Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
A educação também só faz piorar. E o autor do texto a seguir está longe de ser um direitista:Cartão amarelo
CELSO MING
O Estado de S.Paulo - 04/10/13
São cada vez mais insistentes os sinais da deterioração das contas públicas do governo Dilma. E essa condição está sendo percebida pelo credor do Brasil.
[...]
A Moody's justificou o rebaixamento da perspectiva da dívida brasileira com três considerações: (1) a proporção da dívida e do investimento em relação ao PIB está piorando; (2) o crescimento econômico do Brasil é baixo e continuará baixo; (3) a qualidade das estatísticas que dão conta do endividamento público está perdendo confiabilidade; e (4) o governo vai fazendo injeção direta de recursos do Tesouro nos bancos públicos. Também menciona que a dívida bruta está alta demais (60% do PIB), bem acima do que a de outros países que detêm o rating equivalente ao do Brasil.
O Fundo Monetário Internacional também vem apontando discrepâncias metodológicas na contabilidade da dívida bruta, embora possa não estar falando o mesmo que a Moody's.
[...]
A piora das contas públicas brasileiras não é tudo. Não há nenhuma indicação de que a saúde fiscal possa melhorar. O crescimento econômico de 2013 ficará alguma coisa acima de 2,0% e o de 2014 não passará muito disso aí, conforme apontam as projeções do mercado divulgadas pelo Relatório Focus, do Banco Central. Isso significa que não se espera substancial melhora da arrecadação por conta do aumento da atividade econômica.
Como ontem avisou o ex-ministro Delfim Netto, as condições financeiras da Previdência Social estão piorando. Também não se vê nenhum passo do governo em direção a acabar com a relação incestuosa entre o Tesouro, o BNDES e a Caixa Econômica Federal.
Analfabetismo, desigualdade e a falácia da propaganda
ROBERTO FREIRE
BRASIL ECONÔMICO - 04/10/13
Os dados colhidos pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgados na última semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelam o abismo existente entre a propaganda enganosa exibida pelo governo petista e a dura realidade de milhões de brasileiros. Pela primeira vez em 15 anos, o país viu crescer a taxa de analfabetismo, que se mantinha em declínio desde 1997. Entre 2011 e 2012, o índice de pessoas de 15 anos de idade ou mais que não sabem ler nem escrever subiu de 8,6% para 8,7%.
[...]
Os números estarrecedores mostram ainda que o Nordeste, incensado pela propaganda petista como símbolo dos supostos avanços nos dez anos de governos de Lula e Dilma, é a região que concentra o maior percentual de analfabetos do país: 53,8%, o equivalente a 7,1 milhões de pessoas (a taxa local passou de 16,97o para 17,4% no período de um ano). É lá também que se registra o índice mais expressivo de analfabetismo funcional, com 28,4% de pessoas que conseguem ler e escrever minimamente, mas têm dificuldade na interpretação de texto.
[...]
O pífio desempenho da economia brasileira, combinado à expansão menor da renda dos mais pobres e ao aumento da inflação, que corrói o poder de compra do cidadão e impulsiona a busca por empréstimos, fez o endividamento das famílias brasileiras aumentar exponencialmente.
[...]
Já são 33 meses de governo Dilma, além dos oito anos de Lula, e o país continua sofrendo com o descalabro educacional e o abismo social entre suas regiões. O governo do PT é uma fraude absoluta, um engodo que leva o Brasil do nada a lugar algum, uma peça de propaganda desconectada do mundo real. É preciso interromper logo esse círculo vicioso de incompetência, antes que o futuro das próximas gerações esteja irremediavelmente comprometido.
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Saudades do FHC...
http://oglobo.globo.com/opiniao/o-que-as-pessoas-querem-10231222#ixzz2gfzZV0NP
Trecho:
2X
A coisa está ficando tão feia que tem gente dizendo "saudades do tempo da ditadura". Hoje mesmo ouvi esta frase.
Espero que continuem em greve e longe das crianças.
http://oglobo.globo.com/rio/professores-agradecem-participacao-de-black-blocs-nas-manifestacoes-de-segunda-feira-10309964#ixzz2hFTYgUQQ
― Winston Churchill
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2013/10/15/dilma-distribuira-12-ministerios-como-parte-do-esforco-para-reeleicao-512057.asp