Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Economia e educação: o PT afunda o Brasil

Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
A economia brasileira está indo para o buraco:

http://avaranda.blogspot.com.br/2013/10/cartao-amarelo-celso-ming.html
Cartão amarelo

CELSO MING
O Estado de S.Paulo - 04/10/13


São cada vez mais insistentes os sinais da deterioração das contas públicas do governo Dilma. E essa condição está sendo percebida pelo credor do Brasil.
[...]
A Moody's justificou o rebaixamento da perspectiva da dívida brasileira com três considerações: (1) a proporção da dívida e do investimento em relação ao PIB está piorando; (2) o crescimento econômico do Brasil é baixo e continuará baixo; (3) a qualidade das estatísticas que dão conta do endividamento público está perdendo confiabilidade; e (4) o governo vai fazendo injeção direta de recursos do Tesouro nos bancos públicos. Também menciona que a dívida bruta está alta demais (60% do PIB), bem acima do que a de outros países que detêm o rating equivalente ao do Brasil.

O Fundo Monetário Internacional também vem apontando discrepâncias metodológicas na contabilidade da dívida bruta, embora possa não estar falando o mesmo que a Moody's.
[...]
A piora das contas públicas brasileiras não é tudo. Não há nenhuma indicação de que a saúde fiscal possa melhorar. O crescimento econômico de 2013 ficará alguma coisa acima de 2,0% e o de 2014 não passará muito disso aí, conforme apontam as projeções do mercado divulgadas pelo Relatório Focus, do Banco Central. Isso significa que não se espera substancial melhora da arrecadação por conta do aumento da atividade econômica.

Como ontem avisou o ex-ministro Delfim Netto, as condições financeiras da Previdência Social estão piorando. Também não se vê nenhum passo do governo em direção a acabar com a relação incestuosa entre o Tesouro, o BNDES e a Caixa Econômica Federal.
A educação também só faz piorar. E o autor do texto a seguir está longe de ser um direitista:

http://portal.pps.org.br/portal/showData/256539
Analfabetismo, desigualdade e a falácia da propaganda

ROBERTO FREIRE
BRASIL ECONÔMICO - 04/10/13

Os dados colhidos pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgados na última semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelam o abismo existente entre a propaganda enganosa exibida pelo governo petista e a dura realidade de milhões de brasileiros. Pela primeira vez em 15 anos, o país viu crescer a taxa de analfabetismo, que se mantinha em declínio desde 1997. Entre 2011 e 2012, o índice de pessoas de 15 anos de idade ou mais que não sabem ler nem escrever subiu de 8,6% para 8,7%.
[...]
Os números estarrecedores mostram ainda que o Nordeste, incensado pela propaganda petista como símbolo dos supostos avanços nos dez anos de governos de Lula e Dilma, é a região que concentra o maior percentual de analfabetos do país: 53,8%, o equivalente a 7,1 milhões de pessoas (a taxa local passou de 16,97o para 17,4% no período de um ano). É lá também que se registra o índice mais expressivo de analfabetismo funcional, com 28,4% de pessoas que conseguem ler e escrever minimamente, mas têm dificuldade na interpretação de texto.
[...]
O pífio desempenho da economia brasileira, combinado à expansão menor da renda dos mais pobres e ao aumento da inflação, que corrói o poder de compra do cidadão e impulsiona a busca por empréstimos, fez o endividamento das famílias brasileiras aumentar exponencialmente.
[...]
Já são 33 meses de governo Dilma, além dos oito anos de Lula, e o país continua sofrendo com o descalabro educacional e o abismo social entre suas regiões. O governo do PT é uma fraude absoluta, um engodo que leva o Brasil do nada a lugar algum, uma peça de propaganda desconectada do mundo real. É preciso interromper logo esse círculo vicioso de incompetência, antes que o futuro das próximas gerações esteja irremediavelmente comprometido.
Post edited by Fernando_Silva on

Comentários

  • 9 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited outubro 2013 Vote Up0Vote Down
    Este governo está perdido, sem projetos de longo prazo, apenas reagindo com casuísmos.
    Saudades do FHC...

    http://oglobo.globo.com/opiniao/o-que-as-pessoas-querem-10231222#ixzz2gfzZV0NP

    Trecho:
    Três coisas mudaram profundamente o Brasil, e para muito melhor: a Unidade Real de Valor, estranha criação de economistas, que preparou a introdução do Real; as privatizações (telecomunicações, siderurgia, mineração, petróleo, estradas); e a Lei de Responsabilidade Fiscal, com regras e limites ao gasto público.

    "Houve passeatas pedindo isso? Nenhuma. As pesquisas apontavam para isso? Não. O que houve foi liderança, uma capacidade de apontar rumos e uma articulação eficiente para aprovar o que tinha que ser aprovado no Congresso e implementar o que dependia da ação de uma tecnocracia eficiente".

    Essa é a observação muito pertinente do economista Fábio Giambiagi, em entrevista publicada no jornal “Estado de S.Paulo”, no último domingo. Aponta para um problema crucial nos dias de hoje: a falta de lideranças que... liderem, ou seja que não se guiem apenas pelo que os marqueteiros propõem a partir de pesquisas de opinião. Ou de manifestações populares.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Por isso que tem de acabar logo com a imprensa golpista, proibir índices econômicos que não sejam os oficiais (igual a Argentina) e buscar mais outros desgraçados para desviar a culpa (médicos).
  • Este governo está perdido, sem projetos de longo prazo, apenas reagindo com casuísmos.
    Saudades do FHC...
    ,

    2X

    A coisa está ficando tão feia que tem gente dizendo "saudades do tempo da ditadura". Hoje mesmo ouvi esta frase.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Que merda...
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Confirmado. Os “professores” são coniventes com os terroristas.
    Espero que continuem em greve e longe das crianças.

    http://oglobo.globo.com/rio/professores-agradecem-participacao-de-black-blocs-nas-manifestacoes-de-segunda-feira-10309964#ixzz2hFTYgUQQ
    Professores agradecem participação de Black Blocs nas manifestações de segunda-feira

    RIO - Professores agradeceram a participação e o apoio de todos os grupos que participaram das manifestações desta segunda-feira, inclusive os Black Blocs. Segundo a assessoria de comunicação do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio (Sepe), o agradecimento faz parte de uma moção lida durante a assembleia que reuniu cerca de 5 mil professores da rede municipal, realizada nesta quarta-feira no Clube Municipal, na Tijuca, Zona Norte do Rio. Ainda de acordo com o sindicato, todos os manifestantes serão bem vindos nos próximos protestos.
  • Essa não :(
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • O Alkcmin caiu do céu e decidiu autorizar a volta da bala de borracha. O Cabral, diante de toda a depredação que aconteceu, diz que sua polícia bola murcha agiu com serenidade e eficácia, dentro da lei...
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2013/10/16/para-atender-aos-novos-partidos-camara-tera-de-criar-102-novos-cargos-512186.asp
    Para atender aos novos partidos, Câmara terá de criar 102 novos cargos

    Isabel Braga, O Globo

    Para atender ao PROS e ao Solidariedade e garantir que as duas novas legendas tenham funcionamento de liderança, a Câmara terá que criar 102 novos cargos de confiança, 51 cargos para cada partido. Segundo o diretor geral da Câmara, Sérgio Sampaio, para isso será necessário aprovar, em plenário, um projeto de resolução criando os cargos e, depois, incluir na lei orçamentária, a previsão de gastos para o pagamento dos salários.

    Por isso, os dois novos partidos só poderão ter funcionamento completo de liderança a partir de 2014. Não há ainda previsão de custos com a criação dos novos cargos. Por enquanto, cada legenda deverá ter entre quatro a cinco servidores concursados para auxiliar no desempenho da função. Sampaio explicou que não há como atender ao pedido e garantir a criação, imediata, dos cargos, porque não há previsão orçamentária para esta finalidade.

    http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2013/10/15/dilma-distribuira-12-ministerios-como-parte-do-esforco-para-reeleicao-512057.asp
    Dilma distribuirá 12 ministérios como parte do esforço para reeleição

    Blog do Ricardo Setti

    Competência técnica dos futuros ministros?
    Experiência deles no respectivo ramo?
    Preocupação em melhorar a eficiência do governo?
    Preocupação em melhora o atendimento à população?
    QUE NADA!!!!

    A “reforma ministerial” que a presidente Dilma vai empreender a partir do começo do ano, dentro de dois meses e pouco, tem como PRINCIPAL — para não dizer ÚNICA — preocupação contentar partidos da atual base aliada, de forma a que entrem para a coligação que a apoiará em outubro de 2014.

    Caso o saco de gatos contraditório que é essa “base aliada” cause trombadas em palanques estaduais, ainda assim a distribuição de ministérios, acredita o governo, servirá para bloquear a tentação de que um ou outro partido se bandeie, nos Estados, para os palanques dos adversários do PT — a começar, claro, pelo PSDB de Aécio Neves e pelo PSB da aliança Eduardo Campos-Marina Silva.

    O PT costuma ser acusado de incorrer nas mesmas práticas que, antigamente, criticava nos partidos “tradicionais”. Na verdade, se formos medir tudo o que se tem feito nesses quase 11 anos de poder, as práticas do PT são ainda piores. E ainda ficam bravos quando criticados pelo uso da máquina pública…
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.