Em Aquiraz, aldeia piscatória do Ceará, dona Tarsília Bezerra aumentou as instalações do seu cabaré, cuja atividade estava em constante crescimento após a criação de seguro desemprego para pescadores e vários outros tipos de bolsas.
Em resposta, a Igreja Universal local iniciou uma forte campanha para bloquear as obras de expansão, com sessões de oração na sua igreja, de manhã, à tarde e à noite.
Os trabalhos de ampliação e reforma progrediam céleres, até que, uma semana antes da reabertura, um raio atingiu o cabaré queimando a instalação elétrica e provocando um incêndio que destruiu o telhado e grande parte do edifício.
Após a destruição do cabaré, o pastor e os crentes da igreja passaram a gabar-se "do grande poder da oração".
Então, Tarsília processou a igreja, o pastor e toda a congregação, com o fundamento de que eles "foram os responsáveis pelo fim de seu prédio e de seu negócio, utilizando a intervenção divina, direta ou indireta, e das suas ações ou meios.”
Na sua resposta à ação judicial, a igreja negou veementemente toda e qualquer responsabilidade ou qualquer ligação ao fim do edifício.
O juiz a quem o processo foi distribuído leu a reclamação da autora e a resposta dos réus e, na audiência de abertura, comentou:
“- Eu não sei como vou decidir neste caso, mas uma coisa está patente nos autos, temos aqui uma proprietária de um cabaré que acredita firmemente no poder das orações e uma igreja inteira declarando que as orações não valem nada!”.
sinto logo existo!
sem nenhuma consciência sem existências
Comentários
É o tipo de coisa que tenho que achar que é coincidência e nada mais do que isso.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Meu Deus...
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif