerra aumentou as instalações do seu cabaré, cuja atividade estava em constante crescimento após a criação de seguro desemprego para pescadores e vários outros tipos de bolsas.
Em resposta, a Igreja Universal local iniciou uma forte campanha para bloquear as obras de expansão, com sessões de oração na sua igreja, de manhã, à tarde e à noite.
Os trabalhos de ampliação e reforma progrediam céleres, até que, uma semana antes da reabertura, um raio atingiu o cabaré queimando a instalação elétrica e provocando um incêndio que destruiu o telhado e grande parte do edifício.
Após a destruição do cabaré, o pastor e os crentes da igreja passaram a gabar-se "do grande poder da oração".
Então, Tarsília processou a igreja, o pastor e toda a congregação, com o fundamento de que eles "foram os responsáveis pelo fim de seu prédio e de seu negócio, utilizando a intervenção divina, direta ou indireta, e das suas ações ou meios.”
Na sua resposta à ação judicial, a igreja negou veementemente toda e qualquer responsabilidade ou qualquer ligação ao fim do edifício.

O juiz a quem o processo foi distribuído leu a reclamação da autora e a resposta dos réus e, na audiência de abertura, comentou:
“- Eu não sei como vou decidir neste caso, mas uma coisa está patente nos autos, temos aqui uma proprietária de um cabaré que acredita firmemente no poder das orações e uma igreja inteira declarando que as orações não valem nada!”.
sinto logo existo!
sem nenhuma consciência sem existências

Comentários

• 5 Comentários sorted by Votes Date Added
  • O que predomina na maioria das vezes é a Fé no dinheiro
    sinto logo existo!

• É o tipo de coisa que tenho que achar que é coincidência e nada mais do que isso.
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • CRIATURO disse: O juiz a quem o processo foi distribuído leu a reclamação da autora e a resposta dos réus e, na audiência de abertura, comentou:
    “- Eu não sei como vou decidir neste caso, mas uma coisa está patente nos autos, temos aqui uma proprietária de um cabaré que acredita firmemente no poder das orações e uma igreja inteira declarando que as orações não valem nada!”.

Meu Deus...
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • comédia da fé
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.